Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa mãe e windows.


Ir à solução Resolvido por Menko,

Posts recomendados

Olá, desculpe caso esteja na área errada primeira vez que utilizo o forum. =/

Irei trocar a placa-mãe , processador e placa de video do PC. Pesquisei e vi que é bom formatar o HD pra tudo rodar liso, agora possuo duas dúvidas,

1- posso fomartar só a partição que esta o SO (windows 8.1) ?

2- ouvi dizer que caso eu troque a placa-mãe a Microsoft vai reconhecer o windows como pirata mesmo que formate... Sendo que eu possuo o CD original com a chave e tudo. Eu vou perder meu windows/meu investimento? Só porque vou trocar esses componentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Bezerra

Pode formatar somente a partição que está o SO.

Se sua chave do Windows for OEM pode ser que não consiga ativar, mas você não vai perder sua chave. É só ligar para Microsoft e fazer a ativação via telefone ou falar com um atendente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vinicius Bezerra

Pode formatar somente a partição que está o SO.

Se sua chave do Windows for OEM pode ser que não consiga ativar, mas você não vai perder sua chave. É só ligar para Microsoft e fazer a ativação via telefone ou falar com um atendente.

 

Apenas complementando: quando você tentar ativar provavelmente vai dar um erro e aparecerá um telefone 0800 para você ligar, daí é seguir as instruções. Em suma, vão te perguntar se essa cópia está instalada em outra máquina, a resposta é não, daí eles vão te passar uma serial para completar e a ativação é feita.

Demora uns 5 minutos e a ligação é automatizada, sistema muito eficiente e resolve sem enrolação.

Não perca tempo ligando para falar com os atendentes reais da Microsoft, só falam besteiras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko desculpe não entendi.

Eu devo baixar os drivers, instalar, pra depois formatar? Como assim ?

Os passos a serem seguidos nao seriam:

Tiro a MB velha > coloco a nova com o novo processador > ligo todos os cabos > ponho CD do windows > formato a repartição do SO > inicio o PC > baixo os drivers da MB (chipset lan e etc) e da placa de video.

Seria nessa ordem ?

Desculpe qualquer asneira mas sou meio leigo xD.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe os drives e ponha num pendrive, ou em outro lugar de fácil acesso. Isso facilita depois, pois assim que instalar o SO você deve instalar os drives da MB, depois as atualizações resolvem o resto, como driver de vídeo e etc.

 

Quando reformatar deixe apenas o HD do sistema ligado, desligue outros hds se tiver.

Veja como a sua MB dá o boot, tipo F8, F10 etc.

Coloque o cd e dê o boot, escolhendo o drive do cd. Fazendo dessa forma a instalação fica mais limpa, sem arquivos "olds". Escolha a instalação personalizada e exclua eventuais partições de sistema, que podem estar na partição do SO (drive C), reformatando-o.  Isso limpa tudo.

Daí e avançar e deixar o sistema ser instalado. Quando terminar, instale os drives da MB (pendrive) e depois conecte na internet e deixe atualizando.

Havendo dúvida, pode escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko valeu! Acho que entendi xD

Só que tipo eu to sem PC pra baixar os drivers da MB pelo site ao invés do pendrive posso utilizar o CD de drivers que já vem nela? (Depois eu entro no site e atualizo para versão mais recente de drivers).

E eu só possuo um HD então acho que não tem nenhum para desativar... Ele só é dividido em duas partições onde uma é a do SO que vou formatar ^^.

Só pra deixar claro aquele caminho que fiz da certo então né? instalou placa-mãe nova > boto CD do windows e formato a partição do SO > inicio e boto CD de drivers da placa-mãe > depois só ir na internet pegar os mais atuais certo?

Através desses passos ta tudo certo? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!