Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelpitta

Rede Wireless com ping alto

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Aqui em casa possuo um roteador principal (e modem também) - Opticom DSLINK 477-M1 - e um roteador sendo usado como repetidor - TP-LINK WR841ND. Uso nessa configuração porque já ouvi falar que o repetidor deteriora o sinal, então se eu usasse ao inverso, o Opticom, por ser mais fraco, deterioraria demais o sinal. A navegação e velocidade de internet ficam ok na rede WIRELESS, de acordo com o plano contratado (15 MB), as vezes caindo um pouco, mas nada demais, ainda com velocidade alta bem próxima dos 15, as vezes passando. 
Costumo jogar bastante (principal Dota2) e in-game o ping fica bastante alto e bem instável   :( (varia de 150ms, que já não é muito bom, até 700, 800ms) na rede WIRELESS. Ao conectar com cabo de rede o computador ao TP-LINK (roteador como repetidor) o ping fica estável e baixo :) . Detalhe que eu já testei com o computador do lado do roteador e o ping continua alto se estiver na rede WIRELESS. Mas, conectou o cabo, pronto, resolvido, fica ótimo.

Alguém sabe dizer por que isso tá acontecendo? Navegação e velocidades OK com WIRELESS mas o ping ALTO e INSTÁVEL, e no cabo de rede fica tudo ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o canal do wireless. Tenta o 3, 8 e 11. Geralmente quando ta em automatico a selecao de canal, fica no 1 e 6 ai esses são bem congestionados.

Compartilhar este post

Link para o post

O canal usado pros dois roteadores é o 13 (não sei se eles precisam ter o mesmo canal). Aparentemente (usei o wifi analyzer) não tem nenhuma outra rede no canal 13. O 11 por exemplo já tem bastante rede.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes aparenta não ter, mas mesmo assim ter alguma interferência. Eu moro em uma chácara e só tenho um roteador lá, ai tava com o mesmo problema, só foi eu trocar o canal que a instabilidade melhorou muito.

Vai testando os canais até achar um estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais