Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando a intel lançará novos processadores? Está faltando alguns processadores básicos no mercado?


OpaioX

Posts recomendados

Deve ser por causa da alta do dólar e eles estão esperando estoque. Já estou vendo FX-6300 por 450 reais :( Não vem nada por aí para desktop, até porque o Haswell já teve o refresh, desde os i7 até os Celeron, e os Broadwell para desktop só vêm no meio do ano, ou seja, tem muita estrada pela frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Evandro

@Contiusa

 

obrigado pelas respostas gente, e será que haverá mudanças na linha I3, I5 e i7 num futuro próximo? Exemplo: será que  a Intel pensa em colocar mais núcleos nesses processadores?  Tipo, poderíamos ver um I3 com 3 ou 4 núcleos reais? Um i5 com 6 ou mais núcleos reais e um i7 com uns 10 a 20 núcleos reais (exagerei nesse rsrsrsr)?

 

Por que pergunto isso? Ora, porque sabemos que há uma dificuldade em melhorar o desempenho dos processadores, e nos últimos anos ( 13 anos??), isso tem sido feito graças ao aumento do poder de processamento paralelo (os núcleos??). O i3, desde o lançamento continua tendo 2 núcleos mais dois simulado.

 

Vejo muita gente falando de jogos que já pedem 4 núcleos, no caso da intel seria um I5. Mas se pegarmos todos os modelos, os I5 estão no topo. Os jogos que estão evoluindo muito e os processadores não conseguem acompanhar ou sempre foi assim e os jogos ( me refiro  os jogos novos, lançamentos etc) sempre exigiram processadores mais forte? ou a tendência são dos jogos "novos", ditos "pesados" exigiram muito do processador, também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes !

 

 

@Evandro

@Contiusa

 

obrigado pelas respostas gente, e será que haverá mudanças na linha I3, I5 e i7 num futuro próximo? Exemplo: será que  a Intel pensa em colocar mais núcleos nesses processadores?  Tipo, poderíamos ver um I3 com 3 ou 4 núcleos reais? Um i5 com 6 ou mais núcleos reais e um i7 com uns 10 a 20 núcleos reais (exagerei nesse rsrsrsr)?

 

Pouco provável.

 

Talvez um i7 mais forte, mas, e o preço ? ;)

 

Os topo de linha hoje são de 8 núcleos, a Intel tem chips de 10, mas haja grana.. e eles são pra plataforma 2011. Eu acho que, no máximo, algum i7 de 6 núcleos na plataforma 1150 ou outra que eles venham a usar no futuro, daqui uns 2 anos. Acho !

 

 

Por que pergunto isso? Ora, porque sabemos que há uma dificuldade em melhorar o desempenho dos processadores, e nos últimos anos ( 13 anos??), isso tem sido feito graças ao aumento do poder de processamento paralelo (os núcleos??). O i3, desde o lançamento continua tendo 2 núcleos mais dois simulado.

 

 

Sim, desde os primeiros dual core que os caras vem aumentando o número de núcleos, mas também estão aumentando o IPC, que é o rendimento dos processadores.

Se você pegar os primeiros i7 e comparar com os atuais, vai ver que eles melhoraram em tudo, mantendo o número de núcleos.

 

O i3 deverá continuar com 2 pensando que tem 4, é o que o diferencia do Pentium. Pro i3 ter 4 como tem o i5 hoje, o pelotão de cima teria que subir vários degraus.

 

 

Vejo muita gente falando de jogos que já pedem 4 núcleos, no caso da intel seria um I5. Mas se pegarmos todos os modelos, os I5 estão no topo. Os jogos que estão evoluindo muito e os processadores não conseguem acompanhar ou sempre foi assim e os jogos ( me refiro  os jogos novos, lançamentos etc) sempre exigiram processadores mais forte? ou a tendência são dos jogos "novos", ditos "pesados" exigiram muito do processador, também?

 

Não acho que os jogos estejam evoluindo muito. Temos processadores de 64 bits no mercado já faz um baita tempo, processadores com 4 núcleos também, e ainda hoje os dois recursos não são obrigatórios. Eu acho uma incoerência da peste isso, exigem processador de dois núcleos, todos os bi nucleares são 64 bits, mas não usam este recurso.

 

Eu diria que agora, finalmente, os jogos estão chegando no poder dos multinucleados. E tende a chegar neles e estabilizar, já que quem manda nos jogos são os consoles (Xbox e PlayStation), que foram renovados ano passado. O mesmo vale para placas de vídeo, em partes. Pode esperar que muitos jogos novos virão como DirectX 12 e depois disso não vai ter muita evolução e nem necessidade de uma placa de vídeo DX 14, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!