Ir ao conteúdo

Windows 7 + Tentativa de instalar Ubuntu = Cagada?

rafsongs

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tentarei ser mais simples e direto possível.

Tenho um windows 7, num computador pra uso simples. 80 GB com uma partição de 10gb para backup. 

Um pouco enjoado do W7 resolvi instalar o Ubuntu nele, Fiz um pendrive bootável, salvei as fotos e pastas na partição de backup.

Iniciei o pc e fui para o procedimento de instalação.... o ubuntu prosseguiu e mostrou onde instalar o OS. Só que no meu humilde conhecimento

pensei que  apareceria "UNIDADE C e D" E eu selecionaria a C para instalar... porém apareceu umas unidades com tamanhos diferentes, estranho...
Decidi não prosseguir... nao instalei nada... e sai... Em seguida... para conferir o tamanho da partição que deveria evitar de instalar... reiniciei

O pc não dá mais boot, fica com aquela tela preta com o tracinho piscando. Tentei iniciar com o F8 para modo de segurança

quando faço isso ele mostra uma tela azul com o nome do meu HD... dou enter e nada acontece
Peguei um cd do windows 7 botei para instalar de novo, mas pra minha surpresa aparece uma partição de 251 mb e uma de 78gb...

Não fiz mais nada.... desliguei a maquina

O que diabos aconteceu, galera? tô aflito aqui se perdi minha unidade D com backup.

Edit: PS. Depois de desistir da instalação, eu marquei de novo a prioridade de boot para o HD

Postado

Quer instalar o Linux e jogar o Windows pela Descarga ? :D

Carregue o Linux ( sem Instalar) acesse o konsole(terminal) execute:

sudo fdisk -l "enter"

selecione/copie -> cole o resultado do comando acima em sua resposta nesse tópico

obs -l = a letra L minúscula

Postado

Quer instalar o Linux e jogar o Windows pela Descarga ? :D

Carregue o Linux ( sem Instalar) acesse o konsole(terminal) execute:

sudo fdisk -l "enter"

selecione/copie -> cole o resultado do comando acima em sua resposta nesse tópico

Eu tentei usar o FDISK, ele diz que não tenho instalado, manda o comando pra eu instalar. Eu faço o comando mas ele diz que não foi possivel e tenho que ativar "Universe"...

Edit 1 : Opa, não foi esse comando que usei, Só um momento

Cansei do windows naquele pczinho

Edit 2: não consegui conectar o Ubuntu na Internet, não sei se é pendrive bootavel que fiz que tá bichado. Enfim, tirei foto do resultado

post-769424-0-05533400-1433704269_thumb.

post-769424-0-37936400-1433704309_thumb.

Postado

partições criadas de forma incorreta para instalação do Linux....

-> ainda tens acesso a partição de backup ? Não há indicação de uma que aponte para o mesmo...

Postado

Isso que eu tô achando estranho cara, eu tinha o backup com meus arquivos. Só que quando desisti da instalação (ela nem iniciou, deu aquele alerta se continuar apagaria tudo e etc ) mas cliquei em voltar. Reiniciei o pc nao saiu da tela preta... inseri um cd do windows 7 cliquei em instalar e pra minha surpresa só aparecia o hd todo... uma partição de 251 e uma de 78gb sendo que o hd é de 80 e tinha uma partiçao de uns 10. Desde então o pc nao liga mais. Só usando o live cd

Postado

Talvez eu tente instalar o windows 7 de novo, abrir outra partição de 10 gb ou 15... e tentar recuperar ... puts cara... mas que cagada foi essa... pior que perdi arquivo que nem é meu.. se fosse meu ... beleza... mas tá ***** agora

Postado

tente isso -> http://www.ubuntero.com.br/2013/04/recupere-arquivos-e-ate-particoes-com-o-testdisk/

chutando o balde:

faça o download: http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree9.iso

podes efetuar o download em outro computador ( com Windows) e gravar a imagem iso em um cd-r ou rw  usando o CdBurnerXP

ou

já que estás usando o linux em modo live(sem instalar) podes fazer o dowload e gravar a imagem iso usando o brasero e/ou k3b

configure o micro para inicializar pela mídia....aguarde o carregamento do aplicativo....

exclua todas as partições e recrie duas: Uma para receber o Windows e outra para armazenamento de arquivos pessoais.....( ambas Ntfs )

Windows instalado..... tente a sorte usando o Recuva.

