Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoLCE

Será que terei problemas com essa fonte ?

Recommended Posts

Fala galera, comprei um pc usado, ha um tempo atras, e ele veio com: i3 3240, C3Tech PUF-4050S 500w, geforce 8400gs, 4gb ddr3.
Enfim, veio com um placa de video que se mostrou mt inferior do que a onboard, então resolvi tira-la e usar sem...
Após uns meses, consegui finalmente comprar uma gtx550ti (esta chegando pelos correios) e resolvi verificar minha fonte, ja que a placa pede 400w. Descobri varias pessoas falando mal da minha fonte, inclusive um teste realizado pelo Clube do Hardware, então fiquei muito preocupado.
O que poderia acontecer ? Apenas queimar minha fonte ? Queimar minha vga junto ? Fonte sera que aguenta ?

Nao tenho condiçoes de investir em uma fonte melhor, por enquanto, tenho outra de 230w de outro pc, apenas. Vacilei quanto a isso. Nao sei o que fazer. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está colocando o seu hardware em risco ao usar essa fonte, se ela explodir vai levar todo o seu hardware junto. Desembolse R$ 160 e compre uma EVGA 430w com PFC ativo e selo 80 PLUS. Eu sempre digo, antes de investir em uma VGA ou melhorar alguma peça, tenha uma fonte segura para garantir a segurança do seu hardware.

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa fonte aguenta sim, acredito que com o tempo tera problemas, mas se nao pode comprar uma fonte melhor agora, essa esta sendo sua melhor opção, pelo teste ela parece ser uma fonte razoavel, e deve aguentar a sua placa de video, mas nao arrisque, assim que puder troque de fonte, pegue uma com selo 80plus e de marcas de qualidade como Seasonic, Corsair, EVGA , etc

Veja o teste e foque da pagina 7 em diante, faça os calculos para ver se seu computador esta dentro da faixa que a CdH estipulou , que ai nao tera problemas, mesmo assim, quando puder troque de fonte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte tambem seria um boa opção né ? 

Cara, essa fonte aguenta sim, acredito que com o tempo tera problemas, mas se nao pode comprar uma fonte melhor agora, essa esta sendo sua melhor opção, pelo teste ela parece ser uma fonte razoavel, e deve aguentar a sua placa de video, mas nao arrisque, assim que puder troque de fonte, pegue uma com selo 80plus e de marcas de qualidade como Seasonic, Corsair, EVGA , etc

Veja o teste e foque da pagina 7 em diante, faça os calculos para ver se seu computador esta dentro da faixa que a CdH estipulou , que ai nao tera problemas, mesmo assim, quando puder troque de fonte

Sim, pretendo troca-la assim que tiver um dinheiro disponivel, e quem sabe até um i5 ou i7. 

Nao entendi quais calculos seriam esses... Pode me explicar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com mt medo de ligar a placa nessa minha fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com mt medo de ligar a placa nessa minha fonte...

O @RicardoOtaviano deu a resposta pra você..

Até 300 Watts, a fonte aguenta.. Seu Core i3 deve puxar uns 45 ~ 50 Watts.. A GTX 550Ti, uns 115 Watts - http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GeForce_GTX_550_Ti_Direct_Cu/21.html

Juntando com placa-mãe, RAM, HD e etc, seu PC deve ficar na faixa dos 200 Watts de consumo, no máximo.. Dentro daquilo que a fonte suporta..

Dá pra usá-la, mas providencie uma nova, de qualidade, o quanto antes..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais