Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, qual dos 2 é mais recomendado para mim?

Uso PC não só para jogar como também para escutar música, redes sociais e etc...

AMD FX-6300

R9 270 2GB 256 bit

GIGABYTE GA-78LMT

8 GB (2x4GB) DDR3 1600MHZ

PCYES 600W 80 Plus

I5 4440

R7 260X 2GB 128 bit

GIGABYTE H81M-H

8 GB (2x4GB) DDR3 1600MHZ

PCYES 600W 80 Plus

Obrigado.

Postado

A primeira tem placa de vídeo melhor. Mas FX-6300 não é compatível com H81, ela é placa-mãe Intel. O.o

Pegue uma chipset 970A.

Eu já troquei a placa mãe.

E a diferença entre os 2 processadores, o i5 é muito superior? 

Postado

Sim, i5 é bem melhor no geral, mas em games a diferença é pouca. No seu caso, vale mais a pena pegar o FX por estar com uma placa de vídeo melhor.

Detalhes: Essas placas funcionam muito bem com fonte de 430W, e ainda terá mais de 130W de folga. Também é importante que saiba que essa placa-mãe não é própria para processadores FX, mas pode ser usada, só peço que tome cuidado com overclocks, e também não é recomendável que use um processador mais potente, como um FX-8350, por exemplo.

Postado

Sim, é. Mas nesse caso, o fator limitante será a placa de vídeo, não o processador.

• Curtir 1
Postado

A primeira é melhor pela VGA.. A segunda pelo processador..

A placa-mãe de ambas é básica.. Pra Intel, não pega tanto, mas pra AMD, pode ser um gargalo sério..

A fonte tá super-dimensionada..

• Curtir 2
Postado

Então a 2º configuração é melhor? 

Depende do ponto de vista. Em questão de desempenho bruto, a 1ª sai melhor, pois tem VGA melhor; se você pretende manter esse pc assim para sempre, é a melhor opção. Por outro lado, se você pretende fazer um up no pc, a segunda configuração é muito superior; pode por até placa de 5.000 reais que não dá gargalo. Ou seja, quando for comprar novas peças, só vai precisar comprar uma placa de vídeo nova, sem se preocupar com o resto.

Ah, e só uma coisa: não compre essa fonte. Compre Corsair, EVGA, Seasonic ou XFX. Não compre nenhuma outra marca de fonte, a não ser que tenha total certeza daquilo que está fazendo. Também não precisa ser de 600w, uma de 500w já basta.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!