Postado

Obrigado, cara. Tentarei sim. Complicado que tô sem tempo, e isso nos toma HORAS e nem percebemos!! Abraço

Grato desde já!!!

Quando tiver finalizado os procedimentos respondo aqui!

Edit 1

PS. Se puder detalhar só mais um pouquinho este procedimento. É que nunca mexi com estes procedimentos, sei o básico do básico infelizmente.

Postado

Cara, eu nunca tinha visto isto que aconteceu aí mas, eu tenho o win7 e uso o ubuntu. Eu instalei a versão ubuntu 10.10 que vem um instalador que cria uma ISO onde se faz um driver virtual e quando se inicia o PC fica uma tela com o win 7 e ubuntu, uma vez selecionado ubuntu, usa o driver virtual onde a partição onde está não pode ser usada mas as outras sim. Talvez esse ubuntu pode ser útil para quem não quer modificar as partições do HD.

Postado

Baixe e grave este CD por outro computador pra ver se seus dados de backup estão acessíveis

http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Vou tentar este hiren neste momento antes de tentar instalar e usar recuva. Logo volto para dizer,

DESDE JÁ GRATO A TODOS.

EDIT 1:

Galera, então usando o Hirens que o amigo citou. Eu encontrei um programinha de montar partições e ele encontrou conforme vou postar nas imagens.

Porém, quando tento montar e acessar diz que "write is protected" e nem deixa eu acessar a partição menor... clicando com o botao direito ele me da alternativa de criar uma imagem da partição. Só que isso se torna um arquivo "FILE" sem extensão que nada acontece. até tentei criar uma extensão .iso pra ver se algo abria mas nao deu

ainda me resta alguma esperança...

post-769424-0-72583800-1433736823_thumb.

post-769424-0-22979900-1433736866_thumb.

Postado

Amigos, por favor, não desistam de mim. KKK ... Alguém sabe o que faço com esse arquivo que surgiu do Hirens, de encontrar e montar partição. Tinha a opção create image e botei num pendrive, mas não tem extensão. Como no comentário acima, tentei botar um .iso mas nao deu....

Edit 1 - 

Tudo indica que meu hd não tá sendo reconhecido por sistema operacional algum. mas buscando com as ferramentas do hirens ele é identificado. E na bios também. Só os OSs que nao acessam.... socorro kkk

Postado

Galera, tennho usado o hirens pra fuçar e ele tem uns programas referente a essa parte de HD e etc.

Olha que estranho isso.. ele identifica meu HD mas ainda sim tem uma merdinha de ubuntu ali? sendo que nem instalei nada.. será que é isso que tá ferrando tudo ?

ai meu deus....

post-769424-0-50110900-1433819234_thumb.

Postado

Amigos, obrigado a todo que ajudaram, vou tentar detalhar bem pra vocês que tiverem algo tão bizarro e parecido com isso.

Quando iniciei o procedimento de instalação, e não prossegui para formatar as partições que eu não reconhecia o pc não iniciou mais.

Os testes com o ubuntu não surgiram efeitos

Mas o Hirens boot e suas ferramentas SURREAIS fizeram eu notar, conforme na imagem acima que o UBUNTU tomou uns 200 mbs do meu hd, fazendo com que o mesmo não fosse reconhecido mais como um Disco Rígido.

Eu formatei primeiro os 250 mb do ubuntu usando aquele DISK GENIUS... em seguida ele reconheceu aqueles 250 como um HD... não tive outra opção a não ser formatar todo o resto do HD.... 

MAS ESSE DISK GENIUS é dos Deuses... eu fiz uma varredura em seguida pós formatação, clicando com o botão direito e recuperar arquivos formatados.

ELE ENCONTROU TUDO!! TUDO... ME EMOCIONEI ATÉ... AS PASTAS ESTAVAM PERFEITAS, SEM BUG, NOMES CONFORME ORIGINAIS.... 

SOU MUITO GRATO A TODOS.... ESSE HIRENS BOOT ME SALVOU O COURO!!!!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!