Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E Mesmo o guilherme falo a verdade Yan ../ Meu amigo monto um PC GAMER recentimente com uma GTX 960 ele uma por R$ 899,00  na Kabum Oferta ..  Depois comparo com a r9 270x que tava entre R$ 750 A 850 ,00   , E Resolveu ir na GTX 960 Que bem mas nova , drivers , e alem e da nvidia. Varios videos youtube falando que a GTX 960 Ganha tranquilidamente da r9 270 .. /  SEILA UM FX 6300+GTX 960 PODERIA SER UMA BOA opção

No meu caso irei Monta um PC GAMER com i5 4440 ou i5 k +GTX 970   OU I7  + GTX 970  Ja que estou com 3.500 e pretendo junta mas 500 reais...da total de 4 mil..maximo..

Alem irei bota 8 GB DDR3 E penso em bota +8 gb caso precisa ou 16 gb de uma vez seila..

placa-mãe com SLI /CROSS

Porque penso em monta um canal , e mexer com programas de ediçoes intermediarios ..vai sabe profissionais^^ , Porque tambem penso na faculdade que poderei usar o mesmo para maquinas virtuais e construçao de programas etc..   

E O Princinpal Motivo para jogos^^

MEMORIA DDR4 TEM MUITA DIFERENÇA PARA MEMORIA DDR3? DDR4 AINDA estão CARAS E PLACA MAES TB

O FX é uma boa opção mesmo, mas aí aperta o orçamento dele por causa da placa-mãe.

Postado

Galera estou pesquisando bastante e estou em busca de um sonho antigo meu de montar um pc gamer que dê pra jogar suave demais, que eu passe um bom tempo com ele e que tenha um bom custoXbeneficio (pretendo gastar até uns 5 mil reais nele). Queria alguma ajuda se errei em relação em alguma incompatibilidade e também em relação há opiniões para outras configurações. 

Projeto PC Gamer:

Gabinete NZXT 410 Phantom MID-TOWER (ou seria uma boa um FULL-TOWER?)
Placa-Mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR
Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (ou uma 650W/700W para ter uma melhor segurança?)
Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB LGA 1150
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX2.0 DDR5 256 bits
Memória RAM Corsair Vengeance 2x8GB DDR3 1600MHz
SSD Kingston 120GB V300 SATA III
Corsair WaterCooler Hydro Series H60

OBS1: JÁ TENHO UM HD DE 500GB SATA;
OBS2: ESSA CONFIGURAÇÃO FICA NO VALOR DE R$ 4800,00 PAGANDO A VISTA;

Postado

Galera estou pesquisando bastante e estou em busca de um sonho antigo meu de montar um pc gamer que dê pra jogar suave demais, que eu passe um bom tempo com ele e que tenha um bom custoXbeneficio (pretendo gastar até uns 5 mil reais nele). Queria alguma ajuda se errei em relação em alguma incompatibilidade e também em relação há opiniões para outras configurações. 

Projeto PC Gamer:

Gabinete NZXT 410 Phantom MID-TOWER (ou seria uma boa um FULL-TOWER?)

Placa-Mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (ou uma 650W/700W para ter uma melhor segurança?)

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB LGA 1150

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX2.0 DDR5 256 bits

Memória RAM Corsair Vengeance 2x8GB DDR3 1600MHz

SSD Kingston 120GB V300 SATA III

Corsair WaterCooler Hydro Series H60

OBS1: JÁ TENHO UM HD DE 500GB SATA;

OBS2: ESSA CONFIGURAÇÃO FICA NO VALOR DE R$ 4800,00 PAGANDO A VISTA;

1. NUNCA compre o Kingston V300. Compre o 850 EVO. Além de ser um dos melhores SSDs, o preço dele também é bom. Você encontra por +/-320 no ML, já com frete grátis.
  2. Economize dinheiro, não compre 16gb de RAM. É um desperdício.
  3. Pode reduzir a fonte para uma 500w.
  4. Sem necessidade de um WC. Pode até por um coolerzinho só pra tornar o PC mais silencioso, mas um t3 ou um hyper 212x já te atendem bem o bastante.
Postado

HAHAHAHAAHHAHHAHAHAHAHHAHHAHH beleza então amigo [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] assim você me mata de rir hahahaha

Me bloqueia aí que é mais fácil pra ti [emoji23][emoji23][emoji23]

Não concordo com a sua atitude, mas essa moda do pessoal do forum de insistir que memória com latência mais baixa é tão importante assim, me intriga. Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma prova de que latência influencia em algo. Quando digo, prova, me refiro a testes de benchmark.

• Curtir 1
Postado

No lugar desse i5 4460 .. voce podia bota um i5 4440 ..caso for uma diferença de 100 reais^^por ai..porque para um i5 4440 para um 4460 e pouca diferença nem notavel..para gamer../ Vai usar apenas para gamer?  Use apenas 8 GB RAM ,desnecessario 16 gb..caso precisa aumenta daqui uns aumente..mas nao agora..

Uma fonte cosair 500w ja e suficiente . @

Lucas Andrade_761202

APENAS PARA GAMER :

I5 4440+GTX 970 + FONTE COSAIR 500W + 8 GB RAM 1600MHZ DDR3 +GA-H97M-D3H

Porque escolhi essa placa-mãe?  porque estamos pensando no futuro ..caso queira melhora seu pc gamer, ja que essa placa-mãe suporta a 5 geraçao .

