Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte zumbido estranho que melhora com download =O


Posts recomendados

Eae galera

Então, comprei um pc montado zero, com uma fonte pcyes 600w.

Aparentemente ela está com um zumbido muito forte, parece uma frequencia alta...

Mas o mais curioso é que tentei de tudo, tirar aparelhos da tomada, deixar rodando jogo pesado, estressas a cpu, e nada... a ÚNICA coisa que abaixa o barulho é começar um download na steam =O

Sério, enquanto está baixando o barulho fica bem baixo, quando eu pauso o download volta a ficar alto. =o

Alguma ideia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera

Então, comprei um pc montado zero, com uma fonte pcyes 600w.

Aparentemente ela está com um zumbido muito forte, parece uma frequencia alta...

Mas o mais curioso é que tentei de tudo, tirar aparelhos da tomada, deixar rodando jogo pesado, estressas a cpu, e nada... a ÚNICA coisa que abaixa o barulho é começar um download na steam =O

Sério, enquanto está baixando o barulho fica bem baixo, quando eu pauso o download volta a ficar alto. =o

Alguma ideia? 

Não faz absolutamente nenhum sentido. No meu ponto de vista deve ser uma mera coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso está ligando a fonte em estabilizador ou nobreak ? Sua fonte tem chave reguladora de tensão ? Se tiver, coloque na tensão de sua rede elétrica e ligue direto na tomada, se não tiver pode ligar tb direto na tomada. Verifique se o barulho continua ?

 

Fonte com ZUNIDO as vezes é por ruidos na rede eletrica que deveriam ser removidos na filtragem da mesma. Tem aterramento na sua casa ? A polaridade está correta ? O circuito que liga o PC é compartilhado com a rede de iluminação ? Procure trocar de tomada, nem que seja uma extensão e ver se o ruido continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pus uma corsair 500w e funcionou, essa minha era pcyes 600w... vou mandar pra garantia, porque ela parece que está com problema de capacitor

Isso deve ser Coil Whine. É um problema no enrolamento de indutores.. Uma espira um pouco mais solta que a outra, pode causar isso..

 

É irritante pro ouvido, mas não interfere no funcionamento da fonte..

 

Por acaso, você não usa estabilizador, No-Break ou qualquer coisa do tipo, certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser Coil Whine. É um problema no enrolamento de indutores.. Uma espira um pouco mais solta que a outra, pode causar isso..

 

É irritante pro ouvido, mas não interfere no funcionamento da fonte..

 

Por acaso, você não usa estabilizador, No-Break ou qualquer coisa do tipo, certo??

Não uso não. Eu testei inclusive no filtro de linha, e em uma tomada direto na parede. Fora do computador, só a fonte, e dá o mesmo barulho.

Pensei em ser coil whine mesmo, mas tá bem forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!