Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos troca de hardware.


Posts recomendados

Então pessoal deem uma olhada na minha assinatura, essa é a configuração que tenho hoje graças a vocês, estou contente é outro PC, SSD vale muito a pena, ainda não testei com jogos mas minha menor nota no windows foi 7,4.

O que eu preciso saber agora é porque a memoria esta rodando a 1333 e não 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá pessoal, estou revivendo este tópico porque é para falar desse mesmo PC da assinatura.

Hoje estou jogando Assassins Creed Odissey e a CPU esta trabalhando sempre no talo entre 90 e 100% a maior parte do tempo nos jogos.

O processador é socket 1150, o que eu compro hoje para melhorar isso? Só quero trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcelotronic disse:

Esse meu processador, que velocidade de overclock eu consigo com ele estável com cooler stock? O problema é que a temperatura já esta perto dos 70 graus.

 

O clock vai subindo e descendo conforme a temperatura da placa-mãe, do processador, e etc.

 

É tudo automático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Marcelotronic disse:

Queria saber se é possivel fazer overclock e até quanto posso aumentar?@brender

 

Eu diria para você que não compensa fazer overclock

 

Tipo assim, hoje o sistema de overclock automático do processador é tão eficiente que não compensa fazer o manual

 

Se pegar o sistema com overclock manual com o automático, dá a mesma coisa em questão de desempenho, ou o automático é até melhor

 

O que pode compensar fazer é overclock nas memórias para 3000mhz ou 3200mhz com a menor latência possível

 

Mas ai precisa pesquisar bastante no google e nos vídeos do youtube, tem calculadora para testar isso e etc.

 

 

 

Leia isso

 

https://www.hardwaretimes.com/amd-ryzen-precision-boost-2-vs-precision-boost-overdrive-vs-autooc-whats-the-difference/

 

E isso

 

https://www.hardwaretimes.com/amd-precision-boost-2-vs-precision-boost-overdrive-vs-autooc-ryzen-7-3700x-performance-clock-scaling-and-power/

 

Tudo é automático pela BIOS da placa-mãe o overclock no processador

 

Suas opções são

 

Precision Boost 2 e Precision Boost Overdrive ativados

 

ou

 

PBO + AutoOC

 

E leia isso

 

https://www.gamersnexus.net/guides/3491-explaining-precision-boost-overdrive-benchmarks-auto-oc

 

Overclock manual para processador o pessoal faz para usar  a menor quantidade de tensão no clock máximo que o processador chega, mas ai precisa pesquisar bastante, fazer testes e testes

 

Vai ter mais desempenho fazendo overclock na memória mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!