Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, estou com uma duvida Cruel, estou com dois Boletos pra pagar amanha de um Dell Vostro 5480 Core i7, 8GB Ram, HD 500Gb, Um do site da Dell de 2.750,  e outro do site das Americanas de 2.706. Sendo que o das Americanas vem com Touchscreen.

 

Qual devo Fechar? e quanto será que consigo no reembolso do Win do site da Dell?

 

Qual a melhor tela quanto ao reflexo e nitidez entre a com Touch e a sem Touch? e outra coisa o com Touch gasta mais energia, a bateria acaba mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro e demais colegas. Precisando da ajuda/ conselho de vocês.

 

Hoje estava usando o note e ele deu umas travadas violentas pela manhã. Não tenho nada demais instalado nele, além do office, vlc que Yuri recomendou e chrome.

 

Quando estava usando o chrome ele simplesmente travou e não abria e nem fechava por nada. A cooler disparou, entrei no gerenciador de tarefas e cancelei o chrome por lá. A bateria então tipo tava 90% e em poucos minutos foi pra 75, tipo 5 minutos. E cooler ativo sem parar nesse processo todo. Não  consegui abrir mais o chrome e tentei desligar o note, que simplesmente demorou uns 15 min para desligar.

 

Essas coisas são normais ou algo para se preocupar? Quando ele começa a travar desse jeito o que eu tenho que desabilitar/cancelar la no gerenciador de tarefas?

Eu fico preocupado porque tenho um I5 de mesa, 4º geração e que só começou a apresentar travamentos/erros depois de quase 1 ano de uso.

 

Observei que de vez em quando o notebook trava, mas dessa vez ele travou a ponto de eu não conseguir fazer nada. Seria o caso de precisar devolver?

 

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, estou com uma duvida Cruel, estou com dois Boletos pra pagar amanha de um Dell Vostro 5480 Core i7, 8GB Ram, HD 500Gb, Um do site da Dell de 2.750,  e outro do site das Americanas de 2.706. Sendo que o das Americanas vem com Touchscreen.

 

Qual devo Fechar? e quanto será que consigo no reembolso do Win do site da Dell?

 

Qual a melhor tela quanto ao reflexo e nitidez entre a com Touch e a sem Touch? e outra coisa o com Touch gasta mais energia, a bateria acaba mais rápido?

 

Meu notebook antigo era com touchscreen, e pessoalmente creio que touch só serve para mobile (tablet, celular). Então pessoalmente escolheria o da Dell. Além disso a tela do touch é do tipo glossy se não me engano, e ela reflete TUDO o que tu possas imaginar.

 

Verifica também se o da americanas é mesmo o 5480 e não o 5470.

 

Sobre o consumo da bateria não sei te dizer, mas não creio que isso influencie diretamente. O que sim influencia é a luminosidade, mas isso se aplica a qualquer um dos tipos de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, estou com uma duvida Cruel, estou com dois Boletos pra pagar amanha de um Dell Vostro 5480 Core i7, 8GB Ram, HD 500Gb, Um do site da Dell de 2.750,  e outro do site das Americanas de 2.706. Sendo que o das Americanas vem com Touchscreen.

 

Qual devo Fechar? e quanto será que consigo no reembolso do Win do site da Dell?

 

Qual a melhor tela quanto ao reflexo e nitidez entre a com Touch e a sem Touch? e outra coisa o com Touch gasta mais energia, a bateria acaba mais rápido?

 

@Adonis Leal É como o amigo respondeu, a tela touch no geral reflete tudo e marca seus dedos para sempre! Eu recomendaria o touch somente se for um recurso indispensável, que vai usar sempre para algo importante. Do contrário, fica com o normal! 

 

Sobre o reembolso, eu fiz uma vez a mais de quatro anos atrás, quando comprei o Inspiron, foi bem simples. Na primeira fatura do cartão pós-compra já constava o reembolso.

 

@yuricordeiro e demais colegas. Precisando da ajuda/ conselho de vocês.

 

Hoje estava usando o note e ele deu umas travadas violentas pela manhã. Não tenho nada demais instalado nele, além do office, vlc que Yuri recomendou e chrome.

