Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena a troca desktop por notebook


Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria de pedir a opinião sobre um assunto.

 

Estou estudando a alternativa de trocar meu desktop por um notebook, para economia de espaço e facilitar locomoção em caso de mudança (possivelmente me mude 2 vezes no próximo ano).

 

Não jogo, mas trabalho com ilustração, concept art e animação. 

Photoshop, animação vetorial e 3D em zbrush ou Maya. Mais Photoshop, Toom Boom e Zbrush utimamente.

 

Atualmente tenho um desktop com a configuração: processador core I7 980x 3.33GHz, placa mãe Asus Rampage III, 16G ram, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 580.

 

Estudei a possibilidade de trocar por um notebook Dell Inspiron 15 serie 5000, que tem placa de video 2G e 16 de ram, junto com um equipamento da Dell que permite ligar em 2 monitores em extensão.

 

Como sempre trabalhei com desktops e é uma troca cara, gostaria de saber se vale realmente a troca, se não há perda de desempenho ou em vida útil do aparelho.

Agradeço qualquer ajuda.

Giovanna

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gio Guimarães concordo com o @PPK2 não vale a pena, é ter o olho furado.

 

Notebook tem manutenção cara, a bateria só dura 2 horas,

o processador esquenta mais.

 

Se pegasse um ultrabook do tipo para jogos pesados que custa R$5.000, ai sim

valeria a pena, pois iria dar para editar tudo numa boa sem problemas.

Mais o custo de concerto caso houvesse problemas ainda seria maior que o de um

desktop.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!