Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot PCI-Express morto?! 1 Bip longo e 3 bips curtos [Vídeo]


joaokmo

Posts recomendados

Olá! Caros confrades, estou enfrentando um problema chato com a minha placa mãe da ASUS comprada há. Seguinte: estava usando o PC normalmente no dia anterior, desliguei, e no dia seguinte o liguei e não dava vídeo seguidos com os bips já citados, até aí ok, porquê já tinha encarado o mesmo probleminha antes, então pensei: limparei a placa mãe totalmente com o Álcool Isopropílico e estará resolvido, só que não!
Suspeitei da placa de vídeo (óbvio), mas a testei no computador de um camarada e em uma outra placa lá, a bicha funcionara devidamente, depois testei com a minha 9500GT guerreira, porém ainda funcional, o FAN queria girar, mas parecia que havia alguma interferência (não estava preso) e nada de dar vídeo na minha mobo junto com os malditos bips. Então, só posso pensar em uma coisa: será que o PCI-e dela foi pro saco?! Porquê eu ainda sinto o processador aquecer normalmente, o LED do HD em atividade, como se estivesse bootando no Windows, carregando, etc.

Se sim, o que vocês sugerem? Será que a ponte norte que controla o vídeo também foi pro beleléu? Só quero uma opinião pra ter certeza de que fiz o possível antes de comprar uma bagaça nova. Obrigado, dudes =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De o boot clicando del e veja se tem acesso ao set up; se não tiver, desconecte o cabo de video do pc e ligue o monitor pelo botão off e veja o que acontece.

Pode tentar também resetando o set up tirando a bateria porque as vezes algum conflito na bios gera problemas sem causa aparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De o boot clicando del e veja se tem acesso ao set up; se não tiver, desconecte o cabo de video do pc e ligue o monitor pelo botão off e veja o que acontece.

Pode tentar também resetando o set up tirando a bateria porque as vezes algum conflito na bios gera problemas sem causa aparente.

 

Eu poderia fazer isso, mas acontece que o meu processador não tem gráficos integrados, então eu fico a mercê das placas de vídeo mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa Tarde, também estou com esse mesmo problema, ligo meu pc e escuto 1 bip longo e 3 bips curtos e sem video, mesmo com tudo funcionando (coolers, leds, o windows inicia porque da pra ouvir o som)

Ja fiz tudo quanto é procedimento e simpatia, ja Limpei os contatos com borracha de vinil, ja limpei as memorias, ja usei limpa contato, ja desmontei e montei umas 7 vezes, ja fez clear na BIOS, ja orei pra padi ciçu, etc...e nenhum resultado...

Testei com outra placa e funciona, mas é ***** acreditar que minha VGA entregou a alma pro fabricante assim :/

 

 

config:

Mobo: Asus sabertooth 990FX

Processador: AMD 8320E

memoria: Corsair Dominator GT 8Gb

Placa video: EVGA GTX 690

HD: Samsung 2 Tb

Fonte: Corsair RM 850 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!