Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE - GERENCIAMENTO DE REDE SEM FIO! S.O.S.


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Estou com um problema de rede que não sei como resolver, espero que possam me ajudar!!!!

 

Sou cliente de Internet à Rádio (Velocidade limitada e Preço Alto). Meu Desk está conectado à net via cabo e tenho um Roteador Wireless da Intelbras modelo WRN150 fornecido pela minha operadora.

 

Acontece que os aparelhos móveis estão "roubando" toda a banda da minha rede. Enquanto em um note o vizinho acessa o Youtube o dia inteiro, eu não consigo abrir vídeos e a experiência nos meus jogos on-line é sofrível.

 

Fiz o teste agora, e enquanto o vizinho não estava em casa a internet tava legal, agora que ele chegou nem pra abrir este fórum ela tá dando conta.

 

Preciso URGENTE de algum software onde eu possa fazer o gerenciamento desta rede, me indiquem alguma coisa por favor!

 

Desde já obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo deste link é o WRN 340, mas deve ser parecido o procedimento para o WRN 150:

http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=591&t=12943

Aí é que está o problema... eu não tenho acesso à esta janela de configurações do modem, acredito que porque eu não acesso a internet através dele e sim via cabo, embora estejamos de alguma forma "interligados" porque o modem (para conexão via cabo) fica conectado junto ao meu desk, no mesmo estabilizador e se eu desligo o meu estabilizador a net para de funcionar também na wireless. Vai aí um "mapa" bem amador pra vocês tentarem entender a minha pequena rede:

 

post-709367-0-02284400-1432589892_thumb.

 

Aguardo dicas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está o problema... eu não tenho acesso à esta janela de configurações do modem, acredito que porque eu não acesso a internet através dele e sim via cabo, embora estejamos de alguma forma "interligados" porque o modem (para conexão via cabo) fica conectado junto ao meu desk, no mesmo estabilizador e se eu desligo o meu estabilizador a net para de funcionar também na wireless. Vai aí um "mapa" bem amador pra vocês tentarem entender a minha pequena rede:

 

attachicon.gifmapinha.jpg

 

Aguardo dicas galera!

Qual o modelo deste suposto modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ricardoneto, acho que o @rodrigo.dcvieira perguntou se você e o vizinho dividem a Internet. Talvez você tenha respondido que sim e que o vizinho é quem lida com a operadora, sendo esse o motivo de você não ter acesso às configurações do roteador. É assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deltaglobal LAN POE... pensava ser um modem, mas pelo que li a respeito não é exatamente isso.

A porta PoE deste equipamento alimenta um roteador que fica lá em cima, junto com a antena, e a porta LAN deve ser ligada à porta WAN do seu roteador, que por sua vez deve ser configurada como IP dinâmico. Das portas LAN deste roteador devem sair os cabos para os clientes (no caso, pelo que entendi, seu PC e do seu vizinho). E caso você queira fazer algum controle de banda (QoS) para limitar o tráfego, deverá fazê-lo no seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardoneto, acho que o @rodrigo.dcvieira perguntou se você e o vizinho dividem a Internet. Talvez você tenha respondido que sim e que o vizinho é quem lida com a operadora, sendo esse o motivo de você não ter acesso às configurações do roteador. É assim?

embora eu tenha tratado o "poe" por modem (nomenclatura incorreta) o desenho descreve exatamente o meu cabeamento local. o contrato da operadora é comigo, até por isso a minha "má intenção" de limitar o tráfego da wii-fi.

A porta PoE deste equipamento alimenta um roteador que fica lá em cima, junto com a antena, e a porta LAN deve ser ligada à porta WAN do seu roteador, que por sua vez deve ser configurada como IP dinâmico. Das portas LAN deste roteador devem sair os cabos para os clientes (no caso, pelo que entendi, seu PC e do seu vizinho). E caso você queira fazer algum controle de banda (QoS) para limitar o tráfego, deverá fazê-lo no seu roteador.

perfeito... o problema mora aí, já que eu não localizar o roteador através do meu pc.

 

dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me diz que vocês compartilham apenas a antena. Não sei como é, mas é o que entendo do desenho.

a mim me parece o mesmo inicialmente, mas se eu desligo o POE aqui em casa, corta o sinal da wireless também, o que me leva a crer que tenha uma relação entre os dois que eu não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!