Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM3+ ou FM2+


Posts recomendados

Bom depende acho os Fx melhores pois tem maiores memorias cache o que ajudar no processamento de informações ou seja são muito boms porém consome muito fx9590 por exemplo 220 Tdp mais não significa q seja ruim agora os FM2+ também são legais por que uma coisa q percebo é que placa mães para fm2+ tem mais disponibilidade e custo menos q  o AM3+ maioria das placa am3+ não tanto recursos se comparados para processadores intel então você tem q ver o qual mais te agrada em custo e desempenho mas eu pois eu tb estou querendo montar uma maquina de custo beneficio Boa sorte ! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depende acho os Fx melhores pois tem maiores memorias cache o que ajudar no processamento de informações ou seja são muito boms porém consome muito fx9590 por exemplo 220 Tdp mais não significa q seja ruim agora os FM2+ também são legais por que uma coisa q percebo é que placa mães para fm2+ tem mais disponibilidade e custo menos q  o AM3+ maioria das placa am3+ não tanto recursos se comparados para processadores intel então você tem q ver o qual mais te agrada em custo e desempenho mas eu pois eu tb estou querendo montar uma maquina de custo beneficio Boa sorte ! 

valeu pela força cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores AM3+ com certeza são melhores, processadores FM2+ são mais básicos, para quem quer montar um PC simples para jogos. Porém, como o colega disse, dependendo do processador, o consumo será bem alto e as temperaturas também. Você tem preferência somente por AMD? Não se engane com números, priorize qualidade e não quantidade, cores e clock a mais não quer dizer que o processador seja melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e pra quem quer montar um desktop SEM placa de vídeo, e irá adicionar uma posteriormente ?
Pensei em:
AMD A10 7850k 4ghz - R$ 691,00

MSI A88x-G45 Gaming - 419,81

4gb Kingston 1600mhz - 169,90

 

E posteriormente adicionar uma placa de vídeo NVIDIA, talvez até uma GTX 980.

Os FX não possuem vídeo onboard. Os série A possuem.
Usando um A10 desses eu teria gargalo ao adicionar GTX 980 ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e pra quem quer montar um desktop SEM placa de vídeo, e irá adicionar uma posteriormente ?

Pensei em:

AMD A10 7850k 4ghz - R$ 691,00

MSI A88x-G45 Gaming - 419,81

4gb Kingston 1600mhz - 169,90

 

E posteriormente adicionar uma placa de vídeo NVIDIA, talvez até uma GTX 980.

Os FX não possuem vídeo onboard. Os série A possuem.

Usando um A10 desses eu teria gargalo ao adicionar GTX 980 ?

Grato.

 

Gargalo e muito!!!! Apus amd só servem para usar o vídeo integrado e colocar uma VGA low-end no max. Se for para comprar um processador com vídeo integrado compre um intel core ou compre uma placa mãe amd com chipset com vídeo integrado se for usar no FX (EX: 760g, 880g ...). Mas no caso de usar com uma GTX 980 o certo é comprar um core i5, só assim ficará livre de gargalos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e pra quem quer montar um desktop SEM placa de vídeo, e irá adicionar uma posteriormente ?

Pensei em:

AMD A10 7850k 4ghz - R$ 691,00

MSI A88x-G45 Gaming - 419,81

4gb Kingston 1600mhz - 169,90

 

E posteriormente adicionar uma placa de vídeo NVIDIA, talvez até uma GTX 980.

Os FX não possuem vídeo onboard. Os série A possuem.

Usando um A10 desses eu teria gargalo ao adicionar GTX 980 ?

Grato.

 

Então, para placas de vídeo superiores a GTX 970 ou dual gpu de GTX 970 ou superiores já é consenso se usar apenas i5 ou i7. APUs são para computadores básicos pra jogos ou computador mediano pra renderização.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...