Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre upgrade para AMD FX-4300


Posts recomendados

Minha placa mãe é bem antiga, e começou a dar problema e assim continuou... estou querendo mudar pra plataforma AMD, mais precisamente FX4300, meus recursos são limitados, sendo assim vou ter um desempenho melhor que meu antigo?

Peço uma ajuda a quem entende mais que eu.

Processador antigo:i3 primeira geração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse FX-4300 está meio carinho. Você também teria que comprar placa de vídeo, pois ele não tem vídeo integrado. As placas-mãe ou são caras ou são gambiarras. Não recomendo para uma configuração econômica. 

 

Eu acho melhor um Pentium G3220 com uma H81. Tem também as APUs, mas eu estou um pouco por fora delas.

 

Usa o micro para o quê?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar um FX-4300 é melhor pegar o FX-6300 pois a diferença de preço está minima.
 

 

Tem também as APUs, mas eu estou um pouco por fora delas.

 

Usa o micro para o quê?

 

APU só é bom se você não tem nenhuma pretensão em comprar uma placa de video. Se isso for seu caso, recomendo um A10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor ou o Pentium G2320 ou um i3-4150 com placa-mãe H81. Veja o que cabe melhor para o seu bolso. Depois você fica com infinitas possibilidades de upgrade de CPU.

 

Tem o G3258 por um ótimo preço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620622680-processador-intel-pentium-g3258-320-ghz-mania-virtual-_JM. Ele é desbloqueado. Depois dá para fazer um over com a H81, pois a maioria das H81 e das B85 vieram com suporte para over nesses processadores.

 

Qual é a sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,tem certeza? Pois eu só vi um vídeo da Asus em que um funcionário diz que a H81M-A faz over com o pentium G 3258.Se tiver outras marcas e modelos,inclusive B85,eu nunca ví ou ouvi sobre isso.

Aí tem que conferir se é isso mesmo,pra não ter que comprar outra peça ou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!