Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATENÇÃO! NET Virtua- "vírus" no modem da Arris


Posts recomendados

Pessoal,

semana passada me aconteceu um problema inédito, ao conectar celulares (android e windows phone) e computadores (mac, windows , linux) em minha rede, começavam a abrir sites estranhos, propagandas falsas, enfim , coisas fraudulentas para tentar roubar dados e isso estava alojado no meu modem (isso mesmo!) , não era nenhum vírus nas minhas máquinas. Chamei um técnico do Virtua, e o mesmo começou a achar que eu estava de sacanagem falando, e já veio acusando que era vírus nos meus computadores e celulares.... Então ele foi e conectou o celular dele no meu wifi, e o mesmo começou a abrir páginas estranhas. Também provei para ele que não era virus, liguei meu notebook na internet 4G e não abriu nada de estranho.... Enfim , depois de eu dar aula de sistema operacional e rede pro técnico da net que não acreditava que era possivel isso, ele trocou meu modem e o problema foi resolvido. 

Fica o alerta ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,um conselho, sai da Net. Os modens da Net é um dos piores, a Wi-fi só pega perto do Modem. Muda pra GVT e seja feliz.

Infelizmente no bairro de ipanema só temos net virtua ou velox. Tenho gvt na minha loja e é muito boa, mas meu sonho de consumo com internet é live tim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Thanaptos Resetou o equipamento e colocou senha no mesmo? Tem muitos tópicos do pessoal aqui sobre o mesmo problema ( ou bem parecido) onde o DNS do hardware é alterado:

 

 

Exemplo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1114991-adware-russo-que-nenhum-antiv%C3%ADrus-elimina/

 

tem vários outros.

 

Para resolver de forma definitiva mude o DNS no windows, assim mesmo que seja alterado o DNS do modem/roteador o que vale é o que foi configurado no windows. O pessoal recomenda muito o DNS do google : 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguma dica de como sanar esse problema? ja tentei todos os antivirus, antispiware, antimalware q existe e nada resolve

ve se acontece q nem aconteceu comigo de dar problema também no android. Prove ao tecnico da net que o problema está no modem e que nao é virus, foi o que eu fiz e trocaram meu modem depois de eu dar aula de sistema operacional e bater boca com o técnico e ainda liguei pra net pra dar parte dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs ... armou o maior barraco

 

Como disse o @OpaioX isso pode acontecer com qualquer modem/roteador ao entrar em algum site comprometido.

 

Para que não torne a acontecer tem que se colocar uma senha no modem/roteador retirando a padrão.

 

Também é bom usar um outro DNS sem ser o da NET ou da Oi como o do OpenDNS, da Symantec ou da Comodo ( do Google não é bom por ser muito manjado o que aumenta o risco de envenenamento ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!