Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET - Perda de pacotes de forma aleatória durante o dia inteiro


Posts recomendados

Pessoal, isso tem acontecido desde 2 semanas. De forma aleatória e, consequentemente, sem horários certos pra acontecer, minha conexão começa a ficar lenta e passo a ter perda de pacotes durante uns 5 minutos no máximo, raramente mais.

 

Já vieram vários técnicos e fizeram os seguintes procedimentos:

 

- Troca do Roteador (2 vezes)

- Troca do divisor

- Colocaram um cabo vindo direto ao meu quarto

 

Nada dessas coisas resolveu, aqui em casa, uso, no meu quarto onde tem o roteador principal, o cabo direto pro PC, nunca havia passado por este problema antes. Na sala uso um Roteador em modo AP pra replciar o sinal, já que a casa é grande. De fato, todos os computadores e celulares aqui em casa sofrem a mesma perda de pacotes ao mesmo tempo, quando ocorre.

 

Bom, vou deixar umas prints aqui em anexo, tenho alguns vídeos também, mas não acho que vai ser necessário. O que eu gostaria de saber é:

 

O que mais posso fazer pra excluir a possibilidade de o problema ser aqui em casa? Lembrando que não é só meu PC que tem essa perda, o que exclui (acredito eu) a possibilidade de o problema ser nele.

 

O último equipamento EMTA que colocaram aqui foi um humax igual a esse: http://www.humaxdigital.com/gw/data/product/1353386106/product_gallery_HG100R-L2.jpg

 

Meu roteador/AP adicional é um wrn240 da intelbras.

 

Conexão NET 10mb.

 

 

 

post-477151-0-14820000-1429510118_thumb.

post-477151-0-72255000-1429510123_thumb.

post-477151-0-69555300-1429510131_thumb.

post-477151-0-05514900-1429510138_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo no seu caso era o "técnico" ter medido o ganho e ruido do sinal na ponta do modem, se a sua conexão fica lenta mas não cai, é provavel que o sinal esteja muito alto. Dá para verificar os níveis do sinal entrando no status do modem, mas precisa saber o ip, da tva que eu tinha era 192.168.100.1... Se o sinal eativer dentro do padrão (ent re 6 e 7,9db), então o problema é no port ou backbone, que no caso, deve afetar outros usuários no entorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay gente, depois de uns dias de testes com o atenuador 3db, continuo com o mesmo problema.

 

Os técnicos acham que meu computador pode estar afetando o funcionamento do EMTA, isso é possível?

 

Bem, já atualizei minha placa de rede e verifiquei se há algum software malicioso e nada. As perdas continuam constantes, ams eles dizem que não conseguem verificar problemas físicos da parte externa. Não sei mais o que poderia ser.

 

Existe a possibilidade de MEU computador estar influenciando no funcionamento da internet (tanto no meu, como nos outros computadores)?

 

Configs do meu PC:

 

- core i3 4150

- 12GB RAM

- Placa mãe h81m-a/br

- W7 ultimate 

- GTX750

 

Uso um cabo direto no PC pra internet. não tenho Placa Wifi nele, já troquei o cabo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não seria uma renovação de IP e você ficaria perdendo pacotes pois é feita a sincronização novamente?

 Não sei, acredito que não. Meu IP tá como automático. N sei se isso pode acontecer no equipamento deles.

 

Eles dizem que não há problemas físicos e que anda foi constatado no monitoramento deles. O grande problema é que já passaram esse problema até pro coordenador da região aqui e ninguém tem ideia do que seja. Já tentei descobrir se tem algum problema aqui em casa, ms não consegui chegar a nenhum lugar..

 

Acham que meu computador está influenciando na conexão do equipamento e consequentemente de todos os outros dispositivos que usamos aqui. Será que isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa perda de pacotes dificilmente vai ser do seu lado, o que você pode testar é:

- colocar uma placa de rede off board e ver se altera algo.

- mascarar o mac adress da sua placa atual para ver se há algum filtro perdido nos backbones (blacklist). Para isso é só entrar nas propriedades avançadas da placa e inserir um valor em Ethernet adress, copie o seu mac adress, alterando o último par, por exemplo se for 00-11-22-33-44, altere para 00-11-22-33-A4, e veja se muda algo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, fiz uns testes aqui pra ver se descubro se há alguma interferência da minha placa de rede para o equipamento. Um técnico veio aqui em casa hoje e pediu pra fazer esse teste, o cara tinha muita certeza de que o problema está em algum lugar aqui em casa...

 

Notei que quando o problema ocorre eu não tenho perdas pingando pro EMTA. inclusive o tempo fica bem estável. Dá uma olhada nisso, pings do lado esquerdo são pro EMTA e os do lado direito são pro site da UOL.

 

 

post-477151-0-43226300-1430790147_thumb.

post-477151-0-86799700-1430790169_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Gente, continuo com esse problema, tem ficado constante nos últimos dias, já fiz inúmeros testes, inclusive testando com um daqueles adaptadores wireless USB, continuou com o mesmo problema. Notei que acontece com mais frequencia quando acesso determinados sites, alguém teria uma sugestão de teste ou solução pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem modens e roteadores que pedem arrego por possuirem pouca memória ao lidarem com muitas conexões (pcp torrent).

