Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break no PS4


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Bom, sou novo no fórum e leigo no assunto, portanto se eu disser alguma bobagem peço desculpas.

 

Seguinte, comprei um estabilizador de 1000v há alguns anos atrás para usar no PS3 e numa TV 42´, e em dezembro do ano passado migrei para o PS4 mas continuei usando o mesmo estabilizador, e nunca tive problemas com ele. Mas há uma semana atrás o estabilizador começou a ficar estranho, quando eu ligava, começava a fazer uns barulhos estranhos (tipo uns estalos, eu tinha que esperar cerca de 30s para parar) e de vez em quando, no meio da jogatina, ele desligava. Preocupado, pesquisei sobre o assunto e descobri que estabilizador não funciona. Decidi comprar um no-break. 

 

Ontem fui numa feira aqui de Brasília e um vendedor me recomendou um No-break de 600v da Enermax, disse que seguraria o PS4 e a TV numa boa, e acabei comprando por 280,00. 

 

Mas hoje, o No-break reiniciou sozinho 2 vezes, fazendo desligar a Tv e o PS4. To com medo de acabar danificando o console ou a tv.

 

A potência do no-break é baixa ou a marca é ruim? Deveria ter comprado um filtro de linha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queria entender o porque de um no-break em um console. No-break você usa em PC para salvar os trabalhos e desligar em segurança, não como usina hidrelétrica e jogar a noite inteira. Se quer proteção contra surtos, pegue um surge protector, mas já adianto que sem aterramento sua eficácia é muuuito limitada.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Filtro de linha da Clamper amigo.. Um Multi Energia lhe serviria muito melhor que com estabilizador, como estavas, e muito melhor que com esse no-break barato, gerador de forma de onda quadrada e com estabilizador internamente. Uma droga...

 

Sua TV é de plasma, LCD ou de led, e de quantas polegadas???

 

Outro erro foi ir atrás do vendedor, sem pesquisar antes, sem fazer o que estás fazendo agora.. Se seu no-break for o YUP-E 600 veja o que diz em seu manual, na página do fabricante, na página 16, essa dai: http://enermax.com.br/wp-content/uploads/2013/10/manual_do_yupe_25102013.pdf

 

"Para a LINHA YUP-E, o fator de potência é de 0,42. Logo,a potência máxima permitida pelo YUP-E 600 é de 252 Watts apenas. "

 

Fraco muito fraco para TV mais game..  Acho que botastes R$ 280 no lixo...

Gastastes R$ 280, ainda estás sem proteção alguma contra surtos de tensão, ou seja, pagastes para aprender..

 

Dá uma boa olhada nessa proteção dai: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-branco.html

 

Ou se é tão somente para TV e PS4 quem sabe até mesmo essa mais simples: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/dps-iclamper-energia-branco.html

 

A Clamper é ótima fabricante, líder em qualidade, trabalha há muitos e muitos anos com o tema proteção elétrica e você ainda está na era dos estabilizadores e no-breaks baratos, de onda retangular..  Você não gosta mesmo de seus equipamentos, isso ficou bem claro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria entender o porque de um no-break em um console. No-break você usa em PC para salvar os trabalhos e desligar em segurança, não como usina hidrelétrica e jogar a noite inteira.

[]'s

 

Eu entendo o motivo, consoles modernos contam com hd interno e sistema que podem facilmente corromper arquivos ou até mesmo danificar o HD... perder downloads, saves etc... tb tenho um nobreak no meu por estes motivos, na minha região é "comum" a variação de tensão e quedas de energia... tive que perder um hd para aprender... :/

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx, oscilação de energia não afeta em nada o PS4, já que ele é FullRange (funciona em qualquer tensão entre 90v e 264v).

 

Tudo que tenho é e sempre foi ligado diretamente na tomada. Sempre tive video games, incluíndo o PS3 (que usei durante anos). Computadores então, nem se fala. TV também. Nunca tive nenhum tipo de problemas. Não vejo nenhuma necessidade em se utilizar nobreaks (ainda mais essas porcarias interativas de onda quadrada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E esqueci de falar.. TV 42 polegadas mesmo sendo das mais econômicas, de led, pedem 120 Watts. O PS4 pede coisa de 180 Watts. Somando isso dai dá 300 Watts e seu no-break só manda 250 Watts.. Agradeça que ele só desligou.. Fosse eu eu gritaria, espernearia, quem sabe até pegaria fogo...

 

E se a TV for de plasma, a demanda dela vai para cerca de 400 Watts...

 

Isso dai, essa combinação, nasceu fadada a dar KHda.. 

Livre se disso antes que ponha tudo a perder...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.msouza , mas tem que ter muita oscilação de energia pra chegar a este ponto. Aqui é tudo ligado direto na tomada, nem filtro de linha uso... PC, TV, monitor, etc.

Sorte sua não morar no mesmo local q eu moro... aqui fora a variacao de tensão e a falta de energia sao gigantescas... em uma semana falta ou pisca a luz pelo menos 4x... agora que esta bom ficamos apenas 7hs seguidas sem energia... ja chegou ao cúmulo de ficar 3 dias seguidos...quando estragou meu hd estava jogando e piscou a luz... a adoção de um nobreak no meu caso é obrigatória. ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quedas de energia costumam gerar surtos de tensão. Pergunto: Tens ai, antes da fonte, uma boa proteção contra surtos e tensão??? O que?? Não tens ainda??? Então nem vou falar mais....

