Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Lucas Gabriel_765137 Sobre o HD, ele não afeta o desempenho em FPS dos jogos, apenas afeta o tempo do carregamento do sistema, dos programas, etc. Se quiser ter mais agilidade ao carregar seu SO ou algum programa ou jogo qualquer, compre um SSD, recomendo o Samsung EVO 840, você acha ele por um preço justo no Mercado Livre, vendedor platinum.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656950827-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Jamais compre o Kingston V300. http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

Postado

Também acho,@GuilhermeGB.O DX 12 vai deixar muita gente injuriada por causa dos I3.

Eu arrisco a dizer que até o FX4300 vai ultrapassá-lo em jogos,pois vai usar os 4 núcleos.

Vai ter uma corrida aos I5 e ao FX6300,se se concretizar esta expectativa,vamos ver o que vai dar!

Aquele abraço!!

Postado

Também acho,@GuilhermeGB.O DX 12 vai deixar muita gente injuriada por causa dos I3.

Eu arrisco a dizer que até o FX4300 vai ultrapassá-lo em jogos,pois vai usar os 4 núcleos.

Vai ter uma corrida aos I5 e ao FX6300,se se concretizar esta expectativa,vamos ver o que vai dar!

Aquele abraço!!

Acho que não, amigo, os testes do Anandtech mostra um desempenho de 10 FPS abaixo do i5 e i7 em um jogo CPU Bound em que no DX11 só roda a 10 FPS com GTX 980. Só não lembro o link que encontrei isso. O DX12 aproveitará melhor o Hyper-Threading:

dx12_performance_clock_cores-100575017-l

dx12_performance_simulated_cpus_updated-

Postado

então me explica porque hoje/2015 um fx4300 nao apresenta desempenho superior ao i3 em titulos que exigem 4 núcleos ?  "Um fx6300 rodar uma gtx780 com o mesmo desempenho que um i5 ?" (Quando isso vai acontecer ? Ainda mais levando em consideraçao que o i3 faz melhor com 2 núcleos a menos em relaçao ao fx 4300). Hoje os jogos ja requerem 4 núcleos ? Como por exemplo gta V, ,dying light e etc , na qualidade alta/ultra ?  

Oldnoob você quis dizer que hj as placas de custo baixo/medio nao apresentam um recurso para que o fx4300 ultrapasse o i3 , que é dx 12? Recurso esse que limita a utilização do núcleos? Exemplo: Se a gtx 660 tivesse dx 12 ao invés do 11 ela iria rodar melhor em um fx4300 do que em um i3 ? 

Postado

Amigo, 99% dos jogos atuais usam 4 núcleos, MAS o problema é que o DX11 deixa o maior trabalho para o núcleo principal fazer sozinho, mas o DirectX 12 virá dividindo melhor as tarefas entre os núcleos. Mas mesmo assim, o FX-4300 continuará sendo inferior, ele, assim como todos os FX, tem um desempenho-por-núcleo bem abaixo dos Intel, então não adianta ter quantidade e não ter qualidade. Dá para ver isso no i5, que tem apenas 4 núcleos, mas ainda ganha do FX-8350 na maioria dos jogos e outros aplicativos mais pesados. O Core i7 tem 8 núcleos virtuais e dá um show no FX-8350 também, é até "desonesto" comparar os dois, mas isso prova que o hyper-threading faz diferença.

A maioria das placas atuais, mesmo as de baixo custo, que suportam DirectX 11, irão também suportar o DirectX 12, então serão beneficiadas por essas melhorias.

Postado

@Lucas Gabriel_765137,sim eu acho que um melhor uso dos núcleos vai favorecer o Fx4300 em relação ao I3,porque o hyper treading só vale enquanto sobra potência nos dois núcleos do i3.Se precisar usar toda a potência dos dois núcleos,o hyper treading não tem efeito.

Isto,porque 'hyper treading é um "programa,vamos dizer assim",que usa a sobra do núcleo como se fosse outro núcleo.Por isso diz-se núcleo virtual,porque ele não existe de fato,só existe enquanto não há necessidade do núcleo real todo ser usado.

