Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo - quais comprar?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá! Dei uma pesquisada sobre marcas de HD externo. Mas as opiniões são de 1 ano+

 

Eu quero comprar uma aqui no brasil;

De 500Gb a 1Tb te espaço;

Marcas confiáveis.

 

Qual seria o site mais barato, eu consigo achar sozinho rs

 

 

Encontrei NESTE fórum mesmo a recomendação do Hd Externo Portátil 1tb Western Digital Wd My Passport Usb3

Mas achei ele MUITO caro. Queria algo inferior a 350,00

A marca western digital é boa?

 

Os Samsung tem muita reclamação mesmo?

 

 

Case para HD+HD é melhor?

Dá na mesma?

 

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Dei uma pesquisada sobre marcas de HD externo. Mas as opiniões são de 1 ano+

 

Eu quero comprar uma aqui no brasil;

De 500Gb a 1Tb te espaço;

Marcas confiáveis.

 

Qual seria o site mais barato, eu consigo achar sozinho rs

 

 

Encontrei NESTE fórum mesmo a recomendação do Hd Externo Portátil 1tb Western Digital Wd My Passport Usb3

Mas achei ele MUITO caro. Queria algo inferior a 350,00

A marca western digital é boa?

 

Os Samsung tem muita reclamação mesmo?

 

 

Case para HD+HD é melhor?

Dá na mesma?

 

 

Obrigado!

Hein? Acho que você olhou no lugar errado, mas....

  1. Tenho esse exato modelo aqui em casa. Fui transferir um bocado de animes (10.5gb) e a velocidade de transferência ficou sempre nos 25~26 mb/s. Não é exatamente o teste mais científico do mundo, mas já é alguma coisa.... 280R$. Tem também na cor azul e preto. É menor que a minha mão. Western Digital.

    http://www.kabum.com.br/produto/52320/hd-externo-portatil-wd-my-passport-ultra-1tb-usb-3-0-wdbzfp0010brd-vermelho

     

  2. Ah, você prefere Samsung? Que seja. Tem esse outro aqui, que eu também tenho em casa. Mesmo preço, mesma capacidade e - que surpresa - mesma performance, perto dos 26 mb/s no mesmo teste. Só mudou mesmo a marca. E a aparência; é um tequinho maior, e na minha opinião, bem menos elegante que a opção da WD. Mas se você preferir.... fazer o que, é essencialmente a mesma coisa.

    http://www.kabum.com.br/produto/30598/hd-externo-portatil-samsung-usb-3-0-portatil-1tb-1000-gb-preto-hx-m101tcb-pr10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hein? Acho que você olhou no lugar errado, mas....

  1. Tenho esse exato modelo aqui em casa. Fui transferir um bocado de animes (10.5gb) e a velocidade de transferência ficou sempre nos 25~26 mb/s. Não é exatamente o teste mais científico do mundo, mas já é alguma coisa.... 280R$. Tem também na cor azul e preto. É menor que a minha mão. Western Digital.

    http://www.kabum.com.br/produto/52320/hd-externo-portatil-wd-my-passport-ultra-1tb-usb-3-0-wdbzfp0010brd-vermelho

     

  2. Ah, você prefere Samsung? Que seja. Tem esse outro aqui, que eu também tenho em casa. Mesmo preço, mesma capacidade e - que surpresa - mesma performance, perto dos 26 mb/s no mesmo teste. Só mudou mesmo a marca. E a aparência; é um tequinho maior, e na minha opinião, bem menos elegante que a opção da WD. Mas se você preferir.... fazer o que, é essencialmente a mesma coisa.

    http://www.kabum.com.br/produto/30598/hd-externo-portatil-samsung-usb-3-0-portatil-1tb-1000-gb-preto-hx-m101tcb-pr10

 

MUITO obrigado pela ajuda!

Eu devo ter visto algo BEM errado rs

 

280,00 é muito bom! :)

 

 

Eu não ligo para o desempenho. Eu tenho paciência na hora da transferência rs

Apenas preciso do tamanho (de 500Gb a 1 TB) e a confiabilidade da marca. Pois, já vi alguns HDs externos 'darem pau'

 

 

Saberia me dizer se, a ideia que deram neste fórum, de utilizar uma case de hd para notebook+HD de notebook é válida?

Afinal, dá pra ir trocando os hds da case ;p

 

 

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

MUITO obrigado pela ajuda!

Eu devo ter visto algo BEM errado rs

 

280,00 é muito bom! :)

 

 

Eu não ligo para o desempenho. Eu tenho paciência na hora da transferência rs

Apenas preciso do tamanho (de 500Gb a 1 TB) e a confiabilidade da marca. Pois, já vi alguns HDs externos 'darem pau'

 

 

Saberia me dizer se, a ideia que deram neste fórum, de utilizar uma case de hd para notebook+HD de notebook é válida?

Afinal, dá pra ir trocando os hds da case ;p

 

 

 

Obrigado pela ajuda!

Eu acho isso uma péssima ideia. O preço vai sair o mesmo (ou até superior), a velocidade de transferência será a mesma (ainda estará limitado pelo USB 3.0), vai ter que esperar duas peças diferentes...

 

Se quiser tentar, fique a vontade, mas eu creio que um hd externo é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a case ocupa ate mais espaco

tem uns dock que tambem fazem o servico, da ate para ligar mais de um hd ao mesmo tempo, mas é um trambolho para levar de um canto para outro

tenho um hd de 500gb da samsung a uns 4 anos ja, nao deu erro ate agora

apesar de preferir as marcas seagate ou wd, samsung tem bom preco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!