Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas, PC Desliga sozinho


Posts recomendados

Galera, primeiramente bom dia a todos e acima de tudo peço o perdão ao fórum caso eu esteja postando em local indesejado.

O meu problema se reconstitui no seguinte.

Fui viajar para São Paulo e passei alguns meses lá, minha cunhada e meu sobrinho ficaram na minha casa no tempo em que eu estive fora

quando voltei meu pc estava (e ainda esta) desligando sozinho,nada de tela azul, apenas desligando mesmo, e quando eu ligava novamente 

ele fazia o bip normal e segundos depois desligava novamente. Fiquei mega preocupado com meu PC e em seguida fiz uma mega limpeza nele

troquei pasta termica e etc, só que continua o problema, percebi que meu processador quando eu toco nele ele esta de uma forma estão quente que "queima" a mão

depois de minutos meu pc liga, mas passando algumas horas menos de 3Hrs ele desliga de novo,estou querendo fazer um Upgrade nele mas queria muito dicas do pessoal

pra saber qual processador eu posso colocar compativel e etc.

 

 

Minhas configurações são essas :

Placa mãe> MSI A55M-P35 (MS 7697)

Processador> TripleCore AMD A6-3500, 2317 MHz

Placa de Video> NVIDIA GeForce GTX 650

Memoria>  Kingston 99U5471-020.A00LF 4GB e 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM

Fonte> Fonte C3 Tech ATX 500W DSAII-500VE

Cooler> Aqueles Simples de  30 conto '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, sua fonte não é muito confiável, mas a culpa dos desligamentos PODE não ser dela. 

 

O que você deve fazer, é instalar algum programa que monitore sua temperatura, veja se o processador ou placa de vídeo estão atingindo temperaturas muito altas e causando os desligamentos, pois processadores AMD costumam esquentar bastante, e se não tiver uma ventilação adequada (o cooler stock, que é projetado para ele, não consegue mante-lo frio), pode esquentar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, sua fonte não é muito confiável, mas a culpa dos desligamentos PODE não ser dela. 

 

O que você deve fazer, é instalar algum programa que monitore sua temperatura, veja se o processador ou placa de vídeo estão atingindo temperaturas muito altas e causando os desligamentos, pois processadores AMD costumam esquentar bastante, e se não tiver uma ventilação adequada (o cooler stock, que é projetado para ele, não consegue mante-lo frio), pode esquentar demais.

 

Se você colocou a mão ele estava sem cooler. Acho que o seu problema é aquecimento. Isso porquê você não tem um cooler de marca. Os processadores da AMD esquentam muito. Então você pode comprar um cooler. Eu recomendo esse cooler.

 

GuilhermerGB eu tenho um programa chamado AIDA64 foi onde vi minhas configurações, meu pc tem um cooler acima do processador, mas é daqueles bem vagabundos do mercado tipo esse http://www.chillblast.com/AMD-Stock-Cooler.htmlvou colocar as temperaturas que estão indicadas nesse momento:

Processador : 87º 

placa-mãe : 42º

núcleo 1/ CPU 1: 43º

núcleo 3/ CPU 1 43º

núcleo 2/ CPU 1 43º

....... Outros numeros sao Hd e etc....

 

Andrighi sobre esse link que você mandou, ele é compativel a minha placa mãe ? 

e outra esqueci de avisar que meu computador vive aberto, isso é algum problema ?

 

Obrigado por me responderem assim tão depressa  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

87ºC  :eek:  Isso aí está alto demais, tem que dar um jeito nisso!!! O máximo para um processador é por volta de 70ºC, isso no máximo mesmo.

 

Rapaz e o que eu devo fazer ? preciso de ajuda com urgência !!!! :( 

Sobre a CPU ficar aberta tem algum problema ?

e sobre Cooler, qual eu devo comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz e o que eu devo fazer ? preciso de ajuda com urgência !!!! :(

Sobre a CPU ficar aberta tem algum problema ?

e sobre Cooler, qual eu devo comprar ?

Comprar um cooler. O problema de ficar aberta é que pode entrar sujeira. O cooler pode ser o indicado pelo @andrighi , ele é compatível com Intel e AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...