Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2400 ou manter I3 3220?


Posts recomendados

Esta máquina é da minha esposa. Um amigo fez up e me deu um i5 2400. O i3 da 3ª geração tem 2 núcleos e emula mais dois. O i5 2400 tem 4 núcleos, mas não é K. Será que vou trocar seis por meia dúzia? A placa mãe é uma Asus P8B75-V. Tem 8 GB de memória ddr3 Corsair. Vai alterar para melhor? Já li tudo que se possa imaginar nos fóruns do exterior, mas alguns afirmam que o benchmark do i5 é 5.816 e do i3 4210. Eu acho a máquina dela lerda. O i5 tem turbo boost 2.0 . Mais watts , mas tem 4 núcleos físicos. Não são virtuais (de araque). Ela não joga e a placa de vídeo é uma MSI GT 630. Ela reclama da lentidão.. Ela tem muitos programas. MS Project , Office 2010 e mais um monte de tranqueiras.Passo a palavra aos mestres.

Bom dia e obrigado.

OBS- Tive um I5 2500K. Para mim foi o melhor processador que já tive para multitarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GERALDO NUNES FILHO 1959,se ela não joga e o PC dela é lento,então é questão de profilaxia.

Porque o I3-3220 é bem rápido e duvido que esta lentidão seja por causa dele.

Use um programa chamadoPRIVAZER para limpar seu PC (limpeza completa),depois desfragmente o HD com AUSLÓGIC DISC  DEFRAG.Se quiser,passe o ADW Cleaner para tirar programas indesejáveis também.

E voce pode aproveitar seu I5-2400 para montar outro PC multitarefas,que vai durar muito ainda.(ou mandar o I3 pra mim!!hahahahah)

Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o i5-2400, que é bem melhor, venda o i3 e compre um SSD Samsung 840 ou 850 EVO de 120GB. No Mercado Livre - o único lugar que eu recomendo comprar SSD - tem por 350,00 (vendedor platinum). Se ela usar muita coisa mesmo, um de 250GB.

 

Instale apenas o sistema operacional e os programas. O HD ela usa para os arquivos. Depois pergunte a ela se o micro está lento  :D Vai ficar um foguete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@GERALDO NUNES FILHO 1959,se ela não joga e o PC dela é lento,então é questão de profilaxia.

Porque o I3-3220 é bem rápido e duvido que esta lentidão seja por causa dele.

Use um programa chamadoPRIVAZER para limpar seu PC (limpeza completa),depois desfragmente o HD com AUSLÓGIC DISC  DEFRAG.Se quiser,passe o ADW Cleaner para tirar programas indesejáveis também.

E voce pode aproveitar seu I5-2400 para montar outro PC multitarefas,que vai durar muito ainda.(ou mandar o I3 pra mim!!hahahahah)

Boa sorte!!

 

Um I3 mesmo de 3ª geração não tem 4 núcleos físicos. Ele tem 2 e emula mais 2 (171) da Intel. Núcleos de araque. Eu já instalei o i5 2400 e a máquina está bem mais rápida. Ela tem : 4 HD's o menor tem 500 GB sata III com SO , os outros 3 de 1.5 TB ara arquivos . o GB de Ram e está um jato. Não tem esta de "emulação" . Nada melhor que 4 núcleos físicos. Quanto a faxina já tem instalado CCleaner e Tune Up. O i3 eu já vendi por 250 reais. Já foi tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GERALDO NUNES FILHO 1959,mesmo assim,é estranho.Não deveria dar lentidão com o I3.Estou convencido que deve ter algum problema oculto,afinal,nunca ouvi falar de atraso e lentidão de um PC por falta de potência de um I3.

Mas se resolveu com  I5,beleza.E vendeu muito bem o 3220!!Valia 180!!hahaha

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!