 

Quando estava usando o chrome ele simplesmente travou e não abria e nem fechava por nada. A cooler disparou, entrei no gerenciador de tarefas e cancelei o chrome por lá. A bateria então tipo tava 90% e em poucos minutos foi pra 75, tipo 5 minutos. E cooler ativo sem parar nesse processo todo. Não  consegui abrir mais o chrome e tentei desligar o note, que simplesmente demorou uns 15 min para desligar.

 

Essas coisas são normais ou algo para se preocupar? Quando ele começa a travar desse jeito o que eu tenho que desabilitar/cancelar la no gerenciador de tarefas?

Eu fico preocupado porque tenho um I5 de mesa, 4º geração e que só começou a apresentar travamentos/erros depois de quase 1 ano de uso.

 

Observei que de vez em quando o notebook trava, mas dessa vez ele travou a ponto de eu não conseguir fazer nada. Seria o caso de precisar devolver?

 

Abração a todos.

 

@dslfarmaceutico Brother, o meu nunca chegou a travar dessa maneira. Quando aconteceu, eu até postei aqui que era um próprio aplicativo da Dell, de backup, que estava sobrecarregando o disco (ficava em 99%). Depois de finalizar uma vez no gerenciador de tarefas nunca mais voltou a dar problemas. Eu honestamente não creio que deva se preocupar tanto assim. Fica de olho no comportamento dele, pela aba desempenho lá pelo gerenciador de tarefas mesmo, e vê se está tudo normal. Acho que foi um caso único (tomara).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook antigo era com touchscreen, e pessoalmente creio que touch só serve para mobile (tablet, celular). Então pessoalmente escolheria o da Dell. Além disso a tela do touch é do tipo glossy se não me engano, e ela reflete TUDO o que tu possas imaginar.

 

Verifica também se o da americanas é mesmo o 5480 e não o 5470.

 

Sobre o consumo da bateria não sei te dizer, mas não creio que isso influencie diretamente. O que sim influencia é a luminosidade, mas isso se aplica a qualquer um dos tipos de tela.

O das Americanas é o 5480  B60, tava com um bom desconto e com um cupom de 10% ai ficou nesse preço.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

@Adonis Leal É como o amigo respondeu, a tela touch no geral reflete tudo e marca seus dedos para sempre! Eu recomendaria o touch somente se for um recurso indispensável, que vai usar sempre para algo importante. Do contrário, fica com o normal! 

 

Sobre o reembolso, eu fiz uma vez a mais de quatro anos atrás, quando comprei o Inspiron, foi bem simples. Na primeira fatura do cartão pós-compra já constava o reembolso.

 

 

Obrigado pela resposta,  acho que vou ficar com o sem Touch do site da Dell e vou tentar o reembolso. E com esse dinheiro acho que vou investir em um SSD. Acho difícil baixar mais que 2750,00 pelo menos nos próximos 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O das Americanas é o 5480  B60, tava com um bom desconto e com um cupom de 10% ai ficou nesse preço.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Obrigado pela resposta,  acho que vou ficar com o sem Touch do site da Dell e vou tentar o reembolso. E com esse dinheiro acho que vou investir em um SSD. Acho difícil baixar mais que 2750,00 pelo menos nos próximos 3 meses.

 

Numa das tantas vezes que liguei me falaram que o reembolso do windows é de uns R$ 150,00. E deve ser isso mesmo porque é a versão normal e não a pro.

 

O meu está previsto de chegar no dia 1 julho. Assim que chegar vou fazer o reembolso porque tenho uma licença do windows 8 pro. E também já estou com um SSD de 250Gb que vou trocar pelo HD original. Vou postar essa experiência assim que chegar... se o caminhão não for assaltado novamente, pois é a mesma transportadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adonis Leal É como o amigo respondeu, a tela touch no geral reflete tudo e marca seus dedos para sempre! Eu recomendaria o touch somente se for um recurso indispensável, que vai usar sempre para algo importante. Do contrário, fica com o normal! 

 

Sobre o reembolso, eu fiz uma vez a mais de quatro anos atrás, quando comprei o Inspiron, foi bem simples. Na primeira fatura do cartão pós-compra já constava o reembolso.

