Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[URGENTE] Formatei meu HD externo sem querer


Ir à solução Resolvido por Júnior Lazzarini,

Posts recomendados

Bom dia queridos!

 

Os computadores da minha empresa são Mac OS, e um belo dia, fui utilizar um app chamado "Utilitário de disco", original do sistema mesmo, pra mudar o formato de um pendrive de Mac OS expandido (reg. cronológico) pra FAT, formato compatível com Windows - Mac, e... formatei por engano o HD externo da empresa!

Era um HD de backup porém tinha arquivos a mais, os quais não tinham backup... ou seja, esses arquivos dependem de recuperação. É um HD de 5 TB.

Não preciso necessariamente recuperar todos os arquivos, porque como disse, parte deles era apenas um backup de outro HD. O que preciso recuperar é, em média 3 TB de arquivos de vídeo e projetos de Adobe Premiere, resumidamente.

Formatei o HD pra o formato ExFAT sem querer, como disse anteriormente. Vocês conhecem algum programa que posso confiar pra recuperar sem erro na primeira tentativa? E de preferência um que me dê a opção de selecionar os arquivos que quero recuperar. Pode ser software pago, sem problemas.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso qualquer aplicativo a ser indicado lhe ofereceria o campo de tentativa->falhas->tentativa->acertos....

 

* Então., já que se trata de dados importantes a nível de negócios., o que geralmente envolve clientes., outras empresas., fornecedores...produtos., e capital..... particularmente "falando" contrataria os serviços de uma empresa especializada....na recuperação de dados...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ , é a primeira opção que buscamos. Falamos com a técnica terceirizada que presta serviços pra nossa empresa, mas eles disseram que o contrato cobre apenas manutenção e suporte aos SO, e no final das contas disseram que não poderiam fazer a recuperação. Consideramos então enviar o HD ao hospital do hd, em SP capital, mas enviando pra empresas como essa um volume de 5TB com urgência, eles cobrariam muito caro, e acho que não é o que a empresa está disposta a pagar. Quiseram arriscar a chance de recuperarmos aqui mesmo, então estou buscando a solução mais confiável e barata possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


mas enviando pra empresas como essa um volume de 5TB com urgência, eles cobrariam muito caro, e acho que não é o que a empresa está disposta a pagar.

 

-- ai vem a questão: Quanto vale a informação para a empresa.... e/ou o qual sigilosa é a mesma ?!

 

Mas., caso queira tentar.....

 

-> http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Download

 

-> http://pchomebarcelos.blogspot.com.br/2010/03/executando-o-testdisk-passo-passo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ , obrigado pelas dicas.

 

@Chico Borges , o formato anterior do HD é um nativo do Mac, Mac OS expandido (reg. cronológico).

 

@doors.paulo , sim querido... foi uma formatação simples, levando em consideração também o fato de que ela foi executada MUITO rápido, tão rápido que não tive tempo de cancelar a operação quando vi que tinha feito cagada. Formatou os 5TB em questão de 5 segundos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal,

 

Baixamos o programa que citei, EaseUS Data Recovery Wizard. Só o escaneamento dos arquivos do HD está demorando 38h pra ser concluído, e a previsão é correta, não é aqueles tempos de software que descem 5 minutos por vez.

Em um teste que realizei, ele recuperou a grande maioria dos arquivos de vídeo, e eles não estavam corrompidos. Apenas alguns de uma pasta específica, que a partir da metade do vídeo ele travava, mas isso aconteceu com a minoria, e é um risco que tem que ser assumido quando estamos recuperando os arquivos.

Resumindo, o software funciona bem, e tem versão pro Mac OS. Só quero lembrar e deixar bem claro que baixamos o programa original, que custa U$ 80. Não quisemos arriscar de usar um programa pirata pra recuperar um HD importante.

 

Posto novamente no final da recuperação, que não é rápida rs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!