Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucNonat

RESOLVIDO Mobo não liga nem com curto

Recommended Posts

A led da placa acende, porém não liga nada, já troquei a fonte, bateria( tirei ela por uns 15s também), liguei sem processador, sem memória, sem GPU e sem os SATA e nada.

Olhei na placa e vi que havia algo estranho e queria saber se isso pode estar ocasionando meu problema e peço a ajuda de vocês também porque eu estou sem dinheiro e não posso ficar sem PC. Minha placa mãe é a p8h61-m lx3 r2.0

post-673229-0-69686700-1428209620_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a trocar o cabo de energia para testar? Se estiver ok, uma opção é substituir este capacitor com a mesma característica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão normais, o único estranho está esse contato. E a fonte é nova, então o cabo de força muda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema no chip de rede Realtek, normalmente causado por raios.

Se você utiliza a placa de rede em seu computador, pode ser que o chip tenha sido danificado por este motivo, fica em curto e, a placa mãe não liga.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que nos dizer se essa placa estava funcionando normal ou se sofreu algum curto de outra peça.

As saídas PS/2 estavam normais ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionando normal, o chip da realtek está normal e eu uso nobreak, no momento o PC tava desligado e não houve nenhuma alteração na rede, entradas p2 eu não uso mais.

Compartilhar este post

Link para o post

água e detergente, vi num tópico de um técnólogo aqui no fórum

Não faça isso!

A água pode fazer com que alguns componentes oxidem, e esse seu detergente sabe Deus o que tem nele.... tudo pode acontecer.

Usa álcool Isopropílico.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Também não arriscaria com água e sabão, eu lavaria* com álcool isopropílico, ou melhor, álcool e pincel macio.

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe não emitiu nenhum som

Eu iria limpar com álcool, porém lembrei da limpeza inmersa em detergente, funcionou com a memória quando limpei com álcool, detergente e borracha branca

Compartilhar este post

Link para o post

@LucNonat, O que eu vi nessa foto ai é bastante oxidação. Limpe essa área marcada ai com a ajuda de uma escova de dentes usada + álcool isopropílico. Procure também por outras oxidações na placa.

5R1tMmA.jpg

Pessoal, lavar a placa mãe ou placa de video com água e sabão não causam malefícios para ambas, desde que deixe ela secar no minimo um dia inteiro na sombra e mais algumas horas no sol direto. Já salvei algumas placas mãe assim...

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LucNonat, O que eu vi nessa foto ai é bastante oxidação. Limpe essa área marcada ai com a ajuda de uma escova de dentes usada + álcool isopropílico. Procure também por outras oxidações na placa.

5R1tMmA.jpg

Pessoal, lavar a placa mãe ou placa de video com água e sabão não causam malefícios para ambas, desde que deixe ela secar no minimo um dia inteiro na sombra e mais algumas horas no sol direto. Já salvei algumas placas mãe assim...

Abraços.

opa, fará 4 horas "no sol" as 6:10, tirarei e passarei o secador, o ruim é que n consegui limpar bem essa parte

Decretada a morte dela, já que 3 dias no fórum e vieram respostas hoje que não me ajudaram, valeu pela atenção ae pessoal, obrigado pelo seu tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lava com álcool isopropilico e depois coloca pra secar bem no sol. Água e detergente provavelmente vai oxidar alguns contatos se não secar beeeeeem.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma aqui do mesmo jeito, o led fica aceso e nada, não bipa! lavei ela com álcool isopropílico deixei secar e nada, lavei com água nada!

Se não for a placa mãe, você pode tentar regravar o bios! Ou comprar um chip de bios já gravado na última versão

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma aqui do mesmo jeito, o led fica aceso e nada, não bipa! lavei ela com álcool isopropílico deixei secar e nada, lavei com água nada!

mandei meu PC pro técnico já achando que o meu processador já era, testa ele que provavelmente é ele

Compartilhar este post

Link para o post

OK galera, agr sim, o problema foi que tanto o HD tinha entrado em curto quanto a placa mãe tava zoada, então já fica ai pra quem tá tendo o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não tentaram o curto de hardman que consiste em envolver a placa em papel metalizado por 3 dias ( sem esquecer de retirar a bateria-moeda antes ).

Isso pode ser algum pequeno curto ou componente que não está funcionando normal.

Tenho placa que não funcionava devido a algum micro curto em micro capacitor que alimentava a saída PS/2. Tive que remover o pequeno capacitor SMD para voltar ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não tentaram o curto de hardman que consiste em envolver a placa em papel metalizado por 3 dias ( sem esquecer de retirar a bateria-moeda antes ).

Isso pode ser algum pequeno curto ou componente que não está funcionando normal.

Tenho placa que não funcionava devido a algum micro curto em micro capacitor que alimentava a saída PS/2. Tive que remover o pequeno capacitor SMD para voltar ao normal.

até tentei, mas o papel tava rasgando e n ficava por nada, mas a solução tá lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais