Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recebi o meu semana passada! Alguns pontos que acho legal citar:

- Não tive nenhum problema com wi-fi, funciona perfeitamente.
- O som eu realmente achei ruim mas não é nada que me incomode
- As teclas page up, page down, home etc ficam juntas das setas e precisam de fn e foi algo que estou me acostumando ainda

No geral, achei que valeu super a pena comprar! Já liguei colocando o Ubuntu 14.0.4 LTS e já pedi meu reembolso.

Só uma coisa que achei MUITO estranha, existem 3 leds para indicar o status da bateria, uso do PC e se está ligado. Esses três leds são muito fracos no meu pc! Nem ao menos no escuro dá para se notar. Até entrei em contato com a dell para verificar isso, entre os 7 dias depois do recebimento mas não consegui completar o atendimento por causa daquele código. Infelizmente só agora, 1 dia após os 7 dias depois do recebimento consegui entrar em contato :(
11756472_10153207885888778_228149900_n.j

Postado

@danim o meu acende de maneira forte e visível, mesmo no claro é possível enxergar.

Depois diga o que deu e parabéns pela compra, é uma ótima máquina!

Desculpem a ignorância, mas para que serve este Ubuntu que vi algumas pessoas comentando?

@yuricordeiro instalei o The Witcher 3 ontem e inicialmente deu problema (o jogo fechava sozinho e abria uma mensagem dizendo que placa de vídeo da intel deu problema, mas se recuperou). Achei muito estranho não estar aparecendo info sobre a placa GeForce e fuçando, notei que estava ligado no modo "aleatório" a escolha de qual placa usar e estava carregando a integrada. Mudei para a Geforce e coloquei o note em alto desempenho (o que talvez aconteça automaticamente se for mudada para alto desempenho antes, coisa que não fiz e só me toquei dessa possibilidade agora) e plaw, rodou liso (com gráficos baixos pelo que percebi, mas ainda achei a qualidade boa).

Como terminei bem tarde, não consegui jogar quase nada literalmente, mas estava tudo ok com o funcionamento e sem qualquer travamento (com exceção do cooler que faz barulho mais constantemente, o que deve ser normal pelo jogo exigir mais do equip.)

Bom, é isso... ótimo dia rapaziada!

Postado

Povo (e principalmente o Yuri).

Recebi o meu notebook vostro 5480 (i7 - hd 5400rpm) faz 1 dia. Parece que é o notebook de todos aqui... 

Estou decepcionado com o desempenho. Não sou expert em informática, nem da área sou, mas eu tenho um desktop montado (i7 ivy bridge - ssd 128gb) e um Macbook  Air(i7) e em comparação, posso dizer que o Vostro é uma carroça. Fiz o teste de benchmark com o performance test, e o resultado foi assustador: o meu computador (desktop) com 3 anos de uso foi muito mais rápido. Fiz o teste porque eu achei ele lento demais... e de fato, o teste só confirmou isso... 

Neste exato momento, o tanso acabou de travar... nem ctrl+alt+del deu jeito...

Eu li os posts e vi que eram só elogios... Acho que comprei um com problemas, o que aumentam as minhas suspeitas é que ele chegou muito rápido aqui em casa. Tô pensando em desistir da compra e comprar um fora do país. 

A minha dúvida é... ele de fato é lento para inicilizar e abrir programas como mozilla, word ?

Troco por qual computador?

Postado

@danim, então cara, esses leds ai deveriam estar mais fortes mesmo. Eu trocaria uma ideia com o suporte, pra ver se resolve.

@lucaskaz, o Ununtu é um sistema operacional, assim como o Windows e o Mac OS. A diferença é que ele é gratuito e desenvolvido continuamente por uma comunidade que apoia o projeto. Sobre o The Witcher, por favor, continue com os relatos porque quero muito comprar! rs

@NeoStark, poxa cara, com certeza tem alguma coisa errada. Apesar de ser sacanagem querer compraram um Apple com um Dell, o Vostro tem um desempenho superior a qualquer computador que já usei. Conversa com o Suporte o quanto antes! Sobre a troca, antes de mais nada pediria pra trocar pelo mesmo, pra ver como esse que ta com problema mesmo. Fiquei chateado com sua notícia :/

Postado

Pois é galera, o meu realmente veio com problema nos leds.
Uma correção: São 30 dias após o recebimento para eu informar sobre o defeito e ter a troca, já entrei em contato com o suporte! 7 dias são caso eu devolva o PC e pegue o dinheiro de volta.

Sobre o desempenho, o meu é o I5 5ª geração, 4GB ram e sem touch. Não é nada top comparado a galera que põe SSD com 8GB de ram e tal, o único problema que tive foi para executar o emulador do Android Studio que dá problema com todo mundo mas fora isso..

Postado

Talvez o problema de lentidão no note do @NeoStark seja devido a alguns programas que causam 100% de uso de disco, o que de fato mais ocorre no windows 8.1 . Tente verificar no gerenciador de tarefas / processos, se o uso do disco está em 100% amigo, e da um retorno depois pra gente.

• Curtir 1
Postado

Pode deixar, @yuricordeiro

Estou instalando o último Patch lançado (1.07) e algumas DLC's neste momento, vamos ver se vai rodar igual.

De noite vou ter uma experiência mais completa e posto.

@NeoStark , no início achei o desempenho do meu fraco também, mas fui fazendo algumas coisas que a galera postou no forum e melhorou bastante.

Ontem notei também que, quando conectado a tomada ele flui muito mais rápido. Demorei pra perceber isso porque quase não usei com o carregador, só para carregar mesmo.

Postado

@yuricordeiro, @lucaskaz, @Nicolas Smania, obrigado pela atenção, galera! Eu fiz as sugestões de correções que o Yuri postou, mas não mudou nada. Eu ligo o computador e posso até tomar banho, quando eu volto ele já está pronto na tela inicial pra eu digitar a senha. Tô brincando, mas não muito. Ok que não é um macbook, mas acho inadmissível o computador ser muito mais lento que o meu desktop velho de guerra. Na real, se fosse só isso tudo bem, eu aturaria, mas lerdeza para entrar no 'windows explorer' é pacabá! Somado a isso, a tela que não é lá grandes coisas, meio clara/branca demais.  thumbs down

O que aguçou a minha curiosidade é que não encontrei o Vostro na Dell americana. Será que não olhei direito ou tiraram de linha? Abraço a todos.

Postado

Eu comprei por este link e inclusive ta rolando uma promoção super bacana - R$ 2.699,00

http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd

Eu tenho feito tudo que indicaram até o momento e o próximo passo será a instalação limpa do Windows... depois farei todos os procedimentos de novo, espero que ela fique ainda melhor. Rs

@yuricordeiro , pedi a mídia limpa ontem e de 3 a 7 dias úteis chegará.

Sua máquina continua melhor que antes? Nenhum sinal de qualquer problema? (leve receio batendo. rs)

Postado

@yuricordeiro, @lucaskaz, @Nicolas Smania, obrigado pela atenção, galera! Eu fiz as sugestões de correções que o Yuri postou, mas não mudou nada. Eu ligo o computador e posso até tomar banho, quando eu volto ele já está pronto na tela inicial pra eu digitar a senha. Tô brincando, mas não muito. Ok que não é um macbook, mas acho inadmissível o computador ser muito mais lento que o meu desktop velho de guerra. Na real, se fosse só isso tudo bem, eu aturaria, mas lerdeza para entrar no 'windows explorer' é pacabá! Somado a isso, a tela que não é lá grandes coisas, meio clara/branca demais.  thumbs down

O que aguçou a minha curiosidade é que não encontrei o Vostro na Dell americana. Será que não olhei direito ou tiraram de linha? Abraço a todos.

Pelo que vi antes, você estava querendo comparar um desktop com o Sistema Operacional em um SSD Versus o Vostro 5480 com um HD convencional de 5400 RPM?

Não tem como comparar assim, e claro o teu desktop vai ter muito mais perfomance que o vostro, afinal, o i7 dele é um quad core real, e o do vostro um Dual core série U,o desktop possui um SSD e também a VGA do Vostro deve ser igual mais ou menos uma GT 730 por aí, não é certeza. Além que todo notebook limita usa perfomance quando na bateria, pois ela não consegue fornecer potência necessária.

• Curtir 1
Postado

Galera,

Acabei de falar com o suporte sobre os leds. O cara simplesmente fala "não posso fazer nada se o resto do computador funciona". Tipo, só o produto que veio zuado mas funcionando tudo bem.

Vocês não tem noção da raiva *****

Postado

@lucaskaz, se não tiver na tomada o desempenho vai ser mediano mesmo. Joga sempre em alto desempenho e com ele na tomada. Lembra também de otimizar o jogo pelo painel da NVIDIA. Depois da formatação limpa o desempenho melhorou no mínimo uns 100% do que veio na fábrica. To bastante animado!

@danim, eu ligaria no "pôs-venda" e faria uma reclamação formal. É só alegar que ainda está dentro dos sete dias de pedir o dinheiro de volta e o suporte não apresenta uma solução que o prenda ao produto. Eles resolvem rápido, rs

Postado

@danim liga de novo e tenta falar com outro atendente.

Ele fez algum teste pra constatar que estava tudo ok com a máquina?

Liguei e pedi isso no suporte quando chegou, ele acessou minha máquina e atualizou uma parada pelo site (não lembro o que) e as demais coisas estavam ok.

@danim liga de novo e tenta falar com outro atendente.

Ele fez algum teste pra constatar que estava tudo ok com a máquina?

Liguei e pedi isso no suporte quando chegou, ele acessou minha máquina e atualizou uma parada pelo site (não lembro o que) e as demais coisas estavam ok.

Postado

@ na real, eu sei que eu não posso exigir dele muita coisa, nem posso comparar o Macbook Air, mas acho complicado levar tempo para ligar ou para abrir programas simples, como Internet Explorer ou Mozilla. Eu não uso aplicativos pesados, nem jogar, eu jogo, mas para tarefas normais, ele demorar pra abrir, é dose. Não sentia isso nem no finado Pavillion. Eu acredito que o meu tenha um problema, mas como está no período de 7 dias, eu não vou arriscar no conserto e vou pedir o reembolso.

Postado

@ na real, eu sei que eu não posso exigir dele muita coisa, nem posso comparar o Macbook Air, mas acho complicado levar tempo para ligar ou para abrir programas simples, como Internet Explorer ou Mozilla. Eu não uso aplicativos pesados, nem jogar, eu jogo, mas para tarefas normais, ele demorar pra abrir, é dose. Não sentia isso nem no finado Pavillion. Eu acredito que o meu tenha um problema, mas como está no período de 7 dias, eu não vou arriscar no conserto e vou pedir o reembolso.

Sim, claro, fiz esse detalhamento por conta de serem duas plataformas distintas,e  se o seu está assim realmente, faça isso, peça reembolso e veja um outro. Se for comprar nos USA, a Dell tem o Inspiron de 17 polegadas, e lá realmente não tem vostro, eles focam lá na linha inspiron.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho um Macbook Air 11" 2011 e um desktop com i5 3330 3.2GHz, 8GB DDR3 e GTX660Ti...

E posso garantir que o Vostro 5480 é mais rápido que meu Macbook Air(a nao ser o SSD do mac) e, pra tarefas normais (navegação/office) é tão rápido quanto meu desktop. E ainda roda alguns jogos, CG:GO a 140 fps por exemplo.

Seu laptop está lento por causa do lixo que vem de fábrica, que faz o laptop usar 100% do HD o tempo inteiro. 

Dá uma lida neste topico que tem como desativar o lixo. Mas o melhor mesmo é reinstalar o windows (e desativar o windows defender).

A linha vostro nos EUA é para "business", por isso que você não achou.  O laptop chama-se Vostro 14 5000series, so que nos eua não tem a linha 5000, so a 3000series... As linha Vostro 5470 e 5480 especificamente, parece que só está disponivel no Brasil, asia e alguns países do leste europeu.

http://www.dell.com/us/business/p/laptops?~ck=mn

• Curtir 1
Postado

Galera, vocês são f*... tão conseguindo me convencer a ficar com o VOSTRO. Eu só não quero essa lentidão absurda que ele apresenta. Pensei até em pegar o i5 com ssd de 128 gb. Os 7 dias estão correndo. Agora não sei mais o que eu faço... hehe...

Postado

Pois é @NeoStark, bem estranho o desempenho do seu. Com certeza veio com alguma coisa errada. Aproveita esses 7 dias e troca! Assim mesmo que pegue outro Vostro vai ter a certeza (e tranquilidade) de que não é o mesmo ruim! rs

Postado

Povo (e principalmente o Yuri).

Recebi o meu notebook vostro 5480 (i7 - hd 5400rpm) faz 1 dia. Parece que é o notebook de todos aqui... 

Estou decepcionado com o desempenho. Não sou expert em informática, nem da área sou, mas eu tenho um desktop montado (i7 ivy bridge - ssd 128gb) e um Macbook  Air(i7) e em comparação, posso dizer que o Vostro é uma carroça. Fiz o teste de benchmark com o performance test, e o resultado foi assustador: o meu computador (desktop) com 3 anos de uso foi muito mais rápido. Fiz o teste porque eu achei ele lento demais... e de fato, o teste só confirmou isso... 

Neste exato momento, o tanso acabou de travar... nem ctrl+alt+del deu jeito...

Eu li os posts e vi que eram só elogios... Acho que comprei um com problemas, o que aumentam as minhas suspeitas é que ele chegou muito rápido aqui em casa. Tô pensando em desistir da compra e comprar um fora do país. 

A minha dúvida é... ele de fato é lento para inicilizar e abrir programas como mozilla, word ?

Troco por qual computador?

Amigão acho que o seu problema de lentidão é o mesmo que todos nós tinhamos antes de fazermos algumas operações para desabilitar alguns programas padrões. Se você acompanhar desde o início do forum o @yuricordeiro deu uma série de dicas para inabilitar esses programas que ficam travando o windows 8, que diga-se de passagem, é um lixo.

Faça uma leitura de todo o tópico e você vai encontrar essas dicas. Além disso. Todos os testes que o pessoal fez foi com o modo da bateria em alto desempenho. Depois que passei a deixar nesse modo, melhorou bastante.

Também acho que o notebook deveria ser mais rápido, mas como só uso para tarefas corriqueiras sou a pessoa menos indicada para julgar desempenho.

@lucaskaz, se não tiver na tomada o desempenho vai ser mediano mesmo. Joga sempre em alto desempenho e com ele na tomada. Lembra também de otimizar o jogo pelo painel da NVIDIA. Depois da formatação limpa o desempenho melhorou no mínimo uns 100% do que veio na fábrica. To bastante animado!

@danim, eu ligaria no "pôs-venda" e faria uma reclamação formal. É só alegar que ainda está dentro dos sete dias de pedir o dinheiro de volta e o suporte não apresenta uma solução que o prenda ao produto. Eles resolvem rápido, rs

Yuri sem querer abusar da sua boa vontade, você poderia fazer um passo a passo para fazer formatação do note? O meu melhorou muito, mas depois de ver seus comentários queria fazer no meu também. Aquele post anterior, que você fez descrevendo os drives ficou bem claro a questão do que é preciso instalar. Mas queria sabe como proceder do princípio ao fim. Existe a possibilidade de você enriquecer aquele tópico colocando como a formatação do note e instalação dos drivers é feita do princípio ao fim? Quero muito fazer mas nunca fiz uma formatação antes. Outra coisa, não tenho a mídia limpa. Nesse caso, eu teria que baixar o windows no site da dell, assim, como os drivers? Salvaria onde? Em um pendrive? kkkkkkkkk Tá vendo, não sei nem por onde começar. Abraço Yuri.

