Ir ao conteúdo

Hd Notebook no Desktop

matktt

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um hd no meu pc que é de apenas 160gb e 7200rpm e to com um hd de notebook parado aqui e to querendo usar ele no pc, é possível? O hd de note que tenho é 320gb 5400 rpm.
Mesmo tendo rpm diferente iria funcionar na boa? Preciso fazer algo antes de instalá-lo ou só ligar e já era? haha 
Valeu :D

Postado

Sim, irá funcionar perfeitamente.
A única coisa que você precisa para encaixar o HD no seu gabinete será um adpatador. Tipo este Aqui.

Se está substituindo, sua BIOS já deve está configurada, então é apenas conectar o novo HD e nada mais.

Postado

@matktt olá. é totalmente possível usa-lo

Por ter um tamanho menor, você precisa de um adaptador para caber bem no

gabinete, ou pode improvisar.

Dai gaste avontade os 160GB para armzenar suas coisas.

Postado

Então mão configurei nada ainda Haha só tô com a ideia.. Tem algo a ver com raid 0 lá? Haha ou é só para mais de um hd extra?

Então mão configurei nada ainda Haha só tô com a ideia.. Tem algo a ver com raid 0 lá? Haha ou é só para mais de um hd extra?

Postado

você pode usar como HD extra ou RAID, vai da sua ecolha.

Postado

Basicamente no RAID você tem a opção de espelhar (BackUp) ou de unir os discos. Você passar a ter dois HD´s que são reconhecido como apenas um HD.

Não usando RAID, você terá discos independentes.

Para instalar o disco, não é necessário nenhuma configuração. Mas, se quiser fazer RAID aí sim é necessário configurar o disco para trabalhar dessa forma.

Postado

Instalei o hd galera, meu gabinete ja tinha suporte pra ele haha ta funcionando normal, mas não sei se faço raid ou deixo como está xD

Postado

Algum e melhor? Ou no fim da na mesma?

o que tem 7200 RPM com certeza é melhor

Instalei o hd galera, meu gabinete ja tinha suporte pra ele haha ta funcionando normal, mas não sei se faço raid ou deixo como está xD

deixa como HD de Backup. Raid é mais para empresa, ou determinada profissão de faculdade que nescessita disso.

Postado

Desculpa perguntar haha mas hd de backup seria como?

BACKUP: Onde você quer salvar tudo que é importante. Fotos vídeos, musicas,

programas, documentos.

O Backup pode ser feito no HD, que algo fácil,

ou num servidor online, como Google Drive ou Minha Teca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!