Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD


Posts recomendados

Boa tarde,

 

há 4 meses comprei as peças para montar um computador,

 

- Placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P;
- Processador AMD FX-6300;
- Memória RAM HyperX Fury 1866MHz 8GB;
- HD WD Caviar Blue 500GB;
- Placa de Vídeo NVidia GeForce 8400GS;

 

e usei uma fonte que tinha aqui em casa, não é nova: 

 

- Fonte C3-Tech PSN350S2;

 

desde o fim de Janeiro tenho tido problemas com a HD, apareceram bad blocks, e o computador começou a travar, dar a tela azul, etc. Resolvi passar o HDD Regenerator, que corrigiu uns problemas e consegui usar normalmente até ontem, que tive que passar de novo, mas dessa vez não houve sucesso. Já comuniquei com a loja sobre a garantia. 

 

O que pode ter sido a causa dos bad blocks? A fonte é bem velha e não sei se é confiável, além de não entender bem as voltagens, etc. 

 

11042120_864726726916755_2028408809_n.jp

 

A fonte pode ter sido a causadora dos bad blocks? Não dei nenhuma pancada no computador e a HD está bem presa. 

 

De qualquer forma, vou tentar usar o chkdsk, apesar de não achar que vá adiantar qualquer coisa. Então caso não consiga a garantia do produto, vou precisar comprar uma HD nova, de 500GB ou 1TB. Quais são as que dão menos problemas? Não irei usar nenhuma Blue da WD de novo, pois pesquisei um pouco e a taxa de erros dela é grande demais.

 

E quando tiver a HD nova, é melhor trocar a fonte também? 

 

Desculpem pelas perguntas espalhadas, mas é que não sei o que mais fazer, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá raphaeho.

O que parece é que sua fonte pode ter danificado o HD sim. O WD Blue é um bom HD e os poucos problemas que tenho visto são na realidade por causa do manuseio, transporte e/ou acondicionamento, não temos como saber se em algum ponto do processo ocorreu algum incidente com o HD.

De qualquer forma acredito que você deveria fazer um RMA para solicitar a reposição de seu HD, para isso você precisa registrar seu produto no site da Western Digital e verificar a garantia de se produto.

Abaixo o site para registro:
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=4msWkW.

Se você ainda esta procurando outro HD, isso vai depender do uso que você dará a ele, por exemplo se vai usar no escritório ou é para uso domestico, ou se é para games ou edição de videos etc.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá raphaeho.

O que parece é que sua fonte pode ter danificado o HD sim. O WD Blue é um bom HD e os poucos problemas que tenho visto são na realidade por causa do manuseio, transporte e/ou acondicionamento, não temos como saber se em algum ponto do processo ocorreu algum incidente com o HD.

De qualquer forma acredito que você deveria fazer um RMA para solicitar a reposição de seu HD, para isso você precisa registrar seu produto no site da Western Digital e verificar a garantia de se produto.

Abaixo o site para registro:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=4msWkW.

Se você ainda esta procurando outro HD, isso vai depender do uso que você dará a ele, por exemplo se vai usar no escritório ou é para uso domestico, ou se é para games ou edição de videos etc.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

 

Estou tendo problemas com essa garantia. A loja me mandou para a fabricante, mas a WD indica que a garantia é por conta do revendedor. Agora estou travando essa luta de garantia, complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá raphaeho.

Qual é o status de seu HD na garantia?

Você já tentou entrar em contato com o SAC da WD? O número é esse aqui: 0800-8917630.

Caso já tenha entrado em contato com o SAC, eles te pediram uma cópia da nota fiscal do seu HD?

No aguardo.

Abraço.

A loja me informou o seguinte:

"A garantia do hd do senhor, como descrito em nossa política de garantia (http://www.terabyteshop.com.br/ajuda/politica-de-vendas-trocas-e-devolucoes) é feita diretamente com o fabricante."

Entrei no site da WD e inseri o número de série da HD, e o status retornado é que não há garantia, somente pelo revendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja me informou o seguinte:

"A garantia do hd do senhor, como descrito em nossa política de garantia (http://www.terabyteshop.com.br/ajuda/politica-de-vendas-trocas-e-devolucoes) é feita diretamente com o fabricante."

Entrei no site da WD e inseri o número de série da HD, e o status retornado é que não há garantia, somente pelo revendedor.

 

Olá raphaeho.

Neste caso o melhor é telefonar para o SAC, esse é o número: 0800-8917630.

Eles provavelmente irão pedir para informar o número de série de seu HD e a nota fiscal.

Acredito que o SAC da WD vai te ajudar, depois posta aqui o que aconteceu.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!