Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como trocar placa lógica queimada de Hd Western 500gb Wd500aakx


Posts recomendados

GEDC0313%20640x480_zpsjxy1mr8t.jpg

posso testar a placa lógica do hd wd wd500aaks  no hd wd wd500aakx?
pois são muito parecidas e o encaixe é igual.

a diferença nas especificações são pequenas:

 

velocidade do sata

uma é sata 6.0 Gb/s (wd500aakx) e a outra é sata 3.0 Gb/s (wd500aaks).

 

gasto de energia

average power requirements (W)

6.0  5.6 0.9 0.9   (wd500aakx) 5.4 4.9 0.7 0.7(wd500aaks).

 

as diferenças são pequenas só na velocidade e gasto de energia, pode dar algum defeito fisico no hd por ser placa logica diferente ou queimar a placa logica do outro hd?

 

(http://www.wdc.com/wdproducts/library/SpecSheet/ENG/2879-701277.pdf)

 

qual são minhas opções?

1 - comprar um hd novo igual da mesma marca e modelo e trocar a placa lógica.

2 - pagar para um técnico de eletrônica consertar a placa lógica do hd.

3 - o técnico trocar a placa lógica do hd por outra igual.

4  - tentar botar a placa lógica do hd (wd500aaks).no hd (wd500aakx).

5 - não sei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kifire

 

Qual o motivo desta troca de placas lógicas? O HD está com a placa com defeito e contém dados importantes?

Talvez seja mais seguro procurar uma firma especializada em recuperação de dados, assim você certamente

teria os dados salvos com segurança.

 

 

adcarvalho 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kifire

 

Qual o motivo desta troca de placas lógicas? O HD está com a placa com defeito e contém dados importantes?

Talvez seja mais seguro procurar uma firma especializada em recuperação de dados, assim você certamente

teria os dados salvos com segurança.

 

 

adcarvalho 

 

 

boa alternativa, mas queria ver outra alternativa mais barata, só foi a placa lógica que queimou e não a parte fisica do hd não está com defeito fisico. só preciso de trocar uma placa logica e não recuperar dados fisicos do hd, pois o hd ainda está funcionando fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kifire.

A troca de placas poderia dar certo se fossem exatamente do mesmo modelo, e mesmo assim não é certo que funcione.

O melhor seria procurar uma assistência técnica e acionar a garantia, se ainda houver, pois se você abrir o HD a garantia já não tem mais validade.

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kifire.

A troca de placas poderia dar certo se fossem exatamente do mesmo modelo, e mesmo assim não é certo que funcione.

O melhor seria procurar uma assistência técnica e acionar a garantia, se ainda houver, pois se você abrir o HD a garantia já não tem mais validade.

Abraço.

 

 

 

sugeri trocar a placa logica por outra pareçida pois são da mesma marca e modelo só muda de ks para kx no final, a diferença é muito pequena!

mas será que pode dar erro e dar um dano fisico no hd?. tenho medo de dar um dano fisico no hd, senão só recupero o hd só na loja especializada de recuperação de dados.

 

não tenho garantia, se abrir o hd vai entrar particulas de poeira e estragar o hd( sei que os hds são feitos em salas cirurgicas sem particulas de poeira e é impossivel abrir em casa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa alternativa, mas queria ver outra alternativa mais barata, só foi a placa lógica que queimou e não a parte fisica do hd não está com defeito fisico. só preciso de trocar uma placa logica e não recuperar dados fisicos do hd, pois o hd ainda está funcionando fisicamente.

Só sugeri encaminhar o HD para uma firma de recuperação de dados,

porque talvez eles tenham como consertar ou substituir a placa lógica.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Empresa especializada em recuperação de dados de HDs não tem como atividade-fim consertar discos rígidos, somente recuperar dados.

Sim, concordo, mas como eles recuperam os dados ?

