Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gio Guimarães

Vale a pena a troca desktop por notebook

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de pedir a opinião sobre um assunto.

Estou estudando a alternativa de trocar meu desktop por um notebook, para economia de espaço e facilitar locomoção em caso de mudança (possivelmente me mude 2 vezes no próximo ano).

Não jogo, mas trabalho com ilustração, concept art e animação. 

Photoshop, animação vetorial e 3D em zbrush ou Maya. Mais Photoshop, Toom Boom e Zbrush utimamente.

Atualmente tenho um desktop com a configuração: processador core I7 980x 3.33GHz, placa mãe Asus Rampage III, 16G ram, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 580.

Estudei a possibilidade de trocar por um notebook Dell Inspiron 15 serie 5000, que tem placa de video 2G e 16 de ram, junto com um equipamento da Dell que permite ligar em 2 monitores em extensão.

Como sempre trabalhei com desktops e é uma troca cara, gostaria de saber se vale realmente a troca, se não há perda de desempenho ou em vida útil do aparelho.

Agradeço qualquer ajuda.

Giovanna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vale muito a pena. Seu pc é top. Essas peças novas estão na faixa de  4 mil reais. Mas como falou que muda 2 vezes no ano, um Notebook é mais pratico de transporta. Proucura um Ultrabook, muito mais leve, achoq que é mais rápido e é fino, ou compre um Macbook.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

NÃOOOOOOOO

Só se for pelo fato de ser portátil, comodo, leve, agora troca de Desk para Not, pessoalmente não aconselho.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gio Guimarães concordo com o @PPK2 não vale a pena, é ter o olho furado.

Notebook tem manutenção cara, a bateria só dura 2 horas,

o processador esquenta mais.

Se pegasse um ultrabook do tipo para jogos pesados que custa R$5.000, ai sim

valeria a pena, pois iria dar para editar tudo numa boa sem problemas.

Mais o custo de concerto caso houvesse problemas ainda seria maior que o de um

desktop.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Obrigada a todos que deram retorno, realmente parece que não vai ser uma boa troca, vou manter meu desktop por mais um tempo! 
Muito obrigada!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais