Ir ao conteúdo

Placa mãe da sinal mas não liga

Leucipo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou aqui novamente pedindo ajuda para solucionar e acabar com este meu problema de vez!

A minha placa mãe quando tento liga-la ela só roda o cooler da fonte e do processador bem devagar e para na mesma hora, o que pode ser?

A placa esta um pouco suja. 

Já fiz o teste só com a fonte, cpu e placa mãe, já troquei a cpu e a fonte e continua na mesma coisa.

O que eu faço? uma limpeza profunda será que resolve?

Postado

Olá

A limpeza por si não resolve avarias nas Boards.

Com a Board e fonte fora da box, comoce por fazer um Clear CMOS completo, pilha e jumper, depois inicie a máquina só com, fonte, Board e CPU, verifique se emite algum beep por falta de memória, se assim for adicione só uma, vá montando e testando.

Postado

Olá

A limpeza por si não resolve avarias nas Boards.

Com a Board e fonte fora da box, comoce por fazer um Clear CMOS completo, pilha e jumper, depois inicie a máquina só com, fonte, Board e CPU, verifique se emite algum beep por falta de memória, se assim for adicione só uma, vá montando e testando.

Ok, farei isso.

Então eu fiz todos estes processos e continuou a mesma coisa

Postado

Solte o cabo de vídeo da placa mãe e ligue o pc e veja se a ventoinha do processador roda continuamente e sem atividade no hd; se não der certo, desconecte os cabos dos botões do gabinete e ligue apenas dando um toque com a chave de fenda nos pinos (PWRSR).

Postado

Solte o cabo de vídeo da placa mãe e ligue o pc e veja se a ventoinha do processador roda continuamente e sem atividade no hd; se não der certo, desconecte os cabos dos botões do gabinete e ligue apenas dando um toque com a chave de fenda nos pinos (PWRSR).

KKK' obrigado pela ajuda mas, eu ja estou tentando ligar apenas pelos pino.

a placa mãe esta fora do gabinete assim como os outros componentes, eu só estou testando apenas com a fonte, placa mãe e cpu (processador) e ligando pelos pinos, porém a fan do cpu roda só um pouco e para assim como o da fonte, tanto a fonte e o processador estão funcionando pois já fiz os testes com eles. Eu to quase é lavando essa placa kkk

Postado

Vou dar o último palpite, se o seu cooler é antigo, ele pode estar gasto, então o que acontece, ao gastar o eixo ou o pequeno mancal que o apoia, quando e energizado o induzido (parte que gira) é atraido para cima ao invés de girar e com isso trava e o processador por sua vez desarma, se não for isso, troque a placa mãe.

Postado

Vou dar o último palpite, se o seu cooler é antigo, ele pode estar gasto, então o que acontece, ao gastar o eixo ou o pequeno mancal que o apoia, quando e energizado o induzido (parte que gira) é atraido para cima ao invés de girar e com isso trava e o processador por sua vez desarma, se não for isso, troque a placa mãe.

valeu vou ver aqui !! obg :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!