Ir ao conteúdo

Windows 8.1 64Bits vs Windows 7 64Bits!

DouglineSB

Posts recomendados

Postado

Oi povo do CdH, eu to com uma dúvida em questão de qual SO pegar pro meu novo PC gamer...

Eu uso atualmente o Windows 7 32 Bits, e tipo ele é perfeito, simples, leve (nem tanto por ser 32 bits e limitar a Memória RAM), eu sei onde fica tudo quanto é configuração, programa, bibliotecas, pastas, arquivos, aplicativos, etc. , mas como eu to montando um PC novo vou comprar outro SO né, mas no PC do meu trabalho eu uso o Windows 8.1 Enterprise 64 bits, e mano, é muito confuso esse sistema velho, não tem mais o simples menu iniciar, você clica no logo do Windows onde seria o menu iniciar e vai pra outra página, que agora é o menu iniciar, e aquela ***** é toda bagunçada, tem que ficar jogando os apps da lisa pro menu se não tem que ir na lista toda hora, pra acessar o painel de controle eu tive que pesquisar "painel de controle" pra achar da primeira vez, quando to na internet e vou abrir outra guia e clico sem querer na parte de cima (que por sinal a guia termina encostada na parte de cima da tela -.-) ai aparece aquela "mãozinha" e manda minha tela pra *****', pra abrir uma simples foto ele abre outra página e depois tem que ficar fechando, namoral cagaram um SO e deram o nome de Windows...

Mas enfm eu queria saber, ja que o PC é novo, se tem algum recurso no 8 que não tem no 7 que faz diferença em games, ou se tem alguma limitação, porque eu to pensando seriamente em comprar um W7 Home Premium 64Bits que é o que eu uso (mas é 32 bits), que pra mim ta perfeito, do que atualizar o SO, e eu vi também que vai sair o Windows 10, ou ja saiu, é muita frescura que a Microsoft quer inventar e só gera problemas!  <_<

Mas isso que eu queria saber, compensa esse W8.1 novo que ta mais barato que o W7 pra games, ou não tem diferença nenhuma??

Postado

A diferença mesmo é só no sistema, pois você não perderá nada com o Win 7 64bits, a não ser algum recurso exclusivo do Windows 8...mas comprando qualquer um dos dois, você garantirá um upgrade grátis para Windows 10 assim que for lançado (acho que em Setembro).

Postado

DouglineSB, 

Cara, sinceramente não sei te dar detalhes e respostas técnicas sobre a diferença dos dois em questão de jogos e tal.

Porém por experiência própria, prefiro o Windows 7 para jogos, já que é um sistema mais leve e consome menos uso do CPU e

RAM. 

Fiz testes tanto com o Win 8 e 8.1, ambos não atingiram o que esperava e pelo contrário, as vezes causaram estresse.  :mad:

Acho que o diferencial do Windows 8.1 são em telas touch, onde a interação com ele passa a ser interessante, como já testei em alguns tablets com o S.O.

Então, em meu ponto de vista, Windows 7 sem dúvidas.

Postado

Na minha opinião, o Windows 7 vai mais direto ao que interessa, ou seja, tem menos frescuras que consomem recursos do PC.

O Windows 8.1 tem a vanatagem de iniciar um pouco mais rápido e ser "bonito", mas no geral eu acho ele mais pesado.

No meu caso particular, processador fraquinho (Core i3 2120) e 4 Gb de memória, o Windows 7/64bits roda mais macio.

Postado

Valeu ai pessoal, só confirmaram o que eu ja estava pensando, W8.1 é muita coisa desnecessária que eles fizerem, o W7 é muito mais fácil de se usar, a primeira vez que fui mexer no W8 parecia que eu nunca tinha encostado num PC de tão bagunçado que é -.-'

Mas é isso ai, obrigado pela opnião de vocês! o/

Postado

Valeu ai pessoal, só confirmaram o que eu ja estava pensando, W8.1 é muita coisa desnecessária que eles fizerem, o W7 é muito mais fácil de se usar, a primeira vez que fui mexer no W8 parecia que eu nunca tinha encostado num PC de tão bagunçado que é -.-'

Mas é isso ai, obrigado pela opnião de vocês! o/

Kkk senti quase a mesma coisa, só mexi um ou duas vezes e não quero nunca mais. ^_^

Postado

A não ser que você ficarás somente em jogos antigos, o Windows 7 é excelente para teu caso.

Mas se, você está montando um novo PC para jogos da atualidade e posteriores, então lhe digo que o 8.1 e ou 10 será uma escolha mais sábia.

Atualmente já se fala em "DirectX12" e ele não rodará em Windows 7 seja a arquitetura que for.

