Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre fonte


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Minha dúvida é a seguinte:

Acabei de remontar um Pentium 4 reaproveitando peças que estavam sobrando aqui e gostaria de saber se tem algum problema ligá-lo com essa fonte diretamente na tomada da parede ou através de uma extensão.

 

Ela não tem PFC ativo pois na parte traseira tem aquele seletor de tensão 115v/220v, apesar de, já li que em casos raros, algumas fontes podem possuir PFC ativo mesmo com esse seletor. Não sei dizer se essa tem, mas ela veio com meu antigo Pentium 4 e esse pc é da marca HP e acredito que não iriam colocar um fonte de qualidade ruim.

 

Tenho um estabilizador mas nem pensar que vou ligá-lo nele pois sei que estabilizadores danificam a fonte, por isso a dúvida se posso ligar na tomada e gostaria de saber se essa fonte aguenta ou se pode dar algum problema a curto prazo por não ser uma Corsair e outras marcas renomadas e confiáveis.

 

Só pra complementar, essa fonte irá alimentar um HD de 160GB, 2 pentes de Ram de 1G cada, um gravador de dvd Sony, uma placa de vídeo GeForce FX 5500 DDR 128 bit e uma ventoinha de gabinete na parte traseira.

Grato!

 

Segue abaixo a foto das especificações da fonte, lembrando que ela veio com o pc da marca HP.

post-701831-0-77939100-1433526297_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na época dos Pentium 4 não existia esta de PFC ativo. Você tinha fontes eficazes, fortes na linha 5V, de marcas como Enermax, Corsair e etc.

Dá pra ver que rotularam corretamente a potência desta fonte, 250Watts. O que mais tinha nesta época eram fontes miraculosas de 700W com amperagens próxima a esta sua aí.

 

Quanto tempo ela trabalhou sem parar? Tem que ver se os capacitores estão em plena forma.

 

Pode ligar direto na tomada. Como ela é chaveada não existe grande tolerância como as fontes full range. Mas tá de boa, a não ser que sua instalação elétrica não seja confiável, aí a solução seria arrumar a instalação elétrica e não outra fonte.   ^^

 

 

[]'s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quanto tempo ela trabalhou sem parar? Tem que ver se os capacitores estão em plena forma.

 

Não lembro exatamente por quanto tempo, mas calculo mais ou menos uns 5 anos e por poucas horas cada vez que era ligada. Depois disso, ficou um bom tempo encostada e bem guardada numa caixa depois que a substituí por uma Corsair Cx 430.

Os capacitores estão ótimos, aliás, o interior todo está, pois abri para fazer uma limpeza e pude reparar que os componentes (incluindo os capacitores) estão em ótimo estado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!