Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo De Lima Henning

Como ter dois SOs em dois HDs diferentes?

Recommended Posts

Olá, tenho o Windows 7 Ultimate instalado no meu PC e quero instalar o Linux Ubuntu 14.10 em um segundo HD que eu tenho no meu PC. Sei que dá para dividir meu primeiro HD em duas partições e usar o dual boot, mas tem como fazer isso com dois HDs diferentes e se sim, como?

Obs: Os meus dois HDs são IDE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sim, para ser mais seguro. Instale o Windows no primeiro HD com o segundo HD desligado. Depois desligue o HD que você instalou o Windows e ligue o outro HD e instale o Linux. O trabalhoso é que você terá que definir no BIOS qual HD será o de boot quando quiser trocar de sistema, a não ser que a placa-mãe tenha alguma tecla de atalho onde você pode escolher o HD para boot sem ser necessário entrar no setup da BIOS.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim, para ser mais seguro. Instale o Windows no primeiro HD com o segundo HD desligado. Depois desligue o HD que você instalou o Windows e ligue o outro HD e instale o Linux. O trabalhoso é que você terá que definir no BIOS qual HD será o de boot quando quiser trocar de sistema, a não ser que a placa-mãe tenha alguma tecla de atalho onde você pode escolher o HD para boot sem ser necessário entrar no setup da BIOS.

Abrass.

Na verdade já tinha pensado nisso, mas como você disse é trabalhoso. Teria que ficar ou desconectando ou mudando os jumpers do HD quando fosse iniciar com o Linux. Queria saber se tem algum jeito mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

BCD do Windows faz isso, Grub faz isso. Só instalar o boot no HD primário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a BIOS tiver menu de boot, basta instalar os sistemas separados e depois escolher com qual HD você deseja realizar o boot.

Claro, sempre vai haver uma preferência por A ou B.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a BIOS tiver menu de boot, basta instalar os sistemas separados e depois escolher com qual HD você deseja realizar o boot.

Claro, sempre vai haver uma preferência por A ou B.

Mesmo que o meu HD de Linux seja o slave vai ser ele que vai dar o boot?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais