Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, nas ultimas semanas estou me incomodando com o que aparenta ser o HD.

O que está acontecendo é o seguinte, eu simplesmente estou realizando uma tarefa normal por exemplo navegando na internet, abrindo pastas e até mesmo em stand by rodando sem fazer absolutamente nada. E o PC simplesmente trava, durante cerca de 30s, a luz do HD  fica completamente acesa o uso salta para 100% e mantém nessa mesma linha, já instalei o W7 e W8 ambos ocorrem esse problema, já fiz as mudanças na memória virtual e o problema persiste...

Já passei o HD Tune e não tem nenhum bad block e a "vida" do HD está 100% sem nenhum erro  tem pouco mais de 1 ano de uso, é um Western Digital 500GB.

Alguém pode me dar uma luz? 

HDZUADO.jpg

Postado

Olá

Quais as configurações da máquina? Poste imagens dos setores ( Health ) e ( Error ).

É um 8350, 8 GB RAM, E 7850 FONTE COUGAR 550W

HDTUNE2.jpg

Estou tentando passar o error novamente mas o hd não está ajudando está travando direto!

Postado

Em princípio o HD está bom, poderá testar com outro.

Verifique qual a memória debitada.

No gestor de tarefas em processos verifique se existe algo a debitar muito no CPU.

Verifique também as voltagens da fonte pelo Bios ou com um voltímetro.

Tensão Nominal.......Fio.......Tensão mínima.......Tensão máxima 
+5 V..................Vermelho..........4,7... V...................5,25 V 

+12 V.................Amarelo...........11,4... V................12,60 V 

Postado

A velocidade de leitura desse HD esta bem abaixo do esperado, 37 MB/s é pouco mais que o desempenho de um HD USB, em um HD atual a velocidade media de leitura deveria ficar acima de 90MB/s

Veja no monitor de recursos se tem algum aplicativo usando muito o HD, eu também suspeitaria de algum cabo com conector frouxo, ou ate algum driver de chipset bugado...

Postado

Em princípio o HD está bom, poderá testar com outro.

Verifique qual a memória debitada.

No gestor de tarefas em processos verifique se existe algo a debitar muito no CPU.

Verifique também as voltagens da fonte pelo Bios ou com um voltímetro.

Tensão Nominal.......Fio.......Tensão mínima.......Tensão máxima

+5 V..................Vermelho..........4,7... V...................5,25 V

+12 V.................Amarelo...........11,4... V................12,60 V

Como assim, memória debitada? Falando em memória também já fiz testes de memória e nada acusou...

A velocidade de leitura desse HD esta bem abaixo do esperado, 37 MB/s é pouco mais que o desempenho de um HD USB, em um HD atual a velocidade media de leitura deveria ficar acima de 90MB/s

Veja no monitor de recursos se tem algum aplicativo usando muito o HD, eu também suspeitaria de algum cabo com conector frouxo, ou ate algum driver de chipset bugado...

Não tem nada usando processador muito menos o HD, já troquei de cabo mudei de lugar na placa mãe nada resolveu... Fiz um teste pelo hirens boot pra verificar o HD nada...

IMG_20150402_181453748.jpg

Voltagens

IMG_20150402_183627728_HDR.jpg

Postado

Diz que tem 8gb memória instalada, mas quanta tem disponível ?

Tente dar um Clear CMOS completo. 

Os 8gb estão disponíveis!

Postado

Se possível teste um live CD para ver se o problema é no Windows ( drivers) ou realmente é alguma falha de hardware

Acontecia no W7 instalei o 8.1 e ocorre a mesma coisa amigo! :(

Postado

@guisfs

Eu tive um problema semelhante uma vez.

Troquei de HD, formatei o sistema várias vezes, usei Linux por um tempo e o problema persistia. Até que descobri que o problema estava nas portas SATA da placa mãe.

Testa seu HD em outra placa mãe, ou todo o seu sistema.

Postado

Estou tendo o mesmo problema. No meu caso acontece sempre que tendo executar um arquivo. Se eu tento copiar este arquivo sempre  para em 46%.  Com os demais arquivos, por enquanto, funciona normalmente.

Postado

Estou com um problema semelhante no meu SSD, será que é a mesma coisa, os picos tem uma duração bem menos, acredito que sejá por que o SSD é mais rápido, mas mesmo assim incomoda muito essas travadas, e ocorrem o dia todo...

sem_ty10.png

Postado

A coisa mais simples possível : já testou outro hd aí na tua máquina para vê se o problema está no hd ou no PC?

Ainda não vou tentar fazer isso...

@guisfs

Troquei de HD, formatei o sistema várias vezes, usei Linux por um tempo e o problema persistia. Até que descobri que o problema estava nas portas SATA da placa mãe.

Vou tentar instalar o HD em outro pc mais antigo que tenho aqui pra ver o que acontece...

Postado

@guisfs

Se for isso, e eu trocar de porta SATA, será que resolve ??

Postado

Se for isso, e eu trocar de porta SATA, será que resolve ??

Talvez funcione, eu testei todas e o problema continua...

Postado

No meu não funcionou, creio que quando isso acontece e algum problema no circuito da placa mãe, na parte dos conectores SATA. Um amigo meu que é técnico em eletrônica não conseguiu identificar o erro.

Também precisei formatar o HD completamente depois de trocar o placa mãe. Estou com o HD que parecia estar com problemas até hoje. Quase dois anos.

Postado

Milagrosamente o problema resolveu-se sozinho... 

Mudei a entrada SATA e depois de um tempo e não voltou a ocorrer mais... Vamos ver até quando fica assim.

• mês depois...
Postado
Ae galera, pra quem nao conseguiu resolver o problema, segue abaixo ais alguns metodos que resolveram com outras pessoas, alguns passos sao para verificar se o HD esta funcional, outros para solucionar o problema, mas, todos sao importantes.

- Verificar se o problema ocorreu depois de alguma atualizacao do windows, se sim, deve-se voltar o S.O para o original de fabrica e tirar as atualizacoes automatica.

- Usar comando "CHKDSK c: /f" para verificar a integridade do HD.

- Atualizar todos os drivers, inclusive o da BIOS e de VIDEO.

- Desabilitar windows defender.

- Desabilitar windows Search. Passo-a-passo: Digite "services.msc"  (sem as aspas) no menu inicar, abra e procure na lista o "windows search" e de duplo clique e em "tipo de inicializacao" coloque "desativado" e depois clique em "parar", aplica e sai.

- em propriedade do DISCO LOCAL(C:), desmarque as opções "compactar disco" e "permitir que arquivos sejam indexado com a propriedade do arquivo" em propriedade do DISCO LOCAL(C:)e aplica apenas a unidade(C:).

- Abra um novo usuário em privilégios de Administrador, e mova os dados para outra conta, exclua a conta antiga quando estiver na nova conta.

- Limpar os arquivos de paginação do Windows sempre que ele for desligado. Passo-a-passo: Apos fazer backup dos dados, entre no regedit e siga o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management . Localizado o ClearPageFileATShutdown, clique nele duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Altere o "Dados do Valor' de 0 para 1 e dê OK, feche todas as janelas e reinicie a máquina. Verifique se o sistema estará usando 100% dos seus discos ainda. Caso tenha solucionado e deseja colocar as configurações padrões dos "Arquivos de Paginação", volte todo o processo acima e mude o 1 para 0 e reinicie a máquina.

- Desativar todos os servicos e programas que iniciam com o windows, se o problema for resolvido o problema esta nos aplicativos. Ative apenas os servicos e programas necessario para o windows, se o problema voltar, possivelmente uma formatacao resolva o problema.

- Tirar arquivo de paginacao de programas e servico de segundo prano da memoria virtual.

- Reparar a imagem do Sistema. Passo-a-passo: Utilizar comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth para verificar se existe problema  no S.O, e depois utilizar o comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth para verificar a integridade do S.O, e depois utilizar o comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealthpara reparar a imagem do windows.

Espero ter ajudado.

Estou com um problema semelhante no meu SSD, será que é a mesma coisa, os picos tem uma duração bem menos, acredito que sejá por que o SSD é mais rápido, mas mesmo assim incomoda muito essas travadas, e ocorrem o dia todo...

sem_ty10.png

Tenta esses metodos,

- Verificar se o problema ocorreu depois de alguma atualizacao do windows, se sim, deve-se voltar o S.O para o original de fabrica e tirar as atualizacoes automatica.

- Usar comando "CHKDSK c: /f" para verificar a integridade do HD.

- Atualizar todos os drivers, inclusive o da BIOS e de VIDEO.

- Desabilitar windows defender.

- Desabilitar windows Search. Passo-a-passo: Digite "services.msc"  (sem as aspas) no menu inicar, abra e procure na lista o "windows search" e de duplo clique e em "tipo de inicializacao" coloque "desativado" e depois clique em "parar", aplica e sai.

- em propriedade do DISCO LOCAL(C:), desmarque as opções "compactar disco" e "permitir que arquivos sejam indexado com a propriedade do arquivo" em propriedade do DISCO LOCAL(C:)e aplica apenas a unidade(C:).

- Abra um novo usuário em privilégios de Administrador, e mova os dados para outra conta, exclua a conta antiga quando estiver na nova conta.

- Limpar os arquivos de paginação do Windows sempre que ele for desligado. Passo-a-passo: Apos fazer backup dos dados, entre no regedit e siga o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management . Localizado o ClearPageFileATShutdown, clique nele duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Altere o "Dados do Valor' de 0 para 1 e dê OK, feche todas as janelas e reinicie a máquina. Verifique se o sistema estará usando 100% dos seus discos ainda. Caso tenha solucionado e deseja colocar as configurações padrões dos "Arquivos de Paginação", volte todo o processo acima e mude o 1 para 0 e reinicie a máquina.

- Desativar todos os servicos e programas que iniciam com o windows, se o problema for resolvido o problema esta nos aplicativos. Ative apenas os servicos e programas necessario para o windows, se o problema voltar, possivelmente uma formatacao resolva o problema.

- Tirar arquivo de paginacao de programas e servico de segundo prano da memoria virtual.

- Reparar a imagem do Sistema. Passo-a-passo: Utilizar comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth para verificar se existe problema  no S.O, e depois utilizar o comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth para verificar a integridade do S.O, e depois utilizar o comando -> Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealthpara reparar a imagem do windows.
  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia Geral! 

Galera estou com o mesmo problema. Meu caso é um SSD, tenho tido muitos picos e travamento. Já fiz vários testes de HD e memória e nenhum acusou nada. Já fiz algumas mudanças no Windows 10, mas também sem sucesso.
Configuração CPU: 
placa-mãe Gigabyte GA 970A - DS3P
Processador AMD 8350
4 pentes de Memoria ram ddr3 4gb hyper fury 1600 ( 16gb)
Placa de video ASUS GTX 960 4gb ddr5
Fonte XFX 650w black edition 
  Alguém me salva por favor!! 

Postado

Boa noite.

Estou com este problema também, o engraçado é que em jogos não acontece, porém, quando estou no Chrome com Youtube, Facebook, e mais alguns sites junto do uTorrent o PC congela, e quando verifico o gerenciador de tarefas houve 100% de uso de HD e também do CPU no momento... 

Configuração:

placa-mãe: Gigabyte 970A-DS3P

Processador: FX 8300 em stock

Placa de Vídeo: Saphirre RX 470 4Gb

Memoria RAM: 2x4gb 1866mhz

Fonte: EVGA 600W

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, uso um SSD, vez por outra o SSD fica com utilização 100% mas o computador não trava. Isto dura cerca de 20 segundos e então tudo volta ao normal.

Já executei o CHKDSK /F e não apresentou problema nenhum, já testei memória, CPU e outros testes.

Ainda não consegui encontrar um padrão para o problema.

Todas as informações são bem vindas.

adicionado 5 minutos depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!