Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caio Duarte

RESOLVIDO Configurar D-link DIR 615 E5 como repetidor de sinal

Recommended Posts

Boa noite,

Consegui hoje roteador d-link 615 (E5). Aproveitando que o sinal wi-fi em minha casa e ruim queria utiliza-lo para ter uma saida wifi em outro local da casa (possuo modem vivo com wi-fi) então olhando na internet descobri que poderia usa-lo como repetidor de sinal wifi. porém nao consegui fazer funcionar no modelo E5, os tutorias que encontrei sao todos em outros modelos. então encontrei 1 site https://juliorestrepo.wordpress.com/2012/04/07/como-instalar-ddwrt-en-un-router-dlink-dir-615-e5/ queensinava a fazer atualização de firmware pra deixa-lo em ddwrt (que na verdade nao entendi muito bem o que é). Agora estou na seguinte situação, nao consigo voltar ele as configurações iniciais (reverter o procedimento do site), nem faze-lo repetir o sinal wi-fi.

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Ficaria grato tanto em transforma-lo em um repetidor. Se for possivel voltando as configurações originais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a versão esteja desatualizada, recomendo o fórum do dd-wrt através da página oficial porque a a partir de lá você identifica a melhor versão.

Provavelmente consegue repetir usando o modo repetidor universal. (dd-wrt wlan repeater)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esquece!

D-Link não tem a função WDS, ele não pode ser usado para repetição de sinal, infelizmente. Você só consegue fazer isso com um grande risco atualizando o firmware modificado dele, mas como disse: é extremamente arriscado. Se você fez o procedimento do link que postou, pode condenar seu roteador, não vale mais nada (a menos que consiga instalar o firmware de fábrica dele, contate o suporte da D-Link)

O outro router que você já tem na sua casa é D-Link também? Porque se for, você precisa comprar um outro router, como TP-Link, este tem a função WDS.

Boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/04/2015 às 09:28, dwatashi disse:

Pode ser que a versão esteja desatualizada, recomendo o fórum do dd-wrt através da página oficial porque a a partir de lá você identifica a melhor versão.

Provavelmente consegue repetir usando o modo repetidor universal. (dd-wrt wlan repeater)

Cara, acabei de testar esse Firmware e funciona muito bem, melhor ainda que o original, pois habilitar a opção de repetidor, fora que é em português e super fácil de configurar, mas precisa seguir uma sequencia de instalação pra funcionar no roteador DIR-615 rev.E5. Eu baixei esse arquivo e segui os 5 passos descritos, porém o firmware não é totalmente compatível com o aparelho devido as luzes de indicação de Lan param de funcionar e só fica a do power e internet acesas direito. Recomendo se você precisa da opção repetidor. Link http://www.mediafire.com/download/6crkqp6g55cv3sw/Mod_Dir-615_E5_5.11BR.tar.gz

Compartilhar este post

Link para o post

@DLink Brasil Tenho o D-link dir-615 e5 e estou tentando fazer o upgrade de firmware conforme o link que tu postou, porém ele me da uma mensagem de erro, dizendo que o software pode ser inompativel ou o servidor pode estar ocupdo demais (?).

Outra dúvida que poderia me esclarecer é: Este router, com o upgrade, tem a possibilidade de limitar a banda de um ou mais computadores especificos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais