Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL FONTE PEGAR?


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Qual fonte pegar para meu pc, eu tinha uma CX 600W da Corsair, e acredito que queimou (a confirmação só terei amanha).

Eu vi uma Corsair CX 750W Plus Bronze, ela é boa?? Obs.: Quero indicações de fontes da Corsair.

 

Meu PC é:

I7 4ª geração

Placa mãe Z87X

Possuo 4 memorias de 4gb da corsair (1333)

Placa de video RADEON 7850 HD

HD Barracuda 1Tb

Um driver comum

 

Estou no serviço, é só isso que lembro que tenho no PC!!

 

Alguem pode me ajudar?? A fonte na pode passar de R$400,00 +/- ... Caso seja mais cara, tem q valer muito a pena e mesmo assim nao é garantia que eu vá pegar.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Agora que vi sua resposta, a minha CX 600W que tinha antes estava super dimensionada?? Com essa de 500W, me atenderá?? Se num futuro eu queria trocar a placa de vídeo ela atenderá também ou terei que reve-la?? (eu sei que dependerá de ql placa eu pegar, mas eu quero dizer no sentido do "range" dela de ação, nao se me entendeu) hdasdhasdhashdahdah

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaalves182 a Kabum é mais confiavel do que a balão da informática.

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bron-

 

Uma fonte CX 430W supriria seu PC, e uma CX500W supre com uma folguinha.

 

750W é berrante de + . Mais caso tenha uma 600W funcionando pode usar numa boa.

 

Quanto a mudar a VGA, vai depender da VGA que vais botar.

Até R9 280 uma CX500 com I7 roda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaalves182 a Kabum é mais confiavel do que a balão da informática.

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bron-

 

Uma fonte CX 430W supriria seu PC, e uma CX500W supre com uma folguinha.

 

750W é berrante de + . Mais caso tenha uma 600W funcionando pode usar numa boa.

 

Quanto a mudar a VGA, vai depender da VGA que vais botar.

Até R9 280 uma CX500 com I7 roda.

Obrigado cara, ontem ocorreu uma coisa bizarra com o meu PC, agora falta só ver se a fonte foi pro saco mesmo.

 

Eu fui testar uma placa GTX 460  no ugar da radeon, porque tava desconfiado que a radeon era a causadora das Tela azuis da Morte (as memorias nao eram). Só que nao tava dando imagem por causadas memorias, ai comecei a testar as memorias pra ver se dava imagem, nisso fui desligando o estabilizador e a fonte muitas vezes, até q queimou o estabilizador fui la e comprei um de 1000V (eu sei estabilizador ta por fora e o negocio é filtro de linha, porém quando comprei nao sabia). Hora q liguei a fonte no estabilizador, queimou o estabilizador, fui la e troquei o estabilizador na garantia, quando fui ligar de novo a fonte nele, o estabilziador desarmou e ligou novamente, porém o pc nao da sinal de vida. Nao sei o que pode ter ocorrido, porém eu liguei certinho a tensão dele e td mais. Mas acredito que minha fonte devia estar com problema =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que deve ter sido a causa da morte da sua CX foi o uso de estabilizador, se não pode comprar um filtro de linha, ligue ela direto na tomada.

 Entendi, qual o valor aproximado de um filtro de linha bom?? porque me falaram que é caro!! Levarei meu pc para alguém ver se realmente a fonte morreu, ou se fi apenas um capacitor ou algo do tipo (acredito que se for capacitor, de para arrumar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 Entendi, qual o valor aproximado de um filtro de linha bom?? porque me falaram que é caro!! Levarei meu pc para alguém ver se realmente a fonte morreu, ou se fi apenas um capacitor ou algo do tipo (acredito que se for capacitor, de para arrumar).

Um bom filtro de linha custa por volta de R$100~150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu procurasse vocês antes dava pra comprar, porque o estabilziador que comprei foi quarta a noite, e paguei 95 reais.  =////

se quer matar um PC com uma fonte de PFC ativo fácil, basta usar estabilizador.

 

Tem filtro de linha DPS Clamper de 2 tomadas por 46, um melhor por 113 no

site lojasclamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer matar um PC com uma fonte de PFC ativo fácil, basta usar estabilizador.

 

Tem filtro de linha DPS Clamper de 2 tomadas por 46, um melhor por 113 no

site lojasclamper.

 

To pensando em ligar direto na tomada mesmo, o estabilizador irei utilizar pro monitor, modem e essas coisas do tipo. Ja ta comprado mesmo =/ ... Ja que nao da nada ligar direto da tomada, ta sossegado!! Não tem problema o uso de adaptadores nao né?? porque terei que uar bastante! dasdasuhdashdasds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em ligar direto na tomada mesmo, o estabilizador irei utilizar pro monitor, modem e essas coisas do tipo. Ja ta comprado mesmo =/ ... Ja que nao da nada ligar direto da tomada, ta sossegado!! Não tem problema o uso de adaptadores nao né?? porque terei que uar bastante! dasdasuhdashdasds

exatamente para isso que serve o PFC ativo "poder ligar na tomada"

 

Quanto ao estabilizador, desce a paulada nele colega, pois até

console este bicho queima.

 

Pifou um Xbox zerado do meu cunhado,  e a placa mãe no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em ligar direto na tomada mesmo, o estabilizador irei utilizar pro monitor, modem e essas coisas do tipo. Ja ta comprado mesmo =/ ... Ja que nao da nada ligar direto da tomada, ta sossegado!! Não tem problema o uso de adaptadores nao né?? porque terei que uar bastante! dasdasuhdashdasds

Não vejo nenhum motivo de se utilizar estabilizador pra essas coisas. Vão sofrer os malefícios do estrabilizador da mesma forma, alem de jogar energia fora (relativo aumento na conta de luz). Simplesmente jogue-o fora (em lixo adequado, claro).

 

Ligar os equipamentos eletrônicos na tomada não tem nenhum problema, foram feitos pra isso. Mas é altamente recomendado que você proteja-os contra surtos de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nenhum motivo de se utilizar estabilizador pra essas coisas. Vão sofrer os malefícios do estrabilizador da mesma forma, alem de jogar energia fora (relativo aumento na conta de luz). Simplesmente jogue-o fora (em lixo adequado, claro).

 

Ligar os equipamentos eletrônicos na tomada não tem nenhum problema, foram feitos pra isso. Mas é altamente recomendado que você proteja-os contra surtos de energia.

 

Entendi, mas é que as saidas dele eu iria necessitar, pois nao tenho tomadas para tudo e nem adaptadores, porém, assim que pegar um filtro de linha ja abandono ele também.

Eu entrei no site da Clamper, que nem um colega ae disse e vi varios modelos, você me dizer precisamente, ql devo procurar? (as informações chaves, para poder pesquisar).

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente para isso que serve o PFC ativo "poder ligar na tomada"

 

Quanto ao estabilizador, desce a paulada nele colega, pois até

console este bicho queima.

 

Pifou um Xbox zerado do meu cunhado,  e a placa mãe no mesmo dia.

Discordo. Qualquer fonte, mesmo sem PFC ativo, ou mesmo qualquer produto elétrico/eletrônico, todos foram feitos pra "poder ligar direto na tomada". O "PFC ativo" apenas agrega certos (e importantes) diferencias à uma fonte, mas de forma alguma é ele quem define se uma fonte deve ou não ser ligada direto em uma tomada.

 

Explicação sobre o que é o PFC Ativo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/414474-corre%C3%A7%C3%A3o-do-fator-de-pot%C3%AAncia-pfc-%E2%80%93-uma-vis%C3%A3o-clara/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!