Estás atacando o inimigo com erradas ferramentas...

Quais seriam as ferramentas corretas? Pergunto para aprender... sendo que muito do q aprendi foi com este forum... Hj tenho o seguinte no-break... 1 apc smart-ups 3000 Xli3000rc que ligo tv 42" led,ps3, decode Sky... esta correto? Alguma indicacao?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quais seriam as ferramentas corretas? Pergunto para aprender... sendo que muito do q aprendi foi com este forum... Hj tenho o seguinte no-break... 1 apc smart-ups 3000 Xli3000rc que ligo tv 42" led,ps3, decode Sky... esta correto? Alguma indicacao?

Ferramenta correta, bom no-break, embora antigo e já descontinuado e embora operando no modo off line (é um line interactive) com geração senoidal pura e supressor de surtos na entrada, como pode ser visto em seu manual, veja ai:

Proteção contra surtos e filtragem

Classe de surto de energia; 880 Joules

Filtragem: Filtragem de pólos múltiplos de ruídos : passagem do surto de 0.3% IEEE : tempo de resposta de 'clamping' zero : de acordo com UL 1449

Condicionamento de energia: Protege cargas conectadas contra surtos, picos e outros distúrbios elétricos.

 

Um no-break de 2400 Watts e sem dúvida nenhuma caro... Eu adotaria um supressor de surtos somente, assim ficaria sem os surtos, sem a perda do HD e gastaria no máximo R$ 150,00

É mais importante suprimir surtos do que ficar com energia o tempo todo, isto é, tendo de adotar um no-break.. Não é a certeza de se ter energia que salva o HD mas sim a certeza de suprimir surtos de tensão na entrada, que potencialmente acontecem na queda de energia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferramenta correta, bom no-break, embora antigo e já descontinuado e embora operando no modo off line (é um line interactive) com geração senoidal pura e supressor de surtos na entrada, como pode ser visto em seu manual, veja ai:

Proteção contra surtos e filtragem

Classe de surto de energia; 880 Joules

Filtragem: Filtragem de pólos múltiplos de ruídos : passagem do surto de 0.3% IEEE : tempo de resposta de 'clamping' zero : de acordo com UL 1449

Condicionamento de energia: Protege cargas conectadas contra surtos, picos e outros distúrbios elétricos.

 

Um no-break de 2400 Watts e sem dúvida nenhuma caro... Eu adotaria um supressor de surtos somente, assim ficaria sem os surtos, sem a perda do HD e gastaria no máximo R$ 150,00

É mais importante suprimir surtos do que ficar com energia o tempo todo, isto é, tendo de adotar um no-break.. Não é a certeza de se ter energia que salva o HD mas sim a certeza de suprimir surtos de tensão na entrada, que potencialmente acontecem na queda de energia..

 

Entendi, que bom que tenho um equipamento que está me fornecendo proteção e garantia de energia nas quedas do fornecimento comercial e no pisca-pisca quase que diario... penso em um um supressor de surtos, para demais equipamentos que estão fora do no-break, quanto ao preço realmente não é barato, mas comprei ele em um lote de leilão, então entrou como "brinde" no fim das contas... e este é o motivo dele ser antigo... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Felipe nem tudo esta perdido.Usa somente no console que é o que mais corre risco de dar problema com pic de energia.Faltou luz você desliga manualmente segurando o botão desligar e pronto.Realmente a possibilidade de corromper arquivos em um console com pic de energia é muito grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 18/05/2015 às 22:15, Phoenyx disse:

Queria entender o porque de um no-break em um console. No-break você usa em PC para salvar os trabalhos e desligar em segurança, não como usina hidrelétrica e jogar a noite inteira. Se quer proteção contra surtos, pegue um surge protector, mas já adianto que sem aterramento sua eficácia é muuuito limitada.

 

[]'s

PS4 é um PC, simples assim. M.msouza explicou bem sobre na falta de luz poder corromper o HD ou perder save, que é fatal para o usuário.

 

Sempre vi críticas condenando uso de no-breaks de "onda" retangular, quase deixei de comprar na época por essas críticas, mas na prática só tive benefícios. O intervalo de tempo que se troca equipamentos hoje em dia de uma geração pra outra minimiza essa questão. Usei em toda fase do PS3 e hoje uso com PS4. Também houve troca de TV nesse período, por uma maior. Lembrando também que a onda retangular só entra em ação no modo bateria, ou seja, vai ser durante pouco tempo só pra encerrar o que precisa quando faltar luz. Já a parte do estabilizador realmente é ruim, mas se é mais difícil comprar sem ai tem que engolir..

 

Para jogar online também senti que é muito importante ter no-break ligando todos os equipamentos envolvidos. Já aconteceu várias vezes comigo de faltar a luz jogando online e consegui encerrar a sessão sem prejuízos na partida ou sem deixar meu user perdido na sessão. Claro que por sorte todas essas vezes o armário da operadora de internet não sofreu queda, pois deve ficar em outro lugar.

 

Cada um deve priorizar os problemas mais prováveis que deseja evitar. Não perder dados devido quedas recorrentes é mais prioritário no meu caso. Claro que quem se sente confortável em pagar por um no-break totalmente correto que custa mais que o PS4, só vai acrescentar mais benefícios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!