Com isso se pretende montar seu PC para acompanhar jogos atuais, oriento que pense com carinho antes de investir num novo SO.

A proposito o Windows 8.1 não tem este peso todo como li nos comentários acima, eu testei por 1 ano a versão preview x64 dele num Dual Core E6700 3.2GHz 4Gb RAM e só tive problemas com compatibilidade em 3 jogos somente, no resto ele rodou super bem sem consumo excessivo de ram ou processador.

A questão da confusão existe, porém é questão de uso dele, após um tempo a gente aprende e se acostuma onde buscar por algo, além de que na internet existem milhares de dicas para ele.

Entretanto a palavra final, a decisão e usabilidade serão tuas.

Boa Sorte.

Postado

eu utilizo ambos os sistemas e nunca tive nenhuma dificuldade para nenhum. O windows 8.1 é mais rápido e tem um melhor gerenciamento de memória. Para quem é desses como você que não tolera a falta do menu iniciar clássico é só instalar este programinha aqui  http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php  que fica muito bom e igualzinho ao 7, porém com a pequena melhora de velocidade comparando com o 8.1 . Só continuo utilizando o windows 7 em um dos meus cinco computadores por causa de uma placa de USBs PCI que não tem drivers para ela no windows 8.1 , logo apresenta incompatibilidade. Já sobre o windows 8 eu simplesmente detesto, e é muito esquisito não ter o botão do menu iniciar/tela inicial .  Eu não investiria num windows 7 no momento e nem no 8.1 . Esperaria o windows 10, mesmo eles prometendo atualização gratuita para usuarios dos windows 7,8 e 8.1 durante 1 ano, eles nao deixam claro se o sistema continuará funcionando com a licença da versão anterior após esse primeiro ano. E mesmo assim se funcionar e o computador tiver de ser formatado, teria que instalar o windows 7,8 ou 8.1 primeiro, para depois tentar atualizar... muita complicação!

Postado

A Microsoft confirmou, upgrade grátis para Windows 10 no primeiro ano (2015) para usuários do Windows 7 e 8, mas talvez seja uma versão básica.

"Sim e Não" ! Existem centenas de matérias polêmicas sobre esta atualização "Free" de SO para Windows 10. 

Será grátis sim por um período de 1 ano! http://gizmodo.uol.com.br/windows-10-gratis/ e https://www.meuwindows.com/windows-10-pode-nao-sair-de-graca-pra-todos/

Para os usuários piratas terão uma forma diferenciada  para se regulamentar. http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/cinco-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-windows-10-em-versões-piratas.html

Esta informação li de vários sites e fóruns e sugiro que dêem uma lida começando pelos links que postei.

Postado

É isso mesmo, a Microsoft já tinha dito que iria ter uma versão grátis do Windows 10, para meio que evitar a pirataria, então, quem não pagar fica com a versão básica. Eu pretendo comprar a licença do Windows 10, isso é, se não estiver muito cara...

Postado

Pra escolher entre o seven e o 8.1 bem melhor o 7, o 8.1 é cheio de bugs, já usei todos os Windows 7, 8 e 8.1 e achei o home premium o melhor para games, hoje em dia estou usando um preview do Windows 10 q pode baixar no próprio site da Microsoft, olha até agora o sistema tá de boas milllll X m3lhor q o 8.1 e voltou o menu iniciar ^^ mais ressaltando q em outubro ou é em setembro q vence a validação mas daqui pra lá muitas águas vão rolar ^^

Postado

É vamos ver o que vai acontecer com esse Windows 10 ai, porque eu vou pegar a licença daqui uns 6 ou 7 meses só, que é depois de montar meu PC, até la o W8.1 pode melhorar em alguma coisa, mas ta difícil de achar Windows 7 sem ser só o número da licença sem a mídia, então é capaz de eu acabar pegando W8.1 mesmo, mas se ja tiver saído Windows 10 e tiver bom ai vou optar por ele! Mas muito obrigado por me ajudarem com a opnião de vocês!  :bye:

Postado

É vamos ver o que vai acontecer com esse Windows 10 ai, porque eu vou pegar a licença daqui uns 6 ou 7 meses só, que é depois de montar meu PC, até la o W8.1 pode melhorar em alguma coisa, mas ta difícil de achar Windows 7 sem ser só o número da licença sem a mídia, então é capaz de eu acabar pegando W8.1 mesmo, mas se ja tiver saído Windows 10 e tiver bom ai vou optar por ele! Mas muito obrigado por me ajudarem com a opnião de vocês!  :bye:

voce tendo a sua licença (Product Key), pode baixar o software direto do servidor da Microsoft.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!