 

As vezes uma chuva ou lâmpada que ligava na rua já fazia minha conexão cair, tive que trocar a marca do modem pra isso melhorar.

 

Se for possível tente trocar esse modem por outro http://www.reclameaqui.com.br/11296444/net-servicos-tv-banda-larga-e-telefone/internet-horrivel/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem modens e roteadores que pedem arrego por possuirem pouca memória ao lidarem com muitas conexões (pcp torrent).

 

As vezes uma chuva ou lâmpada que ligava na rua já fazia minha conexão cair, tive que trocar a marca do modem pra isso melhorar.

 

Se for possível tente trocar esse modem por outro http://www.reclameaqui.com.br/11296444/net-servicos-tv-banda-larga-e-telefone/internet-horrivel/

 

Cara, já trocaram 2 vezes, antes tinha um Motorola, depois colocaram um Technicolor, agora tem esse Humax... estranho é que eu já não sei mais se o problema é com meu computador ou com o equipamento deles..

 

Já notei que quando essa perda de pacotes acontece, o ping test que deixo fazendo direto pro modem fica normal, sem alterações.

 

Será que pode ser algo relacionado a malwares? Já fiz de tudo, combofix, antivírus, saí catando tudo que era programa estranho, ams ainda continuo com esse problema.

 

Outro detalhe importante é que isso acontece, fico coma cesso limitadop ou sem acesso algum durante alguns minutos, mas consigo me comunicar muitas vezes normalmente pelo skype durante esse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algo relacionado ao próprio modem. Modens "de operadora" raramente são bons.

 

Analise o que ocorre quando acontece o problema, os processos que estão abertos, se há torrent ou download de algum site ou feito por algum programa.

 

Esses modens não aguentam vários computadores e celulares acessando várias coisas e abrindo diversas conexões ao mesmo tempo sem pedir arrego.

 

Tem alguns tutoriais de como colocar ele em Bridge na internet, mas antes faça a analise e veja o que ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é a política de postar link de outros sites com dicas aqui. Tomei advertência há pouco tempo em outro site por isso.

 

Tente pesquisar por modem humax bridge que deve dar algum resultado relevante.

 

Se usa torrent tente usar alguma versão do utorrent antiga 2.2.1 ou o qbittorrent e limitar a quantidade de conexões. Mesmo com apenas 1 torrent em baixa velocidade (menos de 100 KB) mais de 500 conexões podem estar abertas procurando por semeadores. (aqui eu uso customizo ambos e não deixo usar nem muito o upload e nem o download pra isso não ocorrer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema ocorre em todos os dispositivos conectados ao mesmo tempo, e você já testou o micro com adaptador na usb, tudo leva a crer que o problema está com a NET, por ser intermitente, outros usuários do mesmo backbone acabam não sentindo muito ou achando normal, e a net dificilmente vai pegar o problema, a não ser que o equipamento pife de vez (quando você ficar sem internet por uns dias direto você vai saber). Infelizmente a melhor solução nesse caso é cancelar a assinatura e migrar para o concorrente como a vivo fibra ou a live tim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema ocorre em todos os dispositivos conectados ao mesmo tempo, e você já testou o micro com adaptador na usb, tudo leva a crer que o problema está com a NET, por ser intermitente, outros usuários do mesmo backbone acabam não sentindo muito ou achando normal, e a net dificilmente vai pegar o problema, a não ser que o equipamento pife de vez (quando você ficar sem internet por uns dias direto você vai saber). Infelizmente a melhor solução nesse caso é cancelar a assinatura e migrar para o concorrente como a vivo fibra ou a live tim.

 

Acabei de fazer um teste aqui, deu esse mesmo problema agorinha quando tava digitando essa mensagem, meu skype continuava mandando e recebendo mensagens perfeitamente...

 

Já pensei da mesma forma que você, nesse caso, os vizinhos podem passar pelo problema e, por não usarem por longo tempo linearmente como eu, não percebem e/ou acham normal. Problema é que aqui na rua a única opção fora Virtua é a Velox.

 

 

 

 

 

 

 

Usava o Microtorrent (utorrent) aí mudei pro Bitcomet, achava que poderia ser ele...  Mas com esse teste que comentei aí em cima, estou achando que pode ter algo a ver com malwares, não sei MESMO... vou tentar desligar meu PC da rede e testar com um note ou outro pc aqui pra ver se causa a mesma coisa.

 

Ainda não sei até que ponto um PC (o meu, no caso) pode estar afetando uma rede inteira =/

 

Eu até achei um tutorial sobre configurar o Humax em bridge, mas quando fiz, não deu certo ou fiz errado... Vou ver se acho outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho NET 10mb também e estou com o mesmo problema, no meu caso a cada meia hora acontece as perdas de pacote. Já foi trocado 3 vezes o modem. Também estou achando que o problema está no meu PC. Notei que sempre que ligo ele a perda ocorre em seguida e depois segue acontecendo sem parar a cada meia em meia hora.

 

Conseguiu alguma solução amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!