Postado

@dslfarmaceutico, @against  @yuricordeiro Li todas as 4321412709 páginas do Fórum, como sugerido, pensei que não iria conseguir terminar hoje, mas sou brasileiro e não desisto nunca... hehe... Informação de primeira. Parabéns a todos e um especial ao @yuricordeiro.

Fiz as alterações básicas. Não formatei e reinstalei. Fiz só o básico e vamos ver como bicho se comporta.

Outra coisa, quem teve a brilhante ideia de fazer teclas up, down, tão pequenas? Pelamor... Nem um Hobbit consegue pressionar sem bater nas do lado.

Em compensação, eu acho que o touchpad tá melhor, pelo menos em comparação com o Inspiron de uns 3 anos atrás da minha irmã. Está QUASE um Macbook.

Eu acho a qualidade da tela/monitor meia boca, comparando com um HP da minha namorada e um Macbook. 

Sobre o barulho do cooler, é engraçado, porque faz muito tempo que não tenho um HD mecânico que nem lembro desses picos que ele dava... Ele não é suave. Se eu comprar um HD SSD e colocar eu perco a garantia?

Por último, se for colocar uma câmera, coloque uma decente. Esta câmera nem precisava existir.

Pensei em desistir da compra e comprar um Lenovo http://shop.lenovo.com/us/en/laptops/lenovo/yoga-laptop-series/yoga-3-11/?sb=:000001C9:00013D24: Alguém tem algo a comentar?

Obrigado a todos mais uma vez... Abraço

Postado

ATUALIZAÇÃO: Senhores, pensando em facilitar o acesso ao principal conteúdo do tópico, eu editei minha primeira mensagem com um resumo de tudo o que temos de mais importante no tópico até agora. Quem quiser dar uma conferida é só clicar aqui: http://goo.gl/KVcPU6

É bastante provável que algo tenha ficado de fora, MAS, tem muita coisa. É só vocês citarem aqui que eu atualizo lá! A ideia é ajudar principalmente os novos leitores, que precisam encontrar informações mais rapidamente.

----------------------------------------------------

@dslfarmaceutico Cara, eu posso preparar um tutorial sim, mas existem alguns bem completinhos já, como este. Não tem muito segredo na verdade, rs. O lance é depois instalar os drivers direitinho, e ta tudo lindo! O processo é quase inteiro feito sozinho! Qualquer coisa eu monto um tutorial passo a passo, e aviso aqui!

@NeoStark Cara, o HD é bem barulhento, por mais silencioso que ele tente ser, rs. O ideal é colocar um SSD, e acredito que vai ter um desempenho bem próximo do MacBook! Sobre a garantia, não perde não, pode ficar tranquilo! Sobre a qualidade do monitor, realmente não tenho nada a reclamar... ele me atende bem. Sobre a qualidade da câmera, prefiro não comentar, porque ela e nada são a mesma coisa! :P

Postado

Não sei porque o desespero do pessoal em formatar, Dia 29 teremos o Windows 10 de acordo com o pessoal do Tio Bill terá a opção de manter os programas ou limpar tudo, depois de ver muitas análises e comentários não tenho dúvidas em migrar do 8.1 sem contar que será distribuído gratuitamente para nós que adquirimos o Windows 8.1 genuíno.

Postado

@cairo ubiratan, Então Cairo, é que na verdade, a formatação não é pelo Windows em si, mas sim pelos aplicativos que vem de fábrica da Dell. Alguns processos nativos de programas pré-instalados da Dell não funcionam corretamente com Windows 8.1 e causam instabilidade no sistema, utilizando 100% de Disco por exemplo. A formatação é por uma instalação limpa, ou seja, sem os programas que não são essenciais para o pleno funcionamento da máquina. Compreende?

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...