Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

@Vinicius Postigo Então brother, acho que pode ficar tranquilo quanto a isto. Eu tenho usado numa boa, sem ter cuidados super especiais... é óbvio que tratar o equipamento bem ajuda a preservar, haha! De resto, nada que precise se preocupar!

 

Atualização: Pessoal, não sei se já aconteceu com algum de vocês, mas o meu acabou de apresentar pela primeira vez a tela azul :'( Fiquei bem chateado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa @yuricordeiro, não tem nem como curtir esse comentário. Mas e aí? Tudo certo? Foi apenas uma situação isolada ou alguma coisa mais grave?

 

Queria dizer a todos que, sinceramente, estou muito decepcionado com o desempenho do note. Só o uso para tarefas domésticas e ele apresenta lentidão como muita frequência e mais travamentos do que meu computador de mesa que é um i5 de 2º geração, com 5GB de memória e vídeo bem mais simples. Estou observando também problemas no wi-fi. Tipo alguns sites abrem com dificuldade, outros, não sei o porque, nem mesmo abrem (como o facebook).

 

Gostaria de saber se isso poderia ser devido ao modo de uso da bateria. Pois quase sempre o uso no modo econômico ou no modo equilibrado (modo Dell). Se eu usar no modo "melhor desempenho" isso pode melhorar? A diferença no desempenho irá mudar tanto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% normal.

 

Que bom! valeu cara :D

@dslfarmaceutico

 

Sobre os problemas que você citou cara, to achando o wifi do meu ótimo, mas o alcance é menor do que o meu inspiron antigo, mas me satisfaz totalmente aqui em casa (nao usei em outro lugar ainda). O meu não ta travando nao.. ele liga bem rápido, a resposta é muito boa! Mas eu reparei que no facebook ta dando um trem muito esquisito, ele ta carregando todo desconfigurado.. ja tem 1 semana isso, ta muito esquisito.. mas é só o facebook, o resto dos sites ta normal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera Beleza ? Estou louco para comprar esse novo Vostro 5480, porém estou com receio em relação a quebra da carcaça que muitas pessoas vem apresentando, devido o movimento cotidiano de abrir e fechar o note... Esse problema é evidente na antiga linha 5470, na medida que até hoje não vi ninguém que tenha comprado o novo 5480 apresentar esse problema. Estou esperando uma promoção pra poder comprar, mas primeiramente querida saber a opinião de vocês que já possuem esse note e também se sabem a respeito se a parte de hardware houve um upgrade em relação ao 5470. Posso ficar tranquilo quanto a isso ? Valeeeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa @yuricordeiro, não tem nem como curtir esse comentário. Mas e aí? Tudo certo? Foi apenas uma situação isolada ou alguma coisa mais grave?

 

Queria dizer a todos que, sinceramente, estou muito decepcionado com o desempenho do note. Só o uso para tarefas domésticas e ele apresenta lentidão como muita frequência e mais travamentos do que meu computador de mesa que é um i5 de 2º geração, com 5GB de memória e vídeo bem mais simples. Estou observando também problemas no wi-fi. Tipo alguns sites abrem com dificuldade, outros, não sei o porque, nem mesmo abrem (como o facebook).

 

Gostaria de saber se isso poderia ser devido ao modo de uso da bateria. Pois quase sempre o uso no modo econômico ou no modo equilibrado (modo Dell). Se eu usar no modo "melhor desempenho" isso pode melhorar? A diferença no desempenho irá mudar tanto assim?

 

Pois é cara, fiquei bastante chateado, mas depois, o desempenho voltou ao normal. O que eu tenho sentido cada vez pior, e isso em qualquer máquina que uso, é o Google Chrome. Ele não se mostra mais compatível com as funcionalidades práticas de muitos sites, como o próprio Clube do Hardware.

 

Sobre o modo de energia, o que consigo dizer é: eu só uso no modo de alto desempenho. As poucas vezes que mudo para o economia de energia sinto uma perda de desempenho bastante alta, algo em torno de 50%.

 

Fala Galera Beleza ? Estou louco para comprar esse novo Vostro 5480, porém estou com receio em relação a quebra da carcaça que muitas pessoas vem apresentando, devido o movimento cotidiano de abrir e fechar o note... Esse problema é evidente na antiga linha 5470, na medida que até hoje não vi ninguém que tenha comprado o novo 5480 apresentar esse problema. Estou esperando uma promoção pra poder comprar, mas primeiramente querida saber a opinião de vocês que já possuem esse note e também se sabem a respeito se a parte de hardware houve um upgrade em relação ao 5470. Posso ficar tranquilo quanto a isso ? Valeeeu :D

 

@Nicolas Smania Então brother, seguinte: Sobre a "carcaça" eu realmente não tenho do que reclamar. Apesar de bastante fino e leve, ele sempre me passa uma sensação de ser bastante resistente. Eu tomo bastante cuidado, pois como ando muito com ele, uso além da mochila uma capinha de borracha. Até então não tive nenhum problema!

