Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Memoria Ram em Notebook


Posts recomendados

Olá pessoal, quero fazer um Upgrade de memoria ram no meu notebook, mas eu não entendo muito como funciona.

 

Minha pergunta é a seguinte, como eu sei quanto de memoria ram meu notebook suporta, e qual é a frequência da memoria.

 

Tipo se meu notebook suporta 8Gb, eu posso colocar um único pente de memoria ou eu coloco 2 pentes de 4Gb desde já agradeço a todos que responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver primeiro se a memória não é soldada na placa-mãe.

Vários notebooks da Asus e da Samsung, principalmente das linhas mais populares, vem com a memória soldada na placa, não tem como fazer upgrade.

Antes de comprar, verifique isso.

 

Outras marcas eu não sei, mas podem ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá pelo mais prático, vire seu note de "barriga para baixo" abra a pequena porta  traseira, e veja quantos slots tem e quantos pentes tem, se tiver um só, voce pega os dados dele para comprar outro, mas antes precisa saber a capacidade total que ele suporta.

Ele pode por exemplo suportar apenas 4 GB, ter dois slots mas te apenas uma memória de 4 GB instalada, nesse caso nada a fazer se a capacidade total for 4 GB, então é fundamental saber esse valor para não gastar dinheiro a toa.

Outro detalhe, se o seu processador não tem suporte a sistema opeacional de 64 bits, não instale mais de 4 GB porque sistemas de 32 bits só utilizam essa quantidade.

Sobre a capacidade total de seu equipamento só o manual ou site do fabricante é que pode dizer.

Obs: Para soltar o pente de memória é necessário afastar as presilhas para o lado para que o pente de uma ligeira "basculada" e possa ser retirado.

Veja imagem abaixo para ter uma ideia:

 

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/04/01/memoria3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antes de comprar, verifique as especificações da sua memória pelo  AIDA64:

 

http://download.aida64.com/aida64extreme520.exe

 

Após abrir o programa, vá na seção Placa mãe / SPD, lá estão todas as informações necessárias.

 

Para imprimir, faça o seguinte caminho: Relatório / Seleção Pesonalizada / Placa-mãe / SPD (desmarque as outras opções) / HTML / Finalizar / Imprimir.

 

O que vai guiar voce na hora da compra são as Propriedades do Módulo de Memória, principalmente se voce for comprar um segundo módulo para trabalhar junto com o primeiro.

Seu note aceita um total 8 Gb.

Verifique no manual qual é o máximo aceito em cada slot, se é 4 Gb ou 8 Gb

Se ele trabalhar em dual channel, melhor colocar 4 Gb em cada slot, mesmo que aceite 8 Gb em um slot só.

 

Com a especificação impressa em mãos, voce tenta comprar outro módulo identico ao original, o que nem sempre é possível.

Se não conseguir outro módulo identico, atente para o seguinte:

Se for para trabalhar em dual channel, os itens do relatório:

- tamanho (ranks e banks),

- tipo,

- velocidade,

- largura de banda,

- tensão,

- método de detecção de erros,

- taxa de atualização, 

devem ser obrigatoriamente iguais.

 

Os demais itens não é obrigatório, mas é preferível.

Isso vai garantir a perfeita compatibilidade e o bom funcionamento dos dois pentes juntos.

Mas se conseguir um pente da mesma marca, vai ficar melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC

Aproveitando a receita para o meu caso, segui seus procedimentos em relação ao AIDA64, só fiquei com uma dúvida: como você sabe que o note aceita um máximo de 8GB? Esta informação está no relatório do AIDA64 ou pesquisou em local separado?

 

Está nas especificações do notebook, que você encontra geralmente no manual do usuário ou no site do fabricante;

E nas especificações da placa-mãe usada no note, que você encontra na internet, após verificar o modelo da mesma no Aida64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!