Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal componentes PC


Posts recomendados

Olá galera do Clube, bom estava fazendo uma pesquisa sobre a temperatura de componentes para PC e quando elas se tornariam perigosas, achei esse artigo: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/12173-qual-a-temperatura-ideal-para-os-componentes-de-um-computador-.htm, que é de 2011 e fora isso não encontrei mais nenhuma informação que pudesse considerar atual ou confiavel, bom estou com um gabinete que estou considerando pequeno para minha configuração e como troquei minha GPU recentemente me veio essa duvida sobre a temperatura até porque a organização de cabos dentro dele está deixando muito a desejar:

 

20150316_175156_zpsfqzqreuf.jpg

 

Reparem que para tentar compensar ele possui 3 exaustores no gabinete, um na traseira e dois na tampa, mesmo assim não sei se as temperaturas estão ideais:

 

temperatura_zps3x7njrnb.jpg

 

Rodando alguns jogos como Shadow of Mordor as temperatura ficam assim:

 

20150321_214409_zpsbm8kzrue.jpg

 

Essas porcentagens ao lado da temperatura da GPU corresponde ao uso dela e a uso dos Fans, dizem que nas placas da NVIDIA é coloco em 30% e não passa disso e por isso se recomenda o uso de programas como o MSI Afterburner para aumentar se a temperatura da GPU subir, minha GPU é essa:

http://galax.net/PT/960exoc.html

 

Então o que acham, a temperatura está legal? precisa melhorar? o que posso fazer pra melhor sem grandes custos? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está absolutamente normal... mas esse cable management aí meu cegou os olhos. Me fez lembrar de uns bons anos atrás quando eu não tinha ideia de como organizar os cabos.

 

O interessante seria pegar um gabinete mais atual, com estrutura com a fonte ficando embaixo, espaço para o cabeamento atrás da mobo, etc. Se vai dar diferença na temperatura? Chuto no máximo uns 3 graus.

 

A grande questão aí é o acumulo de poeira e o fluxo de ar nesse seu gabinete. Está bem precário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!