Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelpitta

Rede Wireless com ping alto

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Aqui em casa possuo um roteador principal (e modem também) - Opticom DSLINK 477-M1 - e um roteador sendo usado como repetidor - TP-LINK WR841ND. Uso nessa configuração porque já ouvi falar que o repetidor deteriora o sinal, então se eu usasse ao inverso, o Opticom, por ser mais fraco, deterioraria demais o sinal. A navegação e velocidade de internet ficam ok na rede WIRELESS, de acordo com o plano contratado (15 MB), as vezes caindo um pouco, mas nada demais, ainda com velocidade alta bem próxima dos 15, as vezes passando. 
Costumo jogar bastante (principal Dota2) e in-game o ping fica bastante alto e bem instável   :( (varia de 150ms, que já não é muito bom, até 700, 800ms) na rede WIRELESS. Ao conectar com cabo de rede o computador ao TP-LINK (roteador como repetidor) o ping fica estável e baixo :) . Detalhe que eu já testei com o computador do lado do roteador e o ping continua alto se estiver na rede WIRELESS. Mas, conectou o cabo, pronto, resolvido, fica ótimo.

Alguém sabe dizer por que isso tá acontecendo? Navegação e velocidades OK com WIRELESS mas o ping ALTO e INSTÁVEL, e no cabo de rede fica tudo ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o canal do wireless. Tenta o 3, 8 e 11. Geralmente quando ta em automatico a selecao de canal, fica no 1 e 6 ai esses são bem congestionados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O canal usado pros dois roteadores é o 13 (não sei se eles precisam ter o mesmo canal). Aparentemente (usei o wifi analyzer) não tem nenhuma outra rede no canal 13. O 11 por exemplo já tem bastante rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes aparenta não ter, mas mesmo assim ter alguma interferência. Eu moro em uma chácara e só tenho um roteador lá, ai tava com o mesmo problema, só foi eu trocar o canal que a instabilidade melhorou muito.

Vai testando os canais até achar um estável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×