Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre Desktops


Posts recomendados

Estou em duvida entre duas configuraçoes de desktops que montei e queria saber qual a mais vantajosa.

 

1º Configuração:

 

Processador - AMD FX-6300, 3.5GHz, 8MB, Six-Core

 

Placa de vídeo - Radeon Gigabyte R7 260x, 2GB, GDDR5, 128Bits

 

HD - Seagate Barracuda 1000GB, 7200RPM, 64MB, Sata III

Memória - Patriot Viper 3 Venom Red 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Gabinete - Gamer Vinik Vulcan Vx Black 3 Baias

Placa-Mãe - GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

 

2º Configuração:

 

Processador - Intel Core I3 3.6GHz

 

Placa de Video - GeForce GTX 750 2GB GDDR5 128Bits

 

HD - 500GB 7200RPM 

 

Memória - 4GB DDR3 1600MHz Hyper X

 

Fonte - 400W 80 Plus 

 

Gabinete - Quake VX

 

placa-mãe - Chipset Intel H81

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida entre duas configuraçoes de desktops que montei e queria saber qual a mais vantajosa.

 

1º Configuração:

 

Processador - AMD FX-6300, 3.5GHz, 8MB, Six-Core

 

Placa de vídeo - Radeon Gigabyte R7 260x, 2GB, GDDR5, 128Bits

 

HD - Seagate Barracuda 1000GB, 7200RPM, 64MB, Sata III

Memória - Patriot Viper 3 Venom Red 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Gabinete - Gamer Vinik Vulcan Vx Black 3 Baias

Placa-Mãe - GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

 

2º Configuração:

 

Processador - Intel Core I3 3.6GHz

 

Placa de Video - GeForce GTX 750 2GB GDDR5 128Bits

 

HD - 500GB 7200RPM 

 

Memória - 4GB DDR3 1600MHz Hyper X

 

Fonte - 400W 80 Plus 

 

Gabinete - Quake VX

 

placa-mãe - Chipset Intel H81

Eu prefiro a config. #1, mas eu trocaria a placa de vídeo por uma R7 260x da Powercolor ou Sapphire, acho que são melhores que a Gigabyte. Também trocaria essa fonte por uma PCYes! Electro Gamer de 500w, que chegou até a superar a Corsair e a EVGA em testes realizados (tem um vídeo de 3:00:00, que demonstra isso). Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gperovano

 

A configuração da AMD está perfeita, primeira pessoa que vejo montando configuração com FX e não usando memórias 1333MHz e mobo 78LMT.

A configuração da Intel pode melhorar, adicionando mais 4GB de RAM e trocando a mobo para uma GA-B85M-D3PH e pegando um HD de 1TB da Western Digital.

 

@

 

Totalmente desnecessário 500w. Já saiu teste do modelo de 500w da PCYES?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gperovano

 

A configuração da AMD está perfeita, primeira pessoa que vejo montando configuração com FX e não usando memórias 1333MHz e mobo 78LMT.

A configuração da Intel pode melhorar, adicionando mais 4GB de RAM e trocando a mobo para uma GA-B85M-D3PH e pegando um HD de 1TB da Western Digital.

 

@

 

Totalmente desnecessário 500w. Já saiu teste do modelo de 500w da PCYES?

No próprio Clube do Hardware, em testes tem a explicação que uma potência maior de fonte pode auxiliar no gasto de conta de luz. Porque se você pega uma fonte de 500w e um PC consome uns 250w, por exemplo, a eficiência aumenta. Não tenho certeza, mas o teste foi de uma fonte de 430w. Se a PCYes! deu um coro na Corsair e na EVGA num modelo de 400w, não deve ser diferente nos modelos de 500w e 600w, visto que, eu acredito que sejam parte do mesmo projeto, só que claro, com alterações entre os modelos para a entrega de mais ou menos energia. Sobre memórias 1333 que você citou, não são ruins e, embora memórias de 1866 sejam melhores, 1333 não fica absurdamente abaixo, sem falar que memórias simples com dissipadores à parte custam bem menos, que memórias cheias de frescuras. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, você deve saber que os FX perdem desempenho com memórias abaixo de 1866MHz, sendo assim as de 1333 seriam uma péssima escolha. Essas memórias simples sem dissipador que você fala geralmente possuem latência alta, o que não é o ideal. Sobre os modelos de 500/600w da PCYES, também acredito que sejam muito bons igual ao modelo de 430w, mas é melhor esperar pelos testes antes de recomendar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você deve saber que os FX perdem desempenho com memórias abaixo de 1866MHz, sendo assim as de 1333 seriam uma péssima escolha. Essas memórias simples sem dissipador que você fala geralmente possuem latência alta, o que não é o ideal. Sobre os modelos de 500/600w da PCYES, também acredito que sejam muito bons igual ao modelo de 430w, mas é melhor esperar pelos testes antes de recomendar.

Tem um vídeo que mostra que 1333 pra 2400 não tem tanta diferença quanto dizem. Isso pra mim é mais marketing do que performance, sendo que sim, aumenta a performance com memórias 1866, mas eu usei 1333 e nunca reclamei. Já servem bem, ainda mais colocando um dissipador de alumínio ou cobre, fica uma economia boa. Sobre a PCYes! Eu não acho que uma firma que fez 1 fonte que bateu nas da EVGA e Corsair de 430w, iria fazer o restante das fontes ruins. O projeto deve ser o mesmo, só mudando algumas coisas para entregar mais ou menos potência em cada fonte. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...