Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de saber se é confiavel usar o tubinho de pasta térmica da Cooler Master que vem de brinde, posso usar no Watercooler H60 Corsair, vou usar um i5 4690k 3.5 turbo 3.9, não vou fazer over, só vou jogar uns jogos pesado.

Postado

@Trayxs

Sim, são confiáveis pode usar sem problemas. Não são das tops, mas são melhores que aquela "branca" padrão.

• Curtir 1
Postado

@Trayxs

Sim, são confiáveis pode usar sem problemas. Não são das tops, mas são melhores que aquela "branca" padrão.

Valeu cara, depois eu compro outro melhor. Outra pergunta devo passar ela em formato de pingo ou espalhar no processador? qual o melhor metodo?

Postado

@Trayxs

Não sei lhe dizer qual seria a forma "perfeita" para passar, tem gente que faz de ambos os modos e a diferença é quase nada. Eu por exemplo já fiz dos 2 modos e não senti diferença... o que pode varia é: se exagerar na quantidade ou colocar pouco irá prejudicar ao invés de ajudar. É só colocar aquela quantia em pingo no meio que da pra ter noção que não irá espalhar a ponto de transbordar que vai ficar de boa.

• Curtir 1
Postado

Pelo que eu sei os water coolers da Corsair não vem com tubo de pasta térmica.

A pasta térmica já vem pré-aplicada.

A Corsair costuma usar pastas de boa qualidade e creio que atualmente a pasta seja da Dow Corning.

Postado

Pelo que eu sei os water coolers da Corsair não vem com tubo de pasta térmica.

A pasta térmica já vem pré-aplicada.

A Corsair costuma usar pastas de boa qualidade e creio que atualmente a pasta seja da Dow Corning.

Realmente me confundi aqui, o tubinho de pasta que tenho é da Cooler Master.

Postado
Eu pessoalmente acho melhor manter a pasta original, pois já é considerada de boa qualidade.

Creio que não vá valer a pena o trabalho de limpar a pasta original para reaplicar a nova.

Troque a pasta mais no caso de precisar remover o bloco para reinstalação.

Não sei qual é a pasta da CM que você tem mas a que geralmente vem em seus atuais coolers é tal como essa:

seidon15_thumb.jpg

Com relação a sua qualidade, ela pode não estar no mesmo patamar de outras mais conhecidas, mas em geral ela atende muito bem as necessidades.

Creio que só vai valer a pena descartá-la se você realmente fizer questão de usar pastas de marcas com mais renome.
  • Curtir 1
Postado

Valeu cara, depois eu compro outro melhor. Outra pergunta devo passar ela em formato de pingo ou espalhar no processador? qual o melhor metodo?

Também acho que não vale a pena trocar a pasta pré-aplicada por um tubinho padrão da Cooler Master. Se um dia você quiser trocar por uma pasta de mais qualidade, aqui você pode ver a melhor maneira de aplicar: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

Mas a diferença entre elas é pequena, de 2-3ºC no máximo. Ruins são os adesivos térmicos. Não sei se tem alguma semelhânça com a pasta pré-aplicada. Eu estou para fazer um teste com o cooler box no meu i7 com a pasta pré-aplicada e uma CM X1, que é uma das melhores, mas estou sem tempo  :(

Postado

As que vem aplicadas nos hidrocoolers corsair são ótimas. Porém sempre que se retira o cooler para limpar ou algo assim. Como por exemplo, limpar os radiadores e fans que pegam poeira. Indico fazer uma nova aplicação. Uso uma pasta específica da thermaltake e você pode aplicar uma fina camada sobre o processador, espalhando com uma espátula plástica que vem junto.

Abraços!

Postado

Ok, a aplicação da pasta térmica é uma parte bem delicada na manutenção. Não pode faltar e nem sobrar, pois vai acabar escorrendo e podendo cair na MB. Eu utilizo uma "espátula" improvisada com tiras de cartão de crédito velhos para retirar o excesso( na parte reta original, é claro, pois são bem lisas). Aplico nas duas superfícies, no processador e no cooler. A quantidade que sempre deu certo para mim  é um grão de arroz cozido, mas mesmo assim ainda sobra e tem que passar a tira de cartão. E não se esqueça de ter o álcool isopropílico para limpeza da pasta velha . Álcool comum ou outros tipos de solvente serão prejudiciais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...