 

Sobre o upgrade de uma versão para a outra, o pouco que entendo e que pesquisei sobre o desempenho e benchmarks ele parece ser bastante superior. Eu tinha um Inspiron 15R SE antes desse, de mais de quatro anos, e era excepcional. Tinha receio de trocar por algo pior, mas não foi o caso. O Vostro me atende muito bem!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera Beleza ? Estou louco para comprar esse novo Vostro 5480, porém estou com receio em relação a quebra da carcaça que muitas pessoas vem apresentando, devido o movimento cotidiano de abrir e fechar o note... Esse problema é evidente na antiga linha 5470, na medida que até hoje não vi ninguém que tenha comprado o novo 5480 apresentar esse problema. Estou esperando uma promoção pra poder comprar, mas primeiramente querida saber a opinião de vocês que já possuem esse note e também se sabem a respeito se a parte de hardware houve um upgrade em relação ao 5470. Posso ficar tranquilo quanto a isso ? Valeeeu :D

 

 

É muito cedo pra dizer, afinal o 5480 está há pouco tempo no mercado. As pessoas so começaram a recebê-lo em junho praticamente.

 

Mas é bem provavel que ainda tenha o mesmo defeito do 5470 de rachar na dobradiça, já que é a mesma carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiroQue bom! valeu cara :D

@dslfarmaceutico

 

Sobre os problemas que você citou cara, to achando o wifi do meu ótimo, mas o alcance é menor do que o meu inspiron antigo, mas me satisfaz totalmente aqui em casa (nao usei em outro lugar ainda). O meu não ta travando nao.. ele liga bem rápido, a resposta é muito boa! Mas eu reparei que no facebook ta dando um trem muito esquisito, ele ta carregando todo desconfigurado.. ja tem 1 semana isso, ta muito esquisito.. mas é só o facebook, o resto dos sites ta normal..

 

Exatamente o que está acontecendo com o meu face Hugo. Os outros sites abrem mais lentamente. Mas abrem normalmente.

 

@yuricordeiro. Fico feliz que o problema se resolveu por aí. Sua angustia é a minha, é a nossa angustia... heheh. Olha, então pode ser que meu note esteja com um desempenho pior por causa do modo da bateria. Vou configurar para alto desempenho, observar por alguns dias e aí dou um retorno para dizer se foi isso ou não o problema da lentidão. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa terminei agora de ler todos os posts hehe :D muito bons por sinal... Valeu Yuri por ter criado este tópico e aos demais por contribuírem nas respostas. Ajudaram e muito no fator decisão, porém ainda estou com um pouco de medo em compra-lo, fiquei ainda mais preocupado quando o nosso amigo Yuri citou a tela azul. @yuricordeiro Gostaria de saber se isso aconteceu mais vezes, ou se algum outro "problema" ocorreu desde quando você adquiriu o produto. Valeu brother!

 

Aproveitando também, queria saber se vale a pena pedir o reembolso do windows quando o note chegar, ou nao vale a pena devido a burucracia que se enfrenta ao pedir esse ressarcimento?

Alguem sabe porque esse novo vostro 5480 não vem mais com a tecnologia TrueIife na tela, e sim o anti reflexo, sendo que a primeira opção é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

No caso de haver dúvida quanto à compra do Vostro (5480) ou Inspiron (5548) segue documentação importante sobre diversos problemas relacionados ao Inspiron 5548, com i7 e 16gb, principalmente quanto à devolução. Nesse mesmo fórum tem discussões relevantes sobre a linha completa da Dell.

 

Eu desisti da compra de ambos, seja pelo desempenho, seja pela "romaria" que estão passando. Estou com os 3500 na mão e estou por decidir por um Desk ou um Avell, pois me parecem mais estáveis.

 

Por mais que a portabilidade seja importante, o custo desse problema e a probabilidade de comprar um com problemas é alta.

 

5548: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/39344?pi5855=1 

 

Aba geral do Fórum: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa terminei agora de ler todos os posts hehe :D muito bons por sinal... Valeu Yuri por ter criado este tópico e aos demais por contribuírem nas respostas. Ajudaram e muito no fator decisão, porém ainda estou com um pouco de medo em compra-lo, fiquei ainda mais preocupado quando o nosso amigo Yuri citou a tela azul. @yuricordeiro Gostaria de saber se isso aconteceu mais vezes, ou se algum outro "problema" ocorreu desde quando você adquiriu o produto. Valeu brother!

 

Aproveitando também, queria saber se vale a pena pedir o reembolso do windows quando o note chegar, ou nao vale a pena devido a burucracia que se enfrenta ao pedir esse ressarcimento?

Alguem sabe porque esse novo vostro 5480 não vem mais com a tecnologia TrueIife na tela, e sim o anti reflexo, sendo que a primeira opção é melhor.

 

Pois é amigo, eu realmente fiquei chateado com a tela azul. O note continua com o desempenho perfeito, nada a reclamar. Mas depois da primeira tela azul, a gente sempre fica com a sensação ruim. Sendo bastante honesto eu não tenho conhecimento técnico pra saber quando a tela azul está relacionada com algum problema do próprio Windows ou quando é algum problema de hardware. Até seria legal se alguém que manja pudesse explicar aqui em resposta. Mas eu tenho quase certeza que é consequência de algum problema pontual do hardware. Até o momento, só alegria novamente!

 

Sobre o reembolso, não fiz nesse Vostro, mas fiz no anterior, o Inspiron, e não tive burocracia nenhuma. Em uma ligação de 10 minutos estava com tudo resolvido e na outra fatura o reembolso realizado. Simples e indolor. Mas essa foi a minha experiência. Não sei se foi sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me surpreendeu foi a velocidade da produção, hoje fui ver o status do pedido já esta em trânsito, eles marcaram pra entregar dia 20 mas acho que desse jeito chega essa semana ainda. :D

 

Jefersson, provavelmente seu notebook já estava produzido. O meu também aconteceu isso e veio rapidão.

 

Acredito que eles devam ter notebooks em estoque, ou que voltam de vendas, ou até o modelo anterior remontado, sei lá. O fato é que isso não é nenhum problema, pelo contrário, agiliza o processo de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me surpreendeu foi a velocidade da produção, hoje fui ver o status do pedido já esta em trânsito, eles marcaram pra entregar dia 20 mas acho que desse jeito chega essa semana ainda. :D

 

 

Ta de brincation with me ??? eu comprei dia 6 e hoje, dia 13, ainda está empacado na "produção".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Srs!

 

Hoje completa uma semana que estou com o Vostro 5480. Como informei no meu post anterior, eu tive um 5470 problemático e depois de muita luta consegui que a Dell trocasse pelo 5480.

 

Minhas considerações:

 

1- Ainda não consigo afirmar que o Wifi está 100%, apesar da melhora em relação ao 5470. Ontem mesmo tentei conectar em uma televisão pelo através do WIDI (Wireless Display) e simplesmente o modem deu crash. Nenhum dispositivo conseguiu se conectar até que o mesmo fosse reiniciado.  :confused:

 

2- A segunda coisa que testei, depois do Wifi, foi o desempenho no jogo Counter-Strike Global Offensive. Para minha surpresa o desempenho estava inferior ao Vostro 5470 (que tem uma placa de vídeo 740m e um processador i7 de 4ª geração).

 

5470: 120 ~ 130fps 5480: 90 ~ 110fps

 

Não satisfeito com o desempenho, resolvi formatar a máquina e instalar o Windows e todos os drivers manualmente, fiz uma limpeza completa. Não instalei nada alem do necessário.

 

Resultado: A máquina aumentou consideravelmente o desempenho (140 ~ 170 fps). Recomendo a todos que façam uma instalação limpa.  :)

 

3- 100% do disco em uso: Foi resolvido depois que formatei a máquina.

 

 

No geral, estou bastante satisfeito com o funcionamento do Dell Vostro 5480. Quanto ao problema de quebra de carcaça, não tive essa infelicidade no 5470 (8 meses de uso) e espero não ter no 5480. 

 

Dicas: Caso use o nosso amiguinho para Jogos, não aconselho o uso do teclado do notebook! Utilizei 8 meses o Vostro 5470 e a tecla "W" apagou, sem contar as marcas de dedos nas demais teclas. Aconselho a compra de um teclado externo para utilização no modo "hard". 

