Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do forum

Estou com pequena duvida, 

Estou estudando php com css, editando um template...

conforme a imagem abaixo tenho duas imagens e ao lado de cada uma um texto

Php imagem

Quero deixar o texto de cada uma separado, mesmo que eu altere o texto. como exemplo abaixo.

Php imagem 2

Php imagem 2

Estou usando no css a seguinte codigo
.txt-2 {  color: #ffffff;  padding: 3px 0 0 10px;  text-align:justify; }

Já mexi com as propriedades Float, possition entre outras mas não consigo.

Quem poderia me ajudar?

Agradeço á todos por lerem!

Postado

Olá, Cada imagem você tem que usar div diferentes, ou seja, você vai trabalhar com camadas e cada uma delas tem a mesma classe mas trabalham de maneira independente, se você postar o html das imagens eu arrumo pra você é simples.

Postado

Amigo, isso eu já estou utilizando.

<div class="txt-2"> texto1 </div><div class="txt-2"> texto2 </div>

Ou talvez eu não entendi sua resposta, o que seria?

Postado

CAMADAS, seu código ta colado no outro, seria uma div transparente com padding: 8px; e depois dentro dela uma div de imagem depois a outra logo abaixo veja abaixo se você entendeu;

<div id="camada-1" style="padding:8px;"><div class="txt-2">texto1</div></div><div id="camada-2" style="padding:8px;"><div class="txt-2">texto1</div></div>

Agora um texto e imagem alinhados corretamente recomendo usar as tags ul e li;

Postado

Boa tarde, amigo.

Entendi perfeitamente, eu fiz desta forma em cima do template, mas não consegui. acredito que tenha alguma coisa declarada no css, mas não encontrei.

estou colocando em anexo o css e o arquivo do template. o que você acha pode ser?

style.css

atuacoes.php

post-743326-0-87446400-1433276736_thumb.

• Moderador
Postado

@limabruno

De fato pode ser algum conflito.

Dei uma olhada no seu arquivo anexado,  muito mal estruturado..  muitos elementos DIV desnecessários... enfim.. veja um exemplo usando o float:  http://jsfiddle.net/r1jrahep/

Para ficar lado a lado, redimensione a janela dividida...  caso seja menor  o texto vai para baixo.. isso já é uma pequena introdução a responsividade.... embora eu não tenha colocado nenhuma regra de media querie ali..

enfim.. recomendo estudar um pouquinho mais sobre manipulação com css, posicionamento... e etc

Postado

Boa noite, @dif

Realmente ele tal mal estruturado... eu peguei este template na net, estou brincando com ele, e faz sentindo que você disse sobre responsividade, eu agradeço pela sua atenção! Eu vou estudar um pouco mais sobre o assunto.

Obrigado @arleyfellipe, pela explicação!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...