Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar arquivos Hd interno


Posts recomendados

Pessoal, agradeço imensamente se alguém puder me ajudar.

Eu tinha um computador que por algum motivo que eu ignoro, simplesmente parou de funcionar.

Acho que foi o processador, mas como estou de mudança, não vou comprar outro agora. Mas eu preciso muito dos arquivos que estavam nos HD's.

Comprei uma case pra Hd da mesma marca dos meus, mas quando conecto ao notebook, ele diz que precisa formatar. Se eu fizer isso, perco os arquivos.

Existe alguma maneira de eu conseguir acessar os arquivos sem formatar os HD's??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o disco fica totalmente parado quando desligado e a cabeça fica em um local onde não pode colidir com o disco, isso é feito de forma automática após o desligamento do HD em qualquer HD que não seja da época das cavernas (tipo, década de 80). Se o disco girasse enquanto desligado, seria algo totalmente contra as leis da física...

Bem fácil de constatar isso... ao desligar o HD ele imediatamente parece se tornar mais leve do que quando ligado. Isso ocorre devido ao momento de inércia, que é bem maior quando o disco está girando, o momento de inércia faz com que o objeto se torne mais difícil de se movimentar (dá a impressão que sua massa aumentou, mas obviamente não é esse o caso). Com o disco parado, o momento de inércia é bem menor e isso torna sua movimentação mais fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victhor, acho que o Geraldo está se  referindo em ficar em Standy by, nesse caso ele fica girando em baixa rpm aguardando um comando que pode vir a qualquer momento, tenho 6 discos internso e todos ficam ativos aguardando um comando como já dito, agora estou digitando aqui usando só o disco C, mas se eu for anexar uma imagem que esteja em outro disco, ele estará lá ativo de prontidão, mas parado não fica.

Inclusive colocando a mão no hd externo que está na minha frente em cima da estante, demonstra estar em atividade e com uma temperatura acima da apresentada com o outro hd externo que está desligado da força já que ambos possuem fonte própria e bem mais frio do que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o disco fica totalmente parado quando desligado e a cabeça fica em um local onde não pode colidir com o disco, isso é feito de forma automática após o desligamento do HD em qualquer HD que não seja da época das cavernas (tipo, década de 80). Se o disco girasse enquanto desligado, seria algo totalmente contra as leis da física...

Bem fácil de constatar isso... ao desligar o HD ele imediatamente parece se tornar mais leve do que quando ligado. Isso ocorre devido ao momento de inércia, que é bem maior quando o disco está girando, o momento de inércia faz com que o objeto se torne mais difícil de se movimentar (dá a impressão que sua massa aumentou, mas obviamente não é esse o caso). Com o disco parado, o momento de inércia é bem menor e isso torna sua movimentação mais fácil.

Quando o PC está em stand by os discos permanecem girando. Eu tenho 4 discos em cada máquina e els ficam ativos. Quando você acessa a  unidade ele imediatamente aumenta o numero de rotações. Somente isso. Se não teríamos on/off para Hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!