Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo não liga nem com curto


Ir à solução Resolvido por LucNonat,

Posts recomendados

A led da placa acende, porém não liga nada, já troquei a fonte, bateria( tirei ela por uns 15s também), liguei sem processador, sem memória, sem GPU e sem os SATA e nada.

Olhei na placa e vi que havia algo estranho e queria saber se isso pode estar ocasionando meu problema e peço a ajuda de vocês também porque eu estou sem dinheiro e não posso ficar sem PC. Minha placa mãe é a p8h61-m lx3 r2.0

post-673229-0-69686700-1428209620_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucNonat, O que eu vi nessa foto ai é bastante oxidação. Limpe essa área marcada ai com a ajuda de uma escova de dentes usada + álcool isopropílico. Procure também por outras oxidações na placa.

 

5R1tMmA.jpg

 

 

Pessoal, lavar a placa mãe ou placa de video com água e sabão não causam malefícios para ambas, desde que deixe ela secar no minimo um dia inteiro na sombra e mais algumas horas no sol direto. Já salvei algumas placas mãe assim...

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucNonat, O que eu vi nessa foto ai é bastante oxidação. Limpe essa área marcada ai com a ajuda de uma escova de dentes usada + álcool isopropílico. Procure também por outras oxidações na placa.

 

5R1tMmA.jpg

 

 

Pessoal, lavar a placa mãe ou placa de video com água e sabão não causam malefícios para ambas, desde que deixe ela secar no minimo um dia inteiro na sombra e mais algumas horas no sol direto. Já salvei algumas placas mãe assim...

 

 

Abraços.

opa, fará 4 horas "no sol" as 6:10, tirarei e passarei o secador, o ruim é que n consegui limpar bem essa parte

Decretada a morte dela, já que 3 dias no fórum e vieram respostas hoje que não me ajudaram, valeu pela atenção ae pessoal, obrigado pelo seu tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não tentaram o curto de hardman que consiste em envolver a placa em papel metalizado por 3 dias ( sem esquecer de retirar a bateria-moeda antes ).

 

Isso pode ser algum pequeno curto ou componente que não está funcionando normal.

 

Tenho placa que não funcionava devido a algum micro curto em micro capacitor que alimentava a saída PS/2. Tive que remover o pequeno capacitor SMD para voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não tentaram o curto de hardman que consiste em envolver a placa em papel metalizado por 3 dias ( sem esquecer de retirar a bateria-moeda antes ).

 

Isso pode ser algum pequeno curto ou componente que não está funcionando normal.

 

Tenho placa que não funcionava devido a algum micro curto em micro capacitor que alimentava a saída PS/2. Tive que remover o pequeno capacitor SMD para voltar ao normal.

até tentei, mas o papel tava rasgando e n ficava por nada, mas a solução tá lá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!