 

 

@dslfarmaceutico Brother, o meu nunca chegou a travar dessa maneira. Quando aconteceu, eu até postei aqui que era um próprio aplicativo da Dell, de backup, que estava sobrecarregando o disco (ficava em 99%). Depois de finalizar uma vez no gerenciador de tarefas nunca mais voltou a dar problemas. Eu honestamente não creio que deva se preocupar tanto assim. Fica de olho no comportamento dele, pela aba desempenho lá pelo gerenciador de tarefas mesmo, e vê se está tudo normal. Acho que foi um caso único (tomara).

 

Valeu @yuricordeiro, você é dez cara. Sempre muito prestativo. Vou observar o comportamento, espero que tenha sido só dessa vez mesmo ou que sejam casos raros.

 

Abração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O das Americanas é o 5480  B60, tava com um bom desconto e com um cupom de 10% ai ficou nesse preço.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Obrigado pela resposta,  acho que vou ficar com o sem Touch do site da Dell e vou tentar o reembolso. E com esse dinheiro acho que vou investir em um SSD. Acho difícil baixar mais que 2750,00 pelo menos nos próximos 3 meses.

 

@Adonis Leal Por nada cara! Eu também penso em colocar um SSD no meu, mas honestamente, anda tão rápido, que não sei se tem necessidade, rs. Abs

 

Valeu @yuricordeiro, você é dez cara. Sempre muito prestativo. Vou observar o comportamento, espero que tenha sido só dessa vez mesmo ou que sejam casos raros.

 

Abração.

 

@dslfarmaceutico Opa, que isso! Fico feliz em ajudar ! Relaxa que deve ter sido um caso pontual! Abração! 

 

Meu windows não tem aquele GET WINDOWS 10 pra fazer a reserva. Alguém tá com esse problema?

 

@suleiman Então mestre, fica tranquilo que vai aparecer! O meu demorou um pouco, mesmo depois de fazer todas as atualizações que o Windows Update oferecia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adonis Leal_771994 No geral, a compatibilidade de notebooks com Windows 8 pro Windows 7 é muito grande. Dificilmente vai ter problema. Agora se comprou o Vostro e pretende migrar direto para o 10, o ideal é permanecer no 8 de fábrica, fazer as atualizações que o Windows Update disponibilizar e esperar aparecer o ícone pra atualizar para o Windows 10. A partir do dia 29/7 a Microsoft já deve começar a atualizar todo mundo que reservou o upgrade! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adonis Leal_771994 No geral, a compatibilidade de notebooks com Windows 8 pro Windows 7 é muito grande. Dificilmente vai ter problema. Agora se comprou o Vostro e pretende migrar direto para o 10, o ideal é permanecer no 8 de fábrica, fazer as atualizações que o Windows Update disponibilizar e esperar aparecer o ícone pra atualizar para o Windows 10. A partir do dia 29/7 a Microsoft já deve começar a atualizar todo mundo que reservou o upgrade!

Ok. Eu pretendo clona meu Hd atual que esta com win 7 para um SSD e botar no Vostro 5480. E depois que win 10 estiver estável pretendo migrar. Meu Win 7 é original será que posso fazer o update do 7 para o 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Eu pretendo clona meu Hd atual que esta com win 7 para um SSD e botar no Vostro 5480. E depois que win 10 estiver estável pretendo migrar. Meu Win 7 é original será que posso fazer o update do 7 para o 10?

 

@Adonis Leal_771994 Pode sim! A Microsoft garantiu que durante 12 meses todos que tem Windows 7 e Windows 8/8.1 vão poder migrar gratuitamente pra versão compatível do Windows 10. Passado esse prazo aí só pagando. Quanto a estabilidade, eu honestamente creio que não vamos ter muito problema. Todo o desenvolvimento dele foi baseado em testes. Se interessar, tem um tópico aqui no fórum específico sobre o WIndows 10, com os relatos da galera que participou das versões de programadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro, me desculpe incomodar você novamente. Mas tenho algumas perguntas:

 

como é esse lance para atualizar para o windows 10? Será que vai valer a pena? como é feita essa atualização? É automática ou opcional? E onde vejo isso no note?

 

Onde eu desativo a execução desse DELL BACKUP AND RECOVERY? Para que ele serve? Posso excluí-lo? Te pergunto isso porque percebi que ele que está travando o note.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus caros ,

 

graças a opiniao de todos decidi por esse notebook , com desconto da estacio cheguei a 2678, parcelado na dell , e ganhei um mouse 

 

queria saber se alguem fez o rembolso do windows , e de quanto foi por que eu entrei em contato com a dell e eles me falaram que nao pode nem ativar o windows ou seja nem pode iniciar o notebook a primeira vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro, me desculpe incomodar você novamente. Mas tenho algumas perguntas:

 

como é esse lance para atualizar para o windows 10? Será que vai valer a pena? como é feita essa atualização? É automática ou opcional? E onde vejo isso no note?

 

Onde eu desativo a execução desse DELL BACKUP AND RECOVERY? Para que ele serve? Posso excluí-lo? Te pergunto isso porque percebi que ele que está travando o note.

 

Abração.

 

Fala @dslfarmaceutico , sem crise mestre! 

 

Então, aqui explica tudo direitinho -> http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-upgrade

 

Mas, em resumo, vai aparecer um ícone do Windows 10 do lado do seu relógio, falando que você já pode fazer sua reserva. Você faz, e a partir de 29/7 eles vão liberar pra fazer o download, como se fosse uma atualização normal. Aí é só esperar.

 

Sobre o Dell Backup, da uma olhadinha no gerenciador de tarefas, na aba Inicializar, a opção de desabilitar o início automático dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Yuri!! Vou esperar pra ver se esse troço aparece, já tava achando q minha versão do windows veio errada, sei la.

Aproveito pra reiterar: Aos que ainda não compraram, recomendo fortemente o TOUCH na tela, é sensacional. E quem já tem, atualizem o windows pelo windows update que o novo driver melhora em 100% o touch. Eu quase não uso o touchpad, mesmo pra navegar à toa. É realmente excepcional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente acabei de ler todos os posts! hehehehe

 

Final do ano passado comprei o tal do Vostro 5470 com o manjado problema no WiFi. Depois de muitas reclamações finalmente consegui a troca pelo modelo novo (Vostro 5480).

 

Fiquei um pouco assustado! Alguns usuários ainda relatam problemas de com sinal de WiFi, crash do roteador, placa desativada após reiniciar a máquina, etc...

 

Espero que seja apenas um susto!

 

A previsão de entrega do meu 5480 é 15/07. Assim que chegar deixo meu parecer sobre o WiFi!

 

[]'s,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @dslfarmaceutico , sem crise mestre! 

 

Então, aqui explica tudo direitinho -> http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-upgrade

 

Mas, em resumo, vai aparecer um ícone do Windows 10 do lado do seu relógio, falando que você já pode fazer sua reserva. Você faz, e a partir de 29/7 eles vão liberar pra fazer o download, como se fosse uma atualização normal. Aí é só esperar.

 

Sobre o Dell Backup, da uma olhadinha no gerenciador de tarefas, na aba Inicializar, a opção de desabilitar o início automático dele. 

 

@yuricordeiro perdoe a ignorância. Esse dell back and recovery serve pra que? Não posso excluí-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dslfarmaceutico Então, você pode dar uma olhada com mais calma aqui e até conversar com um técnico da Dell sobre esse aplicativo. Ele realmente só me deu trabalho uma vez, não mais que isso. Eu acredito que não tem problema excluir, já que ele fica disponível pra download no site da Dell, MAS, como se trata de um aplicativo pra backup da sua partição e arquivos, creio que seja melhor ver no suporte antes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Estou pensando em comprar o 5480 para uso estudantil, usando-o mais em planilha, alguns programas de automação, autocad.. gostaria de saber se ta rodando liso nesse pc e se os problemas dos 5470 foram resolvidos, por exemplo do Wi-Fi. Alguém saberia me informar a duração media da bateria também? E estou com uma grande incerteza, pegar ou não com o touch, alguem tem é gosta ou não gosta, pontos positivos e negativos ajudaria eheheh.

 

Agradeço desde ja galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuda, aquele PBR que comentei é um disco que fica ao lado do disco C...nome pbr image (y).capacidade 7gb e tá cheio, isso q tá deixando lento pc

 

Olha @Duke Bezerro essa é a partição do boot (partition boot record). Em teoria não teria porque deixar o computador lento.

 

Dá uma olhada se aquela ferramenta que o @yuricordeiro  já comentou algumas vezes (Dell Backup and Recovery) não está fazendo backup automaticamente nessa partição e é ela quem está travando o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!