Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter dois SOs em dois HDs diferentes?


Posts recomendados

Olá, tenho o Windows 7 Ultimate instalado no meu PC e quero instalar o Linux Ubuntu 14.10 em um segundo HD que eu tenho no meu PC. Sei que dá para dividir meu primeiro HD em duas partições e usar o dual boot, mas tem como fazer isso com dois HDs diferentes e se sim, como?

Obs: Os meus dois HDs são IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tem sim, para ser mais seguro. Instale o Windows no primeiro HD com o segundo HD desligado. Depois desligue o HD que você instalou o Windows e ligue o outro HD e instale o Linux. O trabalhoso é que você terá que definir no BIOS qual HD será o de boot quando quiser trocar de sistema, a não ser que a placa-mãe tenha alguma tecla de atalho onde você pode escolher o HD para boot sem ser necessário entrar no setup da BIOS.

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim, para ser mais seguro. Instale o Windows no primeiro HD com o segundo HD desligado. Depois desligue o HD que você instalou o Windows e ligue o outro HD e instale o Linux. O trabalhoso é que você terá que definir no BIOS qual HD será o de boot quando quiser trocar de sistema, a não ser que a placa-mãe tenha alguma tecla de atalho onde você pode escolher o HD para boot sem ser necessário entrar no setup da BIOS.

 

Abrass.

Na verdade já tinha pensado nisso, mas como você disse é trabalhoso. Teria que ficar ou desconectando ou mudando os jumpers do HD quando fosse iniciar com o Linux. Queria saber se tem algum jeito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!