Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como proceder com a garantia intel


Posts recomendados

tenho um i5 4570 3.20ghz lga 1150

a curto prazo estou com um problema de super aquecimento onde a temperatura máximo dos núcleos estão atingindo 90° sem nenhuma atividade estar sendo processada e isso está causando desligamentos repentinos no computador e atrapalhando meus trabalhos(seja navegando na internet, usando um programa ou jogando)

me recomendaram então verificar a garantia do produto através do site da intel, após inserir o código FPO do processador vi que minha garantia vai até março de 2017!

agora como devo proceder a isso? ligo para a intel ou o que? não consigo usar mais o computador pois o mesmo desliga e corro o risco de danificar outros componentes

tem alguma solução ou devo comprar um processador novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia da loja onde comprou já se foi? Se sim, é melhor ver as formas de contato e falar com a Intel mesmo, talvez seja um processo até mais rápido do que o RMA de uma loja. 

 

Se quiser dar uma lida antes de qualquer coisa: 

 

http://www.intel.com/support/pt/processors/sb/cs-020033.htm

 

http://download.intel.com/support/processors/sb/warranty_procts_portuguese_brazil.pdf

 

ou se quiser já ligar direto, assim o atendente te auxilia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a garantia da loja acabou, comprei a cerca de 1 ano e 4 meses e a garantia da loja era de apenas 12 meses... por isso quero recorrer a intel, mas não sei se a garantia estende ou no caso cobre o meu problema, não que eu seja um pão duro mas se tem garantia não custa tentar dar um jeito sem gastar 1000 reais em um processador novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quis dizer, mas enfim, seu processador é BOX? Ele veio com uma caixinha da Intel lacrada? Se tiver isso em mãos, incluindo a NF, tornaria mais fácil e rápido creio eu. Como diz no site ele, eles vão tentar reparar seu processador, se não der vão trocar e caso eles não tenham para troca, vão fazer o reembolso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim foi em BOX, comprei o produto em caixa lacrada da intel com pasta térmica, e tenho a nota fiscal coprovado o pagamento...  minha duvida é quanto as "coberturas" que a intel oferece aos seus produtos e se o meu problema está coberto por essas garantias... se a garantia não cobrir meu problema terei que comprar um processador novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai a única forma é enviando para eles, talvez eles tenham algum sistema que verifica se foi feito alguma tentativa de overclock ou alguma alteração que exigisse mais do processador e que veio a danificar o mesmo, não sei, mas não tem pra onde correr, a única salvação é eles.

O jeito é entrar em contato e conversar com o atendente, ele vai te auxiliar melhor e você já pode até perguntar para ele a respeito da "cobertura". 

Uma coisa que já deveria ser feita e eu esqueci de falar, já testou outro processador na placa mãe ou testou esse processador em outra placa? É ideal realizar esse teste antes de qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não existe suporte melhor do que o da Intel.

você deve ligar num 0800 e a chamada será atendida em Costa Rica.

Vão pedir uma numeração que está na caixa para identificar o processador e depois você terá que despachar para São Paulo.

No máximo em cinco dias você terá um processador novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principio pensei ser algum problema da mobo, decidi testar o processador em outra maquina com uma mobo superior da asus( a minha maquina tem uma gygabyte b85m)... bom, pra minha surpresa o problema aconteceu novamente então a placa mãe foi descartada como problema, a temperatura da CPU continuava subindo...

até que decidi trocar o cooler e botar um thermaltake f3

(estava usando um cooler da intel que veio junto com o processador)

e o problema parou =)

se continuar indo tudo bem, não vou precisar nem mesmo acionar a gharantia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto vou ficar satisfeito só com o cooler mesmo e esperar...

esse thermaltake é divino, antes a temperatura máxima dos cores estavam chegando fácil aos 90º~96º

agora mesmo com programas pesados e jogos a temperatura máxima dos cores chegam aos 70º~65º

só vou acionar a garantia se der algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto vou ficar satisfeito só com o cooler mesmo e esperar...

esse thermaltake é divino, antes a temperatura máxima dos cores estavam chegando fácil aos 90º~96º

agora mesmo com programas pesados e jogos a temperatura máxima dos cores chegam aos 70º~65º

só vou acionar a garantia se der algo errado

Não era o cooler mal encaixado não? Falta de pasta térmica? Pela diferença que fez, é defeito no cooler..

 

Aqui, com o cooler padrão, batia em 65ºC jogando.. Também tenho um 4570..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que resolveu. 

Na outra placa que você fez o teste, foi com o mesmo cooler?

De qualquer forma, você tem 2 anos ainda pra acionar a garantia hehe.

sim usei o mesmo cooler padrão da intel, repassei a pasta térmica e verifiquei os pinos, estava tudo certo! 5 minutos depois simplesmente usando a internet o pc desligou...

 

Não era o cooler mal encaixado não? Falta de pasta térmica? Pela diferença que fez, é defeito no cooler..

 

Aqui, com o cooler padrão, batia em 65ºC jogando.. Também tenho um 4570..

no começo quando comprei ficava por ai mesmo, depois de um tempo começou a subir

provavelmente por ter ocorrido algum problema no cooler mesmo, porque estava bem encaixado e com pasta térmica bem aplicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!