 

Abs,

Fabio

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de receber o meu e estou 99% satisfeito em relação a estética, somente a resolução que eu achei pequena... talvez seja por causa do meu último notebook que era maior tudo questão de acostumar. 

 

O seu é com i5 ou i7 ? Que dia comprou?

 

 

Eu comprei o meu com i7 sem touchscreen no dia 6 de julho e ainda está em "produção"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiolethier muuito obrigado pela sua resposta, agora fiquei mais tranquilo de verdade. Acho que um dos grandes fatores que interfere na compra desse note é o fato de ter 100% do disco usado certas horas, devido aos programas propriamente da dell, citado pelo Yuri, o que ao realizar a formatação e a instalação de programas somente necessarios resolve o problema, acredito eu.. Quanto a carcaça tomara que esse novo 5480 esteja descartado a probabilidade de quebrar com o tempo ..

Gostaria de saber quais os drivers que voce instalou manualmente, que foram necessário apos a formatação do mesmo, Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiolethier muuito obrigado pela sua resposta, agora fiquei mais tranquilo de verdade. Acho que um dos grandes fatores que interfere na compra desse note é o fato de ter 100% do disco usado certas horas, devido aos programas propriamente da dell, citado pelo Yuri, o que ao realizar a formatação e a instalação de programas somente necessarios resolve o problema, acredito eu.. Quanto a carcaça tomara que esse novo 5480 esteja descartado a probabilidade de quebrar com o tempo ..

Gostaria de saber quais os drivers que voce instalou manualmente, que foram necessário apos a formatação do mesmo, Obrigado !

 

Fala Nicolas!

 

- Instalei o Windows 8.1 Single Language (Baixei no próprio site da Microsoft).

 

Drivers:

- Realtek High-Definition Audio 6.0.1.7354 A00 (Baixei no site da Dell - Placa de som)

- Realtek Card Reader 6.2.9200.21236 A00 (Baixei no site da Dell - Leitor de cartões)

- Chipset Driver - 10.0.21_A00 (Baixei no site da Dell)

- Dell TouchPad 11.3.17.3 A00 (Baixei no site da Dell)

- Fingerprinter 4.5.226.0 A00 (Baixei no site da Dell - Biometria)

- NVidia GeForce 830m - 353.30 (Baixei no site da nVidia - Placa de vídeo nVidia)

- Intel Driver Update Utility Installer (Baixei no site da Microsoft. Esse software procura e instala o driver mais atualizado do Wifi, Bluetooth e Placa de vídeo integrada)

 

 

Não instalei o Dell Backup and Recovery, o próprio Windows 8.1 tem uma ferramenta que cria uma imagem de backup. 

 

Também ainda não instalei o Intel Rapid Storage. Apesar de ler que aumenta o desempenho e blá blá blá, ainda não entendi direito o que isso faz e não está me fazendo falta até o momento.

 

 

Abs,

Fabio

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu é com i5 ou i7 ? Que dia comprou?

 

 

Eu comprei o meu com i7 sem touchscreen no dia 6 de julho e ainda está em "produção"

 

 

 

Olá boa tarde,

 

Então fiz a compra semana passada na quarta-feira, mas tem um porém moro aqui em sp capital né. O meu e i7 sem touch. Chegou hoje de manhã, em outras palavras demorou o feriado inteiro pra chegar. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Lethier Valeu pelas informações brother !

 

Bom, como eu me formei em Técnico em Informática agora no meio do ano, ao longo do curso eles dão um email institucional com parceria com a Microsoft,o qual permite baixar gratuitamente qualquer software da Microsoft com a licença paga.(somente uma vez cada produto). Para mim acho que seria vantagem comprar o notebook e logo apos a chegada pedir o reembolso do windows, posteriormente formatando e instalando o mesmo com esse meu email, evitando o acontecimento de perda de desempenho devido aos programas "pesados" da dell. Eai o que acham ?  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Lethier Cara, as informações são bem bacanas! Gostaria de tirar algumas dúvidas contigo, se for possível:

 

1. Eu não solicitei o reembolso do Windows. Como formato o notebook sem perder a partição de recuperação da Dell, e consequentemente perder o suporte para software que eles alegam que perde caso formate aquela partição?

 

2. Pesquisando sobre formatação, vejo alguns artigos que recomendam seguir a ordem de instalação dos drivers recomendada pelo fabricante. Isso de fato existe? A ordem que instalo meus drivers realmente impacta no desempenho final?

 

@Nicolas Smania Mestre, acho que se tem a chave original do Windows, deveria fazer sem medo! Ainda mais depois das informações do Fábio! rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!