Me parece, que se conseguirem fazer o HD funcionar

fica muito mais fácil para eles recuperarem os dados.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi que queimou esse HD ?

 

o computador estava hibernado e totalmente desligado, e então eu fui abrir o gabinete e instalar um hd a mais no cabo sata, quando fui ligar, na hora senti um forte cheiro de queimado mas não dei importância, quando fui entrar no diskmgmt.msc e no MiniTool Partition Wizard Home Edition o hd não foi reconhecido.

então eu tirei o hd voltei a hibernar o computador e tirar o hd.

quando vi, o hd estava com cheiro de queimado na placa lógica, fui abrir a placa lógica e vi por dentro que estava com o chip queimado.

 

so%20a%20placa%20logica%20640x480_zpsveg

 

praticamente eu fui conectar o hd no cabo sata e de força no computador ligado, suspenso, hibernado, etc. e a placa lógica do hd queimou instantaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já procurou saber se no site do fabricante é oferecida garantia para esse HD ?

 

Não vejo vantagem em tirar uma placa de outro HD para por nesse já que não quer recuperar dados.

 

Nunca deveria ter conectado o HD com o PC funcionando.

 

não tem garantia, pois já é velho e ainda por cima eu já violei o lacre, tirei a placa lógica com uma chave, mas não abrir o hd fisicamente.

 

só quero recuperar o Windows, favoritos na barra de favoritos do Firefox e personalizações e não todos os arquivos do hd. se fosse na recuperação de dados o valor sai mais barato se for poucos GB.

 

parece que para cada 1 gb recuperado é valor aproximado de 10 reais. ou se for recuperar o hd todo tem outro preço.

a recuperação de dados geralmente é mais cara do que um hd novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim trocar a placa lógica do hd é uma solução barata, mas tem que ser uma da mesma marca e modelo.

 

no caso tenho uma placa lógica da mesma marca, só muda o modelo de wd500aakx para wd500aaks, a diferença entre esses dois modelos é mínima. (http://www.wdc.com/wdproducts/library/SpecSheet/ENG/2879-701277.pdf)

 

sei que se eu trocar a placa lógica e der um defeito físico no hd, mesmo assim a recuperação de dados é possível, mas poderia ficar mais cara se o hd estiver com um defeito físico, quanto mais trabalho eles tiver para recuperação de dados mas vai ficar caro para recuperar o hd.

 

queria saber se pode dar algum defeito físico no hd ou se der defeito qual seria ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Buenas Pessoas,

 

Só pra deixar uma dica pra quem tá com aplaca logica queimada. Tem um site de um pessoal que tem uma variedade enorme de placas logicas pra vender, eles inclusive copiam o firmware da plaa queimada pra "nova", pois isso pode dar problema muitas vezes mesmo a placa sendo o mesmo modelo. O unico probleme que eles são dos USA. Mas pra quem tuver tempo de esperar e não estiver achando o modelo da sua placa por aqui em território tupiniquim(que foi o meu caso) fica a dica.

 Deem uma olhada: http://www.facebook.com/PCBSolution

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

testei outro hd igual na marca e modelo, e mesmo assim não funcionou!

estou impressionado de como os hds são incompatíveis entre si. mesmo sendo a mesma tudo, não funcionou.

 

hd wd5000aakx e mdlwd5000aakx 003ca0, placa lógica igual, e não funcionou, depois disso, acho que vou jogar o hd no lixo, dado como morto.

 

 

para quem acha que pode trocar só a placa lógica e funcionar, pode ter uma decepção, e mesmo se for igual , pode não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kifire

 

Acredito que todo hd tem um firmware, as vezes existe atualização do firmware, assim,

um hd pode ter diferenças para oytro identido, dependendo da versão do firmware,que

são as instruções de funcionamento dele, mais ou menos como a bios da placa mãe.

 

Quem garante que ambas placas lógicas estavam boas, a sua você sabe, mas e a outra.

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!