Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD WD Caviar Green Ruído.


Decarine

Posts recomendados

Montei meu pc recentnimente, seguem as configurações

i7

EVGA bronze 600W

win 7

3HD 2TB WD green

Gtx 750ti

...

 

Nas duas primeira semanas ele não emitia nenhuma tipo de barulho ou ruido, depois disso comoçou um ruido extremamente chato que creio ser do HD, já baixei programas para ver a "saude" do HD e em todos eles estão saúdaveis. Queria saber se esse barulho é normal ou tem algum problema já que inicialmente o ruido era 0 tanto na hora de ligar o pc quanto quando ele já estava ligado, e agora parece que ficou maior.

Sei que o HD é um disco e ao girar emite um barulho, porém junto com esse barulho há um outro barulho, não sei explicar direito se são ums travadas ou algo arranhando, já apertei parafusos mas continua.

 

PS: O barulho pareceu aumentar depois que instalei uma placa wifi, mas não creio que o problema seja dela.

 

PS²: Não estou no pc no momento mas posso depois colocar um video com o barulho, já me disseram que o ruído é normal mas sou meio neurótico, e como inicialmente não fazia quero saber porque agora faz sendo que os hD ainda estão com uns 80% do espaço livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Pois então, será que esse barulho é mesmo do HD? Não pode ser de outra coisa, como o cooler do processador? 

De qualquer forma, tente dar uns apertões na estrutura interna das baias enquanto o computador estiver ligado, as vezes elas "ringem" mesmo. 

Aguardo o vídeo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Pois então, será que esse barulho é mesmo do HD? Não pode ser de outra coisa, como o cooler do processador? 

De qualquer forma, tente dar uns apertões na estrutura interna das baias enquanto o computador estiver ligado, as vezes elas "ringem" mesmo. 

Aguardo o vídeo.

abs

Creio que seja do HD mesmo o barulho, o estranho é o porque de ter começado de uma hora para outra.

Não vou passar em casa hoje então fico devendo o video.

Tanto a fonte e o cooler do processador não emitem barulho significativo, o do processador posso controlar a velocidade e sempre deixo no minimo.

 

 

Se alguém mais tiver uma ideia do que seja ou porque começou ou até uma solução agradeço, btw o pc funciona normalmente e não chega a esquentar, o barulho é mais alto na hora de ligar, depois ameniza um pouco.

 

Ps: Tem algum programa para desligar o HD quando não estiver em uso, 2 dos 3 uso para guardar arquivos então não tem a necessidade de ficar ligado o tempo inteito, se o barulho for do hd isso já amenizaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Todo HD faz um certo barulho, uns mais outros menos devido a rotação, mas o barulho mais comum é como um leve zumbido quando a energia oscila, normalmente quando liga o pc, e um pouco talvez em um clique ocasional quando a cabeça de leitura está se posicionando.

Acontece as vezes de no transporte ou armazenamento o HD ter sido danificado internamente, e por isso faz esse barulho todo.

O WD Green foi feito para ser um HD mais silencioso, então qualquer coisa fora desse padrão deve ser verificada. Se quiser, teste ele com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD (Link para download: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=dqDcSS ), e se a garantia ainda estiver valendo, entre em contato com o suporte para substituírem ele pra você.

 

Boa sorte!

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem 3 hd`s ativos? Pode ser que o barulho total seja a soma dos tres barulhos juntos. Mas para tirar a dúvida, vou te dar uma sugestão.  Inicie o PC com um HD de cada vez e deixe os cabos de alimentação dos outros dois HD`s desconectados.

Se houver mudanças no ruido, voce analisa qual é o HD que está mais barulhento, ou se todos fazem um pouco de barulho e os barulhos se somam quando todos estão ligados ao mesmo tempo.

Eu ainda acho que pode não ser barulho de HD, pois isso é pouco comum em Hd's modernos. voce tem certeza que o barulho não é na fonte? A ventoinha costuma fazer barulho e também a ventoinha dos processadores da linha core i costuma acelerar e desacelerar sozinha, para manter a temperatura estável. Eu acho difícil dar barulho anormal em 3 HD`s  ao mesmo tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui nas config

 

voce tem 3 hd`s ativos? Pode ser que o barulho total seja a soma dos tres barulhos juntos. Mas para tirar a dúvida, vou te dar uma sugestão.  Inicie o PC com um HD de cada vez e deixe os cabos de alimentação dos outros dois HD`s desconectados.

Se houver mudanças no ruido, voce analisa qual é o HD que está mais barulhento, ou se todos fazem um pouco de barulho e os barulhos se somam quando todos estão ligados ao mesmo tempo.

Eu ainda acho que pode não ser barulho de HD, pois isso é pouco comum em Hd's modernos. voce tem certeza que o barulho não é na fonte? A ventoinha costuma fazer barulho e também a ventoinha dos processadores da linha core i costuma acelerar e desacelerar sozinha, para manter a temperatura estável. Eu acho difícil dar barulho anormal em 3 HD`s  ao mesmo tempo.

u

 

Amigo,

Todo HD faz um certo barulho, uns mais outros menos devido a rotação, mas o barulho mais comum é como um leve zumbido quando a energia oscila, normalmente quando liga o pc, e um pouco talvez em um clique ocasional quando a cabeça de leitura está se posicionando.

Acontece as vezes de no transporte ou armazenamento o HD ter sido danificado internamente, e por isso faz esse barulho todo.

O WD Green foi feito para ser um HD mais silencioso, então qualquer coisa fora desse padrão deve ser verificada. Se quiser, teste ele com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD (Link para download: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=dqDcSS ), e se a garantia ainda estiver valendo, entre em contato com o suporte para substituírem ele pra você.

 

Boa sorte!

Até mais.

Fui nas configurações de energia e coloquei os HD's segundários para desligar quando não tiverem sendo usados e o barulho de como se algo estivese arranhando continua, ou o problema é com o principal ou não é do HD, se não for do HD não sei o qu~e poderia ser. Tentei gravar o audio mas ficou ruim, mesmo assim PARECEU dar uma diminuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decarine,

Tente testar um por um, como sugerido pelo amigo @Wal SJC.

Retire os HDs das baias e ligue apoiado na mesa, assim talvez você consiga identificar melhor qual HD pode estar fazendo barulho. Depois volte o HD para a baia, teste em diferentes posições, tente eliminar o maior número de situações em que o HD poderia fazer barulho dentro do seu computador. Se os HDs estiverem Ok e o barulho persistir, talvez seja interessante procurar uma assistência técnica para te ajudar a encontrar o problema.

 

Como disse anteriormente, é normal o HD fazer um certo barulho, mas se o ruído estiver acima do normal, então pode ser que algo esteja errado com ele e te aconselho entrar em contato com o suporte.

 

Boa sorte,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é HD, pode ser o cooler da fonte, o cooler do processador ou algum outro cooler.

voce poderia desligar os 3 hd's (tirar o cabo de energia deles) e dar um boot no pc pelo dvd do windows, só para ver se o barulho some ou continua.

Se continuar o barulho, não tem nada a ver com HD.

Eu acho que isso é o mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...