Mas caso queira investir mas ainda..como meus amigos..do forum falaram para mim vai de Z97-SLI  .. alem suporta 5 geraçao , suporta sli que e melhor ainda^^

Postado

Não concordo com a sua atitude, mas essa moda do pessoal do forum de insistir que memória com latência mais baixa é tão importante assim, me intriga. Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma prova de que latência influencia em algo. Quando digo, prova, me refiro a testes de benchmark.

http://www.anandtech.com/show/7364/memory-scaling-on-haswell/10

Exemplo: memória 1333Mhz de latência 7 é igual a memória de 2133Mhz de latência 11 (muito comum).

Nas várias páginas tem outros exemplos de que a latência às vezes é mais importante do que o clock.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

vocês acham que um PC GAMER COM UMA GTX 970  ..Ira precisa troca daqui quanto tempo?Para roda jogos high/ultra

Ela deve segurar os futuros jogos na qualidade alta/ultra em 1920x1080 por 5~6 anos, mas isso tudo depende da evolução da tecnologia e as otimizações de software, etc.

Postado

http://www.anandtech.com/show/7364/memory-scaling-on-haswell/10

Exemplo: memória 1333Mhz de latência 7 é igual a memória de 2133Mhz de latência 11 (muito comum).

Nas várias páginas tem outros exemplos de que a latência às vezes é mais importante do que o clock.

Então sejam bem vindos ao show de contradições do pessoal que diz que dual channel não influencia em nada, mas recomenda memória de 1600MHz com CL9, sendo que neste artigo ai o cara diz que dual channel é mais importante(segundo da lista de importância) do que a frequência/latência(quarto da lista). Além disso, ele não recomenda no artigo as memórias de 1600MHz, que são as recomendadas por essa mesma gente.

Resumindo, segundo o que foi dito pelo próprio autor do artigo, frequência/ latência não influencia em quase nada, ainda mais se você for usar single GPU e é o que mostra este vídeo da Chipart:

https://www.youtube.com/watch?v=cTqBNicR0Pw

Os mais atentos, já devem ter notado que quanto maior a quantidade de frames(quanto menos importante é ter mais frames) é quando uma frequência/latência maior aumenta  a performance.

Nota: Estou usando o termo frequência/latência pois o próprio autor do tópico usa isso pra ilustrar sua teoria e seu gráfico.

• Moderador
Postado

Tendi ser uma gtx 970 capaz..segura uns 5 anos.. / uma gtx 960 seria uns 3 anos na qualidade high/ultra?

Por aí, mas como eu disse, tudo depende da evolução da tecnologia e das otimizações, pode ser que ano que vem seja lançado um jogo mal otimizado que nenhuma placa consiga rodar com um bom desempenho, aí vai ser problema do jogo e não da placa.

Postado

Então sejam bem vindos ao show de contradições do pessoal que diz que dual channel não influencia em nada, mas recomenda memória de 1600MHz com CL9, sendo que neste artigo ai o cara diz que dual channel é mais importante(segundo da lista de importância) do que a frequência/latência(quarto da lista). Além disso, ele não recomenda no artigo as memórias de 1600MHz, que são as recomendadas por essa mesma gente.

Resumindo, segundo o que foi dito pelo próprio autor do artigo, frequência/ latência não influencia em quase nada, ainda mais se você for usar single GPU e é o que mostra este vídeo da Chipart:

https://www.youtube.com/watch?v=cTqBNicR0Pw

Os mais atentos, já devem ter notado que quanto maior a quantidade de frames(quanto menos importante é ter mais frames) é quando uma frequência/latência maior aumenta  a performance.

Nota: Estou usando o termo frequência/latência pois o próprio autor do tópico usa isso pra ilustrar sua teoria e seu gráfico.

Exato. Quando se tem FPS na casa dos 150, ter uma latência e frequência boas vai te ajudar a conseguir outro 15 FPS a mais. Já vi também outros testes (não só da Chipart) que confirmaram isso.

Mas ai vai aquela coisa: se seu monitor funciona a 60hz e você tá com 150 FPS, então você tá fazendo alguma coisa errada........

Postado

Tendi^^/ vocês acham que depois que a memoria ram ddr4 abaixa um pouco de preço..e placa-mãe tb ..etc / As memorias ddr3 irai abaixa de preço bruscamente? 

EX:Qual vocês preferiam  8 GB DE MEMORIA RAM DDR4 ETC...OU 12 GB DE MEMORIA RAM DDR3? Contando isso com a placa-mãe..etc

Postado

Tendi^^/ vocês acham que depois que a memoria ram ddr4 abaixa um pouco de preço..e placa-mãe tb ..etc / As memorias ddr3 irai abaixa de preço bruscamente? 

EX:Qual vocês preferiam  8 GB DE MEMORIA RAM DDR4 ETC...OU 12 GB DE MEMORIA RAM DDR3? Contando isso com a placa-mãe..etc

Pra jogos? Não faz a menor diferença. DDR3 ou 4 são virtualmente iguais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!