Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo WD My Passport "travando"


Mozts

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, tenho um HD externo Western Digital My Passport de 1 TB e está com quase 800GiB ocupados. O problema é o seguinte: HD está "travando" e não consigo mais fazer leitura de nada. Isso começou repentinamente, HD não foi derrubado ou balançado de forma brusca, basicamente liguei meu computador ontem e tava assim, depois de tê-lo usado perfeitamente no dia anterior.

 

Quando tento copiar um arquivo, a taxa de transferencia despenca para 0Kb/s e eventualmente o Windows exibe mensagem que não pode acessar o arquivo. Isso também acontece quando tento fazer escrita, taxa cai pra 0Kb/s, eventualmente falha a operação.

 

Isso acontece com todos os arquivos, não estou conseguindo copiar ou salvar nada. Gostaria de pedir ajuda sobre como resolver esse problema, se possível sem perder todos os arquivos.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts,

 

Pode ser algum probleminha em uma das portas USB de seu computador, ou mesmo no cabo USB do disco.

Teste em portas diferentes e troque o cabo para ver se volta a funcionar normalmente. Também tente conectar o HD externo a outro computador e veja se é reconhecido e se consegue acessar seus arquivos.

Se funcionar, faça backup dos dados importantes o quanto antes e teste o disco com o Data Lifeguard, ferramenta de diagnóstico da WD, e veja se há presença de setores defeituosos. Verifique também por vírus/malware.

 

Evite processos de leitura e escrita no disco enquanto ele apresentar problemas, assim minimiza o risco de comprometer seus dados.

 

Se o HD ainda estiver na garantia, entre em contato com o suporte e abra um RMA pedindo a troca do produto.

 

Boa sorte,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!