Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque deu isso no HD ? tem como reverter o caso?

Posts recomendados

Uma coisa eu te afirmo: HDDs nunca possuem toda a sua capacidade nominal à disposição. Exemplo: HDD de 1TB, te fornece apenas 931GB, ou seja, uma perda de 69GB. No caso, você quer repartir esse HDD certo ou quer uma partição maior do que a outra mesmo? Pesquisei e o normal de um HDD de 500GB é ter apenas 465GB de espaço liberado para armazenamento, ou seja, uma perda de 35GB.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Lembrando que isso ocorre em memórias com 4GB ou 2 de 2GB em sistemas de 32 bits. Ele reconhece os 4GB totais, mas só liberam 3,25GB ou se bobear uns 3,5GB totais, eu acho. Enfim, isso na minha opinião está errado.

Aí já é um caso a parte @, sobre as memórias "a menos" no sistema de 32bits não é uma "confusão" sobre as capacidades como acontece nos HDs, é uma limitação de todos os sistemas Windows de 32 bits que só operam com uma capacidade de 3,25GB ou 3,5 GB como você mesmo disse.

Link para o comentário

Aí já é um caso a parte @, sobre as memórias "a menos" no sistema de 32bits não é uma "confusão" sobre as capacidades como acontece nos HDs, é uma limitação de todos os sistemas Windows de 32 bits que só operam com uma capacidade de 3,25GB ou 3,5 GB como você mesmo disse.

Na realidade eles operariam em 4GB se não fosse por algum fator que impede isso. Digo isso, porque esses sistemas não reconhecem como 3.25GB ou 3.5GB de memória e sim como 4GB de memória totais, se não desse para suportarem toda capacidade, não reconheceriam como 4GB e sim como 3.5GB, por exemplo. No caso, no passado suportavam até 8GB parece, antes ou foi depois do SP1 do Windows XP, ai lançaram o Windows XP 64 bits para a utilização de 4GB de memória ou mais de memória RAM.

Link para o comentário

• Membro VIP

Na realidade eles operariam em 4GB se não fosse por algum fator que impede isso. Digo isso, porque esses sistemas não reconhecem como 3.25GB ou 3.5GB de memória e sim como 4GB de memória totais, se não desse para suportarem toda capacidade, não reconheceriam como 4GB e sim como 3.5GB, por exemplo. No caso, no passado suportavam até 8GB parece, antes ou foi depois do SP1 do Windows XP, ai lançaram o Windows XP 64 bits para a utilização de 4GB de memória ou mais de memória RAM.

Sim, acho que não especifiquei, quando disse que eles operam com apenas 3,25 GB ou 3,5 GB, não quis dizer que não reconhece os 4 GB ou mais, reconhece sim, porém só consegue utilizar os 3,5 GB, para utilizar a capacidade total deve-se utilizar um Windows de 64 bits.

Link para o comentário

Sim, acho que não especifiquei, quando disse que eles operam com apenas 3,25 GB ou 3,5 GB, não quis dizer que não reconhece os 4 GB ou mais, reconhece sim, porém só consegue utilizar os 3,5 GB, para utilizar a capacidade total deve-se utilizar um Windows de 64 bits.

Por causa de alguma configuração que eles colocaram nos sistemas, porque à muito tempo atrás, 8GB era reconhecido em sistema 32 bits, antes do Windows XP 64.

• Curtir 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...