Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, so novo aqui e gostei bastante do conteudo deste forum. Sou leigo nessa parte de hardware, não sei o que é clock, gargalo, nada disso. Estou querendo montar um pc bem bacana que aguente essa geração tranquilamente, vou pegar uma gtx 980 por R$2000,00 porém não sei qual outros componentes por no pc. Placa mãe? Processador? Quanto de RAM? HYPER X OU VENGEANCE? e a parte desse valor queria saber um monitor bom pra games

Postado

ONDE VOCÊ VIU GTX 980 POR 2K R$???? Me diz. AGORA!!

Enfim, volte daqui a umas 3 semanas. A AMD e Intel vão ter lançado seus novos produtos, e talvez valha a pena já pular direto para a próxima geração. Ou quem sabe pegar a atual por um preço camarada.

Postado

Se for ficar na geração atual mesmo, pode pegar:

-Core i5 4440 3.1Ghz

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz CL9

-GTX 980 4Gb GDDR5 256bits (recomendo mais uma 970, que tem mais custo x benefício, mas...você quem sabe)

-Seasonic S12II-520 Bronze

O i5 dá conta da maioria dos jogos atuais, com raras exceções com jogos CPU Bound, como o Crysis 3 e o GTA 5, onde em certas partes o uso da CPU chega a 100% reduzindo o uso da GPU a 70% (vi testes com a GTX 970), causando o gargalo, mas acredito que a Rockstar lançará um patch após o DirectX 12 corrigindo isso.

Postado

-GTX 980 4Gb GDDR5 256bits (recomendo mais uma 970, que tem mais custo x benefício, mas...você quem sabe)

Considerando que ele diz que viu Gtx 980 por 2000 R$, e as 970 estão saindo por +/- 1700, até que a 980 oferece um bom custo / benefício.

A questão é, onde raios que o OP achou. E se é confiável...

• Curtir 1
Postado

Considerando que ele diz que viu Gtx 980 por 2000 R$, e as 970 estão saindo por +/- 1700, até que a 980 oferece um bom custo / benefício.

A questão é, onde raios que o OP achou. E se é confiável...

Verdade.

Postado

então eu pesquisei no site do mercado livre e da OLX, ai achei la usadas 1 mes por esse preco, com garantia e nf, é só procurar que acha! 

Mas enfim, e melhor esperar pra pegar o processador então? Sera que não vai ser muito caro?

Ps.: Só que esse pagamnto de 2000 é a vista, se for parcelado sai uns 2300

Postado

Pra mim não compensa, os novos processadores vão sair mais caros, e com a alta do dólar, os atuais também vão encarecer, o i5 4440 agora está R$750 mas amanhã pode estar custando R$800. No começo do ano estava R$600-650.

Postado

Pra mim não compensa, os novos processadores vão sair mais caros, e com a alta do dólar, os atuais também vão encarecer, o i5 4440 agora está R$750 mas amanhã pode estar custando R$800. No começo do ano estava R$600-650.

Teve uma semana ai que saiu por 809. Dai na seguinte caiu pra 715. Hoje ta 750.

Postado

Pois é, instabilidade econômica. Tem aquele ditado: melhor um pássaro na mão do que dois voando.

Você lembra que no início do ano se comprava computador na Pichau core i5+GTX 970 por R$3200,00? Agora esse é o preço de um PC com GTX 960 :(. A inflação em cima dos importados está astronômica, mas a AMD pode surpreender e vir com placas de qualidade e preços baixos, vide Asus e seus smartphones Zen Phones. Tem gente dizendo que ela(a Asus) está operando com prejuízo pra ganhar mercado.

Postado

Você lembra que no início do ano se comprava computador na Pichau core i5+GTX 970 por R$3200,00? Agora esse é o preço de um PC com GTX 960 :(. A inflação em cima dos importados está astronômica, mas a AMD pode surpreender e vir com placas de qualidade e preços baixos, vide Asus e seus smartphones Zen Phones. Tem gente dizendo que ela(a Asus) está operando com prejuízo pra ganhar mercado.

Pior ainda, lembro que em Dezembro/Janeiro se comprava esse mesmo PC com 2.900 e pouco.

• Curtir 1
Postado

Entendi, to pesquisando uns orcamentos aqui mas tá ficando 4k sem os 2k da 980 :o

Seu orçamento tá incluindo um Core i5 4690K ou algum Core i7? Aonde você está pesquisando e qual o PC que pensa em montar??

Postado

Então eu estava colando o i5 4690k ou o i7 4790k que a mesma faixa de preco, mas quero um barato que não de gargalo, e a placa-mãe eu não faco ideia de quual pegar tanbem

Qualquer Core i5 leva uma GTX 980 sem problema.. Opte por um 4590, por exemplo.. E uma placa com chipset H97, por exemplo.. A não ser que planeje OC.. Aí, fica caro mesmo..

Postado

Sabe, o i5 4690 é praticamente um Core i7 4790, ele só não tem o hyper-threading que simula 8 cores, mas os benchmarks mostram um desempenho bem similar entre os dois. Nos EUA é considerado o processador com melhor desempenho por dólar para jogos. No entanto, se comparamos o mais simples, 4430, com o mais potente, 4690, em jogos, veremos 1-2 FPS de diferença, nada grande.

Postado

Se você quiser rodar todos os jogos sem problema algum,recomendo que vá de 4690k/4790k  + z97.

Tenho um i5 4690 e uma 970 strix,e em jogos como gta v,crysis 3,project cars e no bf4 mp o uso do processador fica em 100% constantemente.

Postado

Overclock não é a melhor opção para eliminar gargalo, teria que subir bastante para compensar. O DirectX 12 deve resolver esse uso intenso da CPU em jogos atuais, já foi confirmado um patch DX12 para o project cars, mas nada ainda para o GTA V.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...