Ir ao conteúdo

Problema com lag XFX R7 260X

Jordan Nunes

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Então, esta semana resolvi fazer um upgrade da minha placa de vídeo que estava obsoleta (HD 4670) e não rodava jogos atuais, optei em comprar a XFX R7 260X 1GB, pois o custo beneficio parecia ser bom, e o desempenho dela é muito elogiado pelos jogadores.

O problema é que quando instalei a placa esperava uma grande melhoria nos gráficos dos jogos, porém estava dando muitos lags (pequenas puladinhas que incomoda dmais), então formatei o pc que já estava precisando, instalei o Catalyst mais atual, e o jogo continuou dando lag.

Moral da história, minha placa HD 4670 antiga esta rodando com mais fluidez dq a R7 260x, para se ter ideia esta dando lag até no Diablo III.

Configuração:

Phenom II x4 955 Black Edition

Placa mãe Asus M4A78T-E

Fonte Asus  U-65GA 650w

4Gb DDR3 1333mhz

Vídeo XFX R7 260X

Gabinete Cooler Master

Alguém pode me ajudar?

Postado
  Em 23/05/2015 às 14:42, rodrigo.dcvieira disse:

o problema ai pode estar na sua qtd de memoria ram, 4gb é pouco para alguns jogos hj em dia!.. 

Mas não pode ser somente isso, pois os jogos estavam rodando melhor na minha placa HD 4670, Diablo 3 por exemplo pegava no máximo, agora da lag, sendo que eu troquei somente a placa de vídeo.

Postado

Use o MSI Afterburner, pra medir o uso de CPU e GPU.. 4GB de RAM pode ser pouco mesmo..

Vale mencionar que, troca de VGA tem impacto direto na CPU.. Esse Phenom tem desempenho similar a um Core 2 Quad.. Esse último, já gargala uma R7 265...

Postado

O problema era justamente o processador.

Com o clock natural do processador em 3.2 a placa de vídeo operava entre 50% e 60%, fiz overclock para 3.8, passou a funcionar acima dos 95%, chegou a 99% nas oscilações, porém meu cooler não era o suficiente para manter a temperatura, abaixei o overclock para 3.67 e os jogos passou a funcionar na média dos 90% com temperatura aos 57º.

Conclusão: não vou investir em outra placa mãe ou processador por enquanto, vou investir num cooler bom, e quando for jogar faço over para 3.8.

Elevei um pouco o clock do Hipertransport também, mas não cheguei a ver melhoria significativa, mas mantive o over próximo as especificações.

Espero que a postagem sirva para outros usuários esclarecerem suas duvidas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!