Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando após alguns segundos.


Ir à solução Resolvido por Rafael Reis_637151,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com um pc aqui que após alguns segundos ele desliga sozinho, só aparece o boot da placa mãe logo em seguida ele desliga. O estranho é que eu formatei ele normal, coloquei o Windows 7 64-bits, depois fiz o grub com kali linux, quando eu voltei pro windows 7 ele começou com esse problema, eu boto o cd da placa mãe pra instalar os drivers, ai sistema trava e não volta mais. Para ligar ele de novo, eu tenho que esperar alguns minutos, mesmo assim se eu for abrir alguma coisa ele desliga. Alguém sabe o que é isso? 

Desde já, obrigado!

Segue abaixo as configurações do hardware:

Placa Mãe: CrossHair V Formula-Z

Processador: AMD FX-9590 5.0ghz

Memórias: 4x4 Corsair Vengeance 4gb ddr3 1600mhz

Placa de Vídeo: R9 270 XFX

Disco Rígido: SSD Corsair Force 128 GB + HD 1TB Samsung 7200 rpm

Fonte: Corsair TX 750W Real. Power Supply.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem essa configuração à muito tempo? Se tem faz 1 ano, pode ser pasta térmica seca. Alias, você colocou pasta térmica na CPU (processador)? Pode ser superaquecimento, que está fazendo o desligamento do PC. Verificou se todos os cabos do PC estão bem conectados à placa mãe? 

 

OBS: Se for abrir o PC para mexer nele, descarrega sua energia estática das mãos colocando uma mão no gabinete e a outra na parede, isso para prevenir que algum componente eletrônico da placa mãe ou alguma outra peça pifem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ele não esta mais iniciando, só aparece o simbolo da Asus no boot e desliga. Eu vou atualizar a bios e testar a fonte, creio que seja um ou outro, pós eu já fiz a manutenção periódica no pc, já coloquei pasta térmica e verifiquei todos os cabos. Só restou bios e fonte como possível problema. 
Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ele não esta mais iniciando, só aparece o simbolo da Asus no boot e desliga. Eu vou atualizar a bios e testar a fonte, creio que seja um ou outro, pós eu já fiz a manutenção periódica no pc, já coloquei pasta térmica e verifiquei todos os cabos. Só restou bios e fonte como possível problema. 

Obrigado a todos!

Você colocou a quantidade ideal de pasta térmica? Não pode ser nem de mais e nem de menos e sim a quantidade de um grão de arroz. Tira a bateria do CMOS, liga o PC, desliga e recoloca a bateria ou então mexe no jumper também para resetar o BIOS. Porém cuidado com a energia estática das mãos, descarrega antes. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!