Como o Fx4300 tem 4 núcleos reais dentro de dois módulos,o desempenho vai ser bem aproximado,pricipalmente usando as memos 1866 que é o padrão AMD.

Mas isso é só minha expectativa,tem que ver no DX12 pra não fazer besteira.

Além do mais,de junho prá lá,vai sair um FX melhorado,mas processadors novos mesmo,só ano que vem.

Por enquanto Intel é melhor,mas eu descarto o I3.O I5 é outra estória,esse sim é bala.

Boa sorte!

Postado

Ok . Mas mesmo com o DX12 os núcleos do processadores continuam sendo mal distribuídos, pelo menos nesse fx 6300 .

2:18(video) cpu 1e2 - 72%42% cpu 3e4 - 83%39% cpu 5e6 - 88%50% . Ou a culpa é do jogo e nao do DX ?  

Acho que nao vai ser no DX12 que os núcleos serão melhor distribuidos , nao nessa versao . 

Mas se você estiver certo sobre threads so funcionarem quando há sobra + melhor aproveitamento do núcleos com as versões futuras do DX , o i3 nao sera pareo para o 4300 .   

Sobre desempenho por núcleos o fx4300/6/8/9 sao como fontes genericas que dizem possuir 750 w mas a eficiencia é de 50% , enquanto os Core i3/5/7 sao fontes de 600w com 80~90% de eficiencia ?

Postado

Vamos parar de "achismo" e vamos dar uma olhada nos benchmarks:

http://anandtech.com/bench/product/1192?vs=700

Se observarmos bem os benchmarks Cinebench R15 - Multi-Threaded3D Particle Movement e Cinebench 11.5 - Multi-Threaded: MultiThreaded veremos claramente que o Core i3 ganha do FX-4300 em atividades pesadas de edição de vídeo e física 3D onde todos os núcleos disponíveis são usados ao máximo, e como foi dito, o Hyper-Threading não pode ser ativado quando o processador é usado ao máximo, temos apenas o desempenho de dois núcleos. Então podemos dizer que 2 núcleos Haswell são mais poderosos que 4 núcleos Vishera, principalmente no processamento de física 3D. Agora, meus amigos, imagina só se o processador pudesse usar o Hyper-Threading como nos jogos, onde o processador não é usado ao máximo, o FX-4300 seria esculachado.  ;)

Agora chega de fanboyolismo, vamos apenas falar de fatos.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB,voce está colocando testes em DX11 e eu e o @Lucas Gabriel_765137 estamos conversando sobre Dx12! Um assunto não tem nada a ver com outro.Seu argumento não é relevante para a nossa conversa.

Ainda não ví algum teste do 3D mark usando I3 e Fx4300,o que daria uma ideia sobre o ganho deles.

E @Lucas Gabriel_765137,ainda não tem jogo para Dx12,mas esta mudança aí é só do Windows,inclusive usando a memória RAM para completar a memória VRAM.Uma coisa legal,né?

Quando sair o primeiro jogo para DX12 aí sim,todo o potencial dos processadores vai ficar patente,mas se sem jogos para DX12 os núcleos do FX já ficam bem mais ativos,o que será quando os jogos forem escritos em DX12?

É certo que vai melhorar ainda mais!!E parece que vai dar pra misturar placas de video Nvídia e AMD no mesmo PC!!Sem falar na soma das memórias das placas de vídeo,ou seja 2gb + 2Gb serão usadas 4GB no jogo+ a memória Ram,se precisar.

É esperar pra ver!

OBS: veja lá no 1.02 minuto que o teste NÃO é em DX12 e SIM em DX11!!

Tá bem claro isso no vídeo!!

Lucas gabriel,talvez este vídeo seja mais esclarecedor para voce.

Boa sorte!

• 2 anos depois...
Postado

amigo também tenho um processador core i3 4130

placa-mãe asrock h81m-gh4

memoria ddr3 4 b 1600 mnz

hd de 1 tera wd 7200 rpm.

Queria saber si ele suporta de boa zotac gtx 1050 2gb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!