Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Nunez

Como modificar detalhes na tela inicial.

Recommended Posts

Olá, estou com o seguinte problema:

Após formatar dois notebooks, utilizando a mesma ISO e o mesmo procedimento, notei que no "Notebook 01" ao clicar com o botão direito do mouse nos blocos que se encontram na Tela Inicial do Windows, fica diferente e bem inferior ao que se apresenta no "Notebook 02".

No "Notebook 01" e que está com bug/defeito fica assim:

post-768718-0-37726300-1433168280_thumb.

Já no "Notebook 02" e que para mim, está perfeito fica assim:

post-768718-0-79470500-1433168301_thumb.

Gostaria de saber se alguém tem uma solução para tal problema? Quero deixar esse detalhe igual está no "Notebook 02". 

Já procurei no fórum e nada achei, se eu estiver equivocado, por favor me mandem o link do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem, os detalhes estão nos itens de Procura e Desligar o PC, etc, certo?

Acontece que o do Primeiro Print, esta com o Update1 instalado. (Pude notificar porque antes de eu instalar o Update1, nao tinha a opção Desligar e nem a Procura)

E a imagem do segundo Print, nao esta com o Update1 ou se tiver talvez seja essa versao que esteja realmente bugada.

você usou o mesmo disco para instalar em ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Éduard, não é esse o problema. Nem tinha percebido isso, mas valeu por avisar haha

O problema está ao clicar com o botão direito do mouse nos blocos, pode notar que fica diferente os comandos "Desafixar da Tela Inicial" e "Redimensionar". 

Sim, formatei com uma pendrive bootável, a mesma ISO e o mesmo procedimento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se entendi bem, os detalhes estão nos itens de Procura e Desligar o PC, etc, certo?

Acontece que o do Primeiro Print, esta com o Update1 instalado. (Pude notificar porque antes de eu instalar o Update1, nao tinha a opção Desligar e nem a Procura)

E a imagem do segundo Print, nao esta com o Update1 ou se tiver talvez seja essa versao que esteja realmente bugada.

você usou o mesmo disco para instalar em ambos?

Tenho um tablet msi s100 que veio com a versao "windows 8.1 com o Bing" e ele está instalado todas as atualizações, porém está com o mesmo visual dessa foto do "notebook 2".

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos direto ao ponto:

O meu problema é quando clico com o botão direito do mouse em QUALQUER bloco da TELA INICIAL do WINDOWS 8.

Visualizem como fica:

post-768718-0-71149300-1433300777_thumb.

Observem que ao clicar no bloco "Área de Trabalho" (com o botão direito do mouse) os comandos "Desafixar da Tela Inicial" e "Redimensionar" ficam brancos e escrotos!

Agora visualizem como eu gostaria que ficasse:

post-768718-0-67001300-1433300800_thumb.

Observem que ao clicar no bloco "Área de Trabalho" (com o botão direito do mouse) os comandos "Desafixar da Tela Inicial" e "Redimensionar" abrem na parte inferior da Tela, em um campo roxo. É como deveria ser o WINDOWS 8!

Obs geral: Formatei os dois Sistema Operacionais, no mesmo dia, com a mesma ISO e o mesmo procedimento em ambos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os notebooks são idênticos? (Mesma marca e modelo?)

Compartilhar este post

Link para o post

Pela configuração do notebook (sendo possivelmente inferior), o windows pode ter definido configurações diferentes para cada um.

Verifique essas configurações: 

1. Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Informações e Ferramentas de Desempenho e, na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.

2. Clique em Ajustar efeitos visuais.

3. Clique na guia Efeitos Visuais, clique em Ajustar para obter uma melhor aparência e clique em OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Os notebooks são idênticos? (Mesma marca e modelo?)

Olá Caldasso.

Não os notebooks são diferentes. Porém me recordo que o "Notebook 01" logo após ser formatado, apresentava tal aparência satisfatória(igual ao notebook 02) e depois de um tempo ficou assim. Acredito que posso ter desconfigurado algo.

Segue abaixo os modelos dos referidos notebooks:

"Notebook 01" ---> TOSHIBA SATELLITE U840 (Na verdade ele é um ultrabook)

"Notebook 02" ---> SONY VAIO

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Caldasso.

Não os notebooks são diferentes. Porém me recordo que o "Notebook 01" logo após ser formatado, apresentava tal aparência satisfatória(igual ao notebook 02) e depois de um tempo ficou assim. Acredito que posso ter desconfigurado algo.

Segue abaixo os modelos dos referidos notebooks:

"Notebook 01" ---> TOSHIBA SATELLITE U840 (Na verdade ele é um ultrabook)

"Notebook 02" ---> SONY VAIO

O windows vem marcado para decidir entre as configurações de aparência x desempenho.

Já tentou a dica que passei?

Compartilhar este post

Link para o post

O windows vem marcado para decidir entre as configurações de aparência x desempenho.

Já tentou a dica que passei?

Olá Alexandre Carlos.

Valeu por tentar ajudar, segui passo a passo suas orientações, porém o "O Bug" persiste.

Segue abaixo a print de acordo com suas config:

http://imageshack.com/a/img661/4362/T0dXUq.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos estão com o driver de vídeo atualizado e corretamente instalados?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em ambos estão instalados. Creio que o problema deve estar em alguma configuração do windows, porém to faz 2 dias fuçando aqui e não acho nada kkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Caldasso, 

Estava aqui fuçando no note e na sorte pressionei a tecla "espaço" enquanto estava na Tela Inicial e funcionou corretamente. Porém só funciona usando o teclado (ex: indo com a seta de bloco em bloco e ao invés de clicar com o botão direito do mouse, pressionar a tecla espaço), queria poder usar o mouse/touchpad,

Não consegui resolver o problema ainda, mas agora receio que o problema está em alguma configuração